AGU a favor de Aécio

A Advocacia-Geral da União, assim como a Câmara e o Senado já o fizeram, se posicionou contra a aplicação de medidas cautelares a parlamentares alternativas à prisão.

A manifestação foi encaminhada ao STF, que terá o caso de Aécio Neves na pauta desta quarta-feira.

No ofício, a AGU afirma que qualquer medida que não seja a prisão em flagrante fere a Constituição.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 37 comentários
  1. É incrível como se perde tempo com isso. Se as medidas cautelares são ALTERNATIVAS à prisão e o parlamentar só pode ser preso em flagrante de crime inafiançável, está na cara que a primeira turma do STF aplicou um direito criativo achado na rua (ou no lixo). Afinal, a própria primeira turma reconheceu que a prisão não se aplicava, logo não pode haver pena alternativa.

  2. Multa de trânsito, multa por atraso de pagamento, também tem que pedir a benção do Congresso para serem aplicadas?

  3. Claro que ela pensa assim. Se não for assim, como é que ela conseguiria o super salário? Tem que ter bandido apoiando!
    https://oglobo.globo.com/brasil/ministra-mais-36-servidores-da-agu-superam-teto-salarial-21924357
    Basta ver o quanto ela ganha para entender que ela tem que fazer os agrados! Afinal, quem aprova uma esculhambação como os honorários aos AGUs?

  4. Não dá mais para aguentar,quanto mais teremos que viver para alguma atitude realmente ser tomada para estancar a ação desses bandidos?

  5. Ah tá… deixar a Dilma com seus direitos políticos pode. O político ir preso por roubar, é ir contra a constituição. Meio estranho, não?

  6. Não adianta o Povo Brasileiro que foi ludibriado por esse camarada (no qual me incluo) vai encerrar a carreira dele.

  7. Está confirmado: o STF pode ser extinto imediatamente. Pelo foro, não pode pegar os políticos bandidos. Agora, nem com provas incontestáveis pode aplicar qualquer corretivo ao meliante com mandato. Acabou-se a Lava Jato, pois os bandidos civis estão presos, mas os políticos bandidos estão protegidos.

  8. A AGU está coberto de razão é só ler a CF art. 53 §3,4,5 mesmo que eu ache que deveria prender o LulAécio.

  9. Senhores Generais, chegou a hora. O povo não aguenta mais tantas safadezas juntas. Enxergo que o povo está prestes a fazer justiça com as próprias mãos.

  10. E esses poderes menores continuam importunando o Supremo?
    Ainda não aprenderam quem manda no País?

  11. AGU está auxiliando a defesa de Loures, quantos brasileiros comuns tem esse LUXO? Leis? Que merrrda de leis?

  12. Considerando o statu quo só uma intervenção para aplacar os ânimos do cidadão-contribuinte-eleitor antes que uma convulsão social tome conta do país, pois então haverá muito sangue derramado, sangue de brasileiro. Os três poderes estão podres e precisam ser purificados com urgência. Os donos do poder não querem largar o osso, pois são uma ORCRIM e se largarem o osso vão todos para cadeia.

  13. O que eu acho mais interessante nesses politicos e instituições que tudo fere a Constituição, mais ROUBAR, ENGANAR O POVO, E OUTRAS FALCATRUAS não fere????? So fere no que diz respeito a cada um. BANDO DE LADRÕES!!!!

  14. Escolhida a dedo, recebe e acha que honorários pode ultrapassar o teto salarial. è uma piadista deveria ser imediatamente defenestrada do cargo inclusive do serviço publico. Mais um Aético e Amoral que se junta a longa fila do Judiciário

  15. Dez medidas anti corrupção, NÃO! Fim do foro privilegiado, NÃO! Ao invés disso, fazem a MASSA INERTE GASTAR DINHEIRO COM ELES, pagando até seus advogados com DINHEIRO LAVADO. Gente, se o Brasil não existisse como exemplo do que há de pior no ser humano, seria preciso inventar.

    1. Você não tem poderes para me fazer desistir, ‘mocinha’… Vou continuar protestando… E você, dane-se…rs

  16. Não seria: “AGU a favor da Constituição”? Temos que cumprir a lei gostemos ou não dela. Já pensou se a PF fechasse o Antagonista ao arrepio da lei. Muita gente que não gosta do site, ia apoiar mas o Antagonista…

    1. Temos que cumprir? Quem tem, cara pálida? Prestenção, se todos cumprissem essa discussão sobre a saída de Aécio de circulação não seria necessária. Estão usando as leis para proteger o PODER. E o poder é PODRE.

  17. Devemos parabenizar o Ulysses Guimaraes por ter transformado o Brasil numa esculhambação com o Foro Privilegiado.
    .
    Nos EUA, a Justiça comum chamou o Bill Clinton para se explicar sobre a Mônica Lewinsky em 1999, enquanto o Bill era presidente. A lei é igual para todos em países sérios.
    .
    Aqui não pode. Os parlamentares são intocáveis. Graças ao chefão do PMDB, doutor Ulysses!

    1. Exatamente, o foro privilegiado é o grande culpado pela impunidade dos corruptos. Não que só existam corruptos com foro, mas os que não tem foro ao menos podem ser punidos. O contrário não.

  18. Se o privilégio do foro não se acaba, caduca, como muitas leis. O cara fere inúmeras leis não pode ser beneficiado por apenas uma. Alguém tem dúvidas sobre que os DONOS DO PODER usam as instituições públicas como se ara uma fazenda?

  19. To vendo que o STF vai perder essa briga. Ai vai ser a galinha cuidando do galinheiro. Óbvio que o STF vai perder esta “briga”. Alguns dos ministros estão nas mãos de alguns dos parlamentares. Na verdade o parlamento é o maior poder do Brasil. Basta ver que a impunidade lá é praticamente 100%. Quantos políticos durante o cargo já sofreram algum tipo de punição, ainda que leve? Raro, muito raro. É possível contar nos dedos.
    E o “mais alta corte” Supremo, continua a perder força e credibilidade.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.