AGU na gaveta de Rosa Weber

Dilma Rousseff tem recorrido à AGU para se defender no TCU, no STF, no Congresso e até no TSE. Ontem, O Antagonista denunciou o uso de uma advogada da União por senadores petistas na comissão do impeachment no Senado.

O STF poderia dar um basta nesse absurdo.

Há cinco anos, dormita no gabinete de Rosa Weber a Ação Direta de Inconstitucionalidade 2888, que questiona as atribuições concedidas à AGU pelo artigo 22 da Lei 9.028/95.

A ADI foi impetrada pela OAB, que alegou violação do artigo 131 da Constituição Federal, porque o tal artigo permite que agentes públicos que cometeram dano à União sejam defendidos pela mesma União.

Vamos cobrar uma posição da ministra?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 65 comentários
  1. Esperem mais um pouco para ver mais e mais canalhices e sabotagens que o PT vai aprontar. Mas o que mais além de canalhices, mentiras, sabotagens e outros que tais o PT sabe fazer?

  2. Isso é em que verdadeiramente se constitui numa improbidade administrativa aviltante e que passará impunida como tantas. Já certa de sua iminente saída e por isso e a troco de nada já que nada lhe resta, ela delibera, como última tentativa de reverter sua periclitante situação, por sobrecarregar a nossa já combalida economia legando ao seu substituto mais uma bomba, tal qual fez Lula com ela (ou não?…). Até aonde vamos com tantos despautérios e impunidade?

  3. Por essas e outras mais que ela vai aprontar como boa terrorista que é, sem nenhum amor patriótico, teremos de dar o maior apoio ao Temer. E nas próximas eleições pensar muito bem em quem votar, para não incorrermos nos mesmo erros.

  4. Vários decretos, MPs e atos desta terrorista bolivariana terão que ser cancelados pelo novo governo Temer de modo a por o orçamento nos eixos. É o cúmulo da irresponsabilidade da terrorista vana roussef que deseja ver a “terra arrasada” deixada pelos petralhas ao governo do novo presidente Temer.

  5. sabem pq ainda n tomaram nossos pertences e propriedades… pq os ovos de ouro q botamos são muito melhores do q pegar nosso patrimonio e pertences de uma vez só, só isso!! já dominaram tudo! e as FFAA estão lá protegendo ela de nós! e tem mais, se precisar junto com mst, mtst, cute, une, força acional(inconstitucional) atirarão em nós numa boa…e NINGUÉM