“Agressão inédita”, diz Celso de Mello

Celso de Mello, na abertura da sessão do STF, afirmou que os novos áudios da JBS agridem “de maneira inédita na história do país a dignidade institucional deste Supremo Tribunal e a honorabilidade de seus integrantes.”

32 comentários

  1. Não entendi. Só pq as suspeitas e insinuações sobre o STF foram ditas por figurões? Olha, Ministro se consultar a área de comentário de qualquer blog (seja de esquerda ou direita) vai ver que coisas muito piores estão sendo ditas não existindo ineditismo nenhum. Acho que o ineditismo está no fato de ter sido dito por alguém que até pouco tempo frequentava palácios. ..Acho que obredtk é óbvio, né?

  2. Gente, revejam o pronunciamento de Carminha em defesa do STF…
    https://www.youtube.com/watch?v=nwy5zofgqaA

    Sem tirar nem pôr. IGUALZINHO à fala de Celso de Mello…
    Na verdade, Carminha – a presidente do STF não fez nada além de ler.
    Mostra mais uma vez sua insignificância. Seu hábito de ler e citar outros.
    MULHERZINHA sem atitude, sem opinião.
    Esta é a PRESIDENTE da “nossa” mais alta Corte de “Justiça”.

  3. E os embargos infringente celso de mela para permitir os corruptos com zé dirceu continuar a delinquir. Repete as asneira da benta ovelha a vampira das gerais.

  4. Aonde está tal honraria – esclerosado, tudo que tá acontecendo é culpa clara do stf conivente com os políticos bandidos soltos e quando presos não falta ministros do stf e stj para soltá-los.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAGORA CONTA AQUELA DO PORTUGUES, DO LOURO JOSÉ.

  6. Este é o salário de quem não se importa em se nivelar por baixo: a perda da credibilidade.
    Constatado isso, qualquer ralé moral se acha digno de, utilizando seu vocabulário de baixíssimo nível, dar lição de moral em quem deveria ser o ponto de referência da Constituição, não o seu primeiro algoz, como fez Lewandowski por ocasião do impedimento de Dilma, contando com a omissão dos seus pares.
    Não adianta exigir respeito da Nação, se falta com o respeito a esta mesma Nação.

  7. Agredidos estão os cidadãos de bem assitindo a todo momento ao que foi montado dentro desse país pela quadrilha que tomou conta do brasil!não nos façamos de rogados não! A corrupção é sistêmica, é uma metástase! Está espalhada por todos os cantos!!

  8. Dão cargos e mais cargos a bandidos; colocam um cachaceiro, desprezível, preguiçoso e aproveitador no poder; uma anta comunista na presidência; financiam empresários desonestos… e queriam o quê? Só hoje acordaram? Agora estão espantados com os resultados?
    O sistema político e institucional está colhendo o que plantou (pobre da população que viu, avisou, não concordou e agora sofre junto).
    “Brasil,
    Mostra a tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil,
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

    Grande pátria desimportante
    Em nenhum instante
    Eu vou te trair
    (Não vou te trair)” – Cazuza

  9. mi mi mi mi mi mi mi mi mi…. depois de deixarem Lula escapar do Mensalão e inventarem um segundo julgamento que abrandou a pena de José Dirceu a porteira foi escancarada, agora não adianta chorar

  10. Criem vergonha, ministros! Comportamento indecente da grande maioria dos integrantes deste STF indicado por la-droes. Sao vocês do STF q fazem com q a impunidade reine neste país. A lista de decisoes vergonhosas exaradas desta Corte é infindável. Um bom exemplo disto foi o fato de o STF ter estabelecido q Marcos Valério era o líder do Mensalao.
    E depois vem o decano com este mimimi?

  11. O deucano e seus discursos contra a corrupção. Eu quase esqueço que foi o deucano que ressuscitou os Embargos Infringentes que salvaram boa parte dos mensaleiros de períodos mais longos na cadeia.

