Agricultura tenta tirar dados sobre ultraprocessados do Guia Alimentar da Saúde

Agricultura tenta tirar dados sobre ultraprocessados do Guia Alimentar da Saúde
Brasilia 04/02/2020 - Foto: Adriano Machado Vice-Presidente Hamilton Mourão, Presidente do Conselho da Amazonia e força nacional ambiental durante reunião com a frente parlamentar da Agropecuaria

O Ministério da Agricultura enviou uma nota técnica ao Ministério da Saúde para pedir a retirada do Guia Alimentar para a População Brasileira, informa o Globo.

A ideia é fazer uma “ampla revisão” no documento.

Na nota, a pasta de Tereza Cristina questiona a relação que é feita entre alimentos ultraprocessados e uma nutrição desbalanceada.

Segundo a Agricultura, a classificação dos alimentos é “confusa e incoerente” e caracteriza “evidente ataque sem justificativa à industrialização”.

“Entendemos que a ciência médica e da nutrição são fundamentais nesse contexto do Guia, entretanto é absolutamente indispensável a participação de outros especialistas como os Engenheiros de Alimentos.”

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM A ODEBRECHT E A OAS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 20 comentários
TOPO