Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

AGU aciona STF contra quebra de sigilo de assessor do Ministério das Comunicações

A CPI determinou a imposição da medida cautelar contra a Mateus de Carvalho Sposito, que é investigado pela suposta participação no gabinete do ódio
AGU aciona STF contra quebra de sigilo de assessor do Ministério das Comunicações
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A AGU pediu nesta sexta-feira (30) que o STF suspenda a quebra dos sigilos fiscal e bancário imposta pela CPI da Covid a Mateus de Carvalho Sposito, assessor da Coordenação-Geral de Conteúdo e Gestão de Canais do Ministério das Comunicações. Ele é investigado pela comissão por suposta participação no chamado “gabinete do ódio”.

“Esta é a segunda investida da AGU em nome de Sposito na corte. Na última quinta-feira, 29, a ministra Rosa Weber manteve a quebra dos sigilos telefônico e telemático do assessor do governo federal sob o entendimento de que, sem o acesso da CPI aos dados, ‘as chances de êxito quanto ao esclarecimento dos eventos sob apuração tornam-se praticamente desprezíveis’.”

“Agora, na tentativa de proteger os próprios dados fiscais e bancários de Sposito, a AGU argumenta que a CPI jamais sequer o convocou a prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados.”

Leia aqui a reportagem completa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO