AGU cobra ‘medidas concretas’ da Vale

Em visita a Brumadinho, o advogado-geral da União, André Mendonça, afirmou no sábado que vai cobrar medidas “concretas” da Vale.

Segundo ele, a mineradora deverá pagar imediatamente as indenizações para as famílias das vítimas da tragédia e recompor os danos causados pelo rompimento da barragem.

“Há uma falta de transparência nos dados, atraso no cadastramentos das famílias e no pagamento das indenizações [de Mariana]. Nós precisamos de respostas efetivas em relação ao que ocorreu em Mariana e ao que está acontecendo em Brumadinho.”

Todos confiaram na Agência Nacional de Mineração e pensaram que a barragem tinha sido fiscalizada. Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herculano disse:

    Depois de dois comentários, sem nenhuma palavra obscena, censurados, comunico que não vou mais ler O Antagonista. Acho que eles estão se lixando, mas vai ser assim.

Ler comentários
  1. Kalá disse:

    Matéria bastante informativa no G1 : Vale tem perda bilionária e enfrenta crise de imagem com tragédia em Brumadinho. Na reportagem há a composição acionária da CVRD.

  2. Idgar disse:

    Como me disse um amigo: 'Quem se importa?' Nas tragédias de Mariana e Brumadinho só morreram OPERÁRIOS. Insisto: não vai dar em coisa alguma. André Mendonça é só mais um que fala, fala, fala

  3. Joao disse:

    As vitimas ja estao debaixo da lama que vai endurecer ate virar concreto. Concreto seria cadeia para Pimentel e seus comparsas corruptos q provocaram isso.

  4. Paulo disse:

    Só agora que a AGU vem cobrar as providências da mineradora?

  5. Nathan disse:

    Ahhhh! Agora sim..., um brasileiro com memória! O Mito faz a diferença, novamente!

  6. Lorena disse:

    quem vai pagar a gasolina dos helicópteros utilizados no resgate?

    1. Que coisa mais mesquinha. E as Vidas das pessoas??? Isso para você não importa?????

  7. zu disse:

    Os responsáveis por esta chacina de inocentes devem ser executados em praça pública. Acabaram com a vida de centenas de famílias.

  8. Luix disse:

    Tudo blá blá blá. Nunca pagaram nada em Samarco e também não pagarão nada em Brumadinho. Os políticos e esses AGU, PGR são coniventes com a Vale em troca de doações de campanha. VSF , seus F

  9. bethprs@gmail.com disse:

    Prende os responsáveis que eles resolvem rapidinho.

  10. le disse:

    Aguardemos 1...2...3 anos ou mais, e tudo cai no esquecimento, escrevam isso.

  11. Maria disse:

    UFA! Grace “FAB” Mendonça está fora... Outro câncer...

  12. perez disse:

    Os investidores majoritários TEM QUE EXIGIR A DEMISSÃO IMEDIATA de toda a diretoria e do presdiente da vale. O GOVERNO tem que exigir o mesmo como um dos sócios.

    1. De onde vem a receita da empresa ? Por países : China 45%; Europa 15%; Outros países da Ásia 10%; Brasil 8%; Japão 7%; America do Norte 6%; Oriente Médio 4%; Restante do Mundo 5%.

    2. 6,3% Bradespar; 5,98% Blackrock; 5,42% Mitsui&Co; 1,84% Litela Participações; 1,65% Ações Tesouraria. 'Empresa tem composição acionária pulverizada e depende da economia da China' ...

    3. 'O tamanho da Vale', in G1 Vale tem perda bilionária e enfrenta crise de imagem com tragédia em Brumadinho : 52,08% investidores na bolsa; 19,14% Litel Participações; 7,6% BNDES etc

  13. Leo disse:

    Valeu por cobrar o óbvio . Advogado lerdo do c@ralho.

    1. Dilma botou na AGU o seu advogado particular, o JEC. aliás ele também era o advogado das falcatruas do lula e do PT seu retardado.

    2. Nao foi bem “lerdos”! Abafaram o caso mesmo. Como sempre. Né, TRF3?