Agora é: ‘Maluf rouba, faz e é preso’

Silvio Marques (foto abaixo), da Promotoria do Patrimônio Público e Social do MP de São Paulo, investiga ilícitos cometidos por Paulo Maluf há mais de 15 anos.

Ele disse ao JOTA que a prisão do ex-prefeito “é um marco no combate à corrupção porque Maluf sempre foi conhecido como exemplo de impunidade, no Brasil e no exterior”.

“A frase, antes, era: ‘Maluf rouba, mas faz’. Agora é: ‘Maluf rouba, faz e é preso’. Essa é a frase que tem que ser usada a partir de agora.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 38 comentários
  1. 1 bilhão surrupiado dos cofres públicos, no país que tem 70000 assassinatos ao ano! Os promotores tinham cabelos pretos, quando iniciaram a investigação. Agora ostentam fios de cabelos brancos. É uma vergonha a oligarquia rouba e depois alega doença.

  2. Toma prumo promotor . Depois de 20 anos ?? Sério mesmo , que está sendo aplicada uma punição que coibirá os pares de maluf de praticarem ilícitos ??? A idade do réu, avançada , não possui mais vigor retributive, o sr. bem sabe .

  3. Nem tanto. Eu diria: “Rouba, faz, aproveita junto com a esposa o roubo por várias décadas nas barbas de todos, inclusive viajando pela Europa, e é preso com atraso quando já está com o pé na cova. Nem precisou fugir para outro país como certos terroristas o fazem justamente para o sério e compenetrado Brasil “. Não há motivo algum para festejar…

  4. Com a poderosa ajuda do MPF do Paraná, Moro não vai precisar de 15 anos ( que ineficiência), para prender lula. Este sim o rei dos ladrões.
    O marco no combate à corrupção será, sem dúvida alguma, A PRISÃO DE LULA!

  5. Será que o nobre MPE de SP está investigando há bastante tempo os desmandos do alto escalão do PSDB paulista? Há ação ajuizada em relação a desvios nas obras do metrô e rodoanel?? Esperamos que não fique só em galinha morta com um político já sem representatividade há 20 anos, com câncer e à beira dos 90 anos…

  6. Só falta pagar mais rapidamente!
    Quantos crimes de Maluf prescreveram? Quantos do Renan? Do jeito q a coisa NAO anda nesta p##a de STF, dominado por comparsas dos criminosos, muitos outros ficarao impunes. Gasta-se uma fortuna de recursos dos contribuintes e o q se recebe em troca é lentidao e direitos de bandidos, especialmente dos ricos e poderosos, elevados à décima potência.

  7. Um marco da lentidão da justiça brasileira. Maluf rouba desde que eu era criança. e daqui a pouco vai estar em prisão domiciliar. Ele estava muito bem há poucos dias, agora está com câncer. É sempre assim. No caso do Maluf, o crime compensou.

  8. Maluf e sluafos pdeiam o Brasil e desrespeitam o povo. A corrupção tem como resultado: violência, miseria e enriquecimento ilicito com a apropriação de Bolsas das Famílias. Cadeia é o qie merece há muito tempo.

  9. Quem rouba mas faz é LADRÃO, e merece ir para a cadeia…
    O mesmo vale para quem rouba, mas ajuda os “probis”…
    Lugar de bandido não é no Congresso Nacional, muito menos na Presidência da República… É vendo o Sol nascer quadrado…

  10. a banca ou banco dos advogados da mulher do supremo vai entrar com hc para maluf, ai o esposo, imperador da republiqueta, que nem sabe que a mulher trabalha pra fora, vai mandar prender o juiz que cometeu essa teratologia com o comparsa dele.

  11. a primeira grande falcatrua do Maluf que me lembro foi o negocio dos fuscas para os jogadores da seleção brasileira campeá do mundo no México em 70…mas ele já era veterano nesse negocio: então só esperaram 50 anos….tá bom né?

  12. DALLAGNOL no Paraná.
    Em Minas temos Tiradentes como herói.
    Deltan Dallagnol é herói tal qual Tiradentes o Inconfidente.
    E tem CURIOZÕES aqui em O Antagonista (e de direita! Pasmem!) que falavam mal de DALLAGNOL direto.
    Muita gente aqui — frequentador do site — devem lembrar! Tem hora que a direita é burra demais. Ajuda até PT e Petismo falando mal e malhando o BRLHANTE Sr. Dallagnol

  13. Geraldo disse: 20 de dezembro de 2017 às 16:34
    Estão lendo isso, seguidores do Lula?
    Estão lendo isso, seguidores do Temer?
    =================================
    http://www.valor.com.br/politica/3029022/lula-elogia-temer-e-destaca-coalizao-pt-pmdb
    ….
    Colizão que NUNCA ACABOU desde que DILMA CEDEU SEU LUGAR

    1. O aliado de Maluf que tem guardado o conteúdo das maletas presidiárias no STF, já telefonou. Vai também comunicar a ONU.

  14. Doutor Promotor
    Vamos ao que interessa
    O Senhor já investigou Lula, PT, CUT e o Foro de São Paulo?
    Como cidadão peço que investigue essas pessoas também, senão estaras sendo seletivo.

  15. Está certo, o Maluf na verdade já deveria estar em liberdade, afinal, no Brasil, demorar 40 anos para prender…deve ser piada. Já teria cumprido a pena. Mas o Maluf perto dessa quadrilha instituída é lambari em um tanque cheio de trairas…