  12. O quanto quer se enganar, o nobre decano. A dignidade e a honra desse pretenso tribunal é enxovalhada pelos seus membros, quando legislam contra o povo e a favor dos criminosos. É uma instituição desacreditada, um esgoto pelo qual vemos escoar milhões que poderiam ser direcionados para educação e saúde do miserável brasileiro que mantém as mordomias dos que se supõem deuses. Nojo dessa corja!

  13. Agressão senhor ministro é a impunidade para certos amigos do rei, como Sarney, Collor, Renan, Maluf, Geddel, Barata, Lula, Dilma, Aécio, somente alguns exemplos de impunidade em um universo muito grande de figurinhas tarimbadas.
    Quer moralizar, estou lhe indicando o caminho. O momento precisa é urgente, parem de esconder debaixo destas togas.

  14. *****************

    A verdade só é uma agressão para o transgressor.

    Todas as instituições estão podres, a melhor aposentadoria para todos eles é a penitenciária.

    *****************

  15. .
    Esse juiz de me.r.da, segundo Saulo Ramos, não passa de um pavão depenado.
    .
    Esse boxta é o que aprovou os embargos infringentes e apoiou Dirceu qdo este precisou.

    Esse boxta foi o primeiro a violar decisão do plenário sobre prisão apos segunda instancia. …ai fizeram outra votação e aí o Gilmar violou também, p mostrar que também pode ser cretino = o pavão.

  16. Não só os áudios, mas fatos recentes como o fatiamento no julgamento da ex presidenta pelo Congresso, sob a presidência do Sr. Presidente deste Egrégio Tribunal têm agredido de maneira inédita na história do país a dignidade institucional deste Supremo Tribunal. Outros atos que poderão acontecer tais como a revisão da possibilidade de prisão em segunda instância de um réu já condenado e que tenha entrado com recurso, além de ferir de morte o combate a diversos crimes poderá abalar a confiança da Nação nesta respeitada instituição.

  17. DESDE O MENSALÃO O STF NÃO PÕE E NÃO DEIXAM BANDIDOS POLÍTICOS E PODEROSOS NA CADEIA, É SEU NO QUE DEU… DESMORALIZAÇÃO DO STF…

  18. O povo brasileiro honesto gostaria de saber a quais integrantes do STF o decano Celso de Mello se refere.
    Referir-se a dita honorabilidade de ministrecos como Toffoli, Lewandovski e Gilmar Mendes é um escárnio para com a nação.
    Nunca na história desse país tivemos uma suprema corte com integrantes tão desqualificados.
    VERGONHA!!!!

  19. O povo brasileiro gostaria de saber a quais ministros o decano Celso de Mello se refere.
    Porque parafraseando o Luladrão: “nunca na história desse país” tivemos uma composição da suprema corte tão desqualificada.
    Referir-se à dita honorabilidade de ministrecos como Toffoli, Lewandovski e Gilmar Mendes é um perfeito escárnio com a nação.
    Já, em se tratando de Marco Aurélio já pautei aqui nos comentários que trata-se de um indivíduo pernicioso.

  20. Inédita?
    Então me faz pensar que não foi agressivo quando um ex-presidente afirmou que temos ‘um STF acovardado’.

  21. “Menas” celsinho … “menas” …
    O Brasil que trabalha e estuda ainda não engoliu seus “EMBARGOS INFRINGENTES”. Honra é uma palavra que esse tribunal que usa o cargo vitalício como “BICO” para enriquecer com palestras e vendas de sentenças definitivamente não sabe seque o que significa.

  22. Ninguém agrediu mais a honra do “Supremo Tribunal” do Brasil do que o cão de toga Gilmáfia Mendes, sentado ao seu lado, senhor Keyser Soze de Mello.

  23. Conversa mole bandeiroso! Vocês não se dão ao respeito vide seu voto no mensalão. Aliás são os grandes responsáveis por este estado de coisas.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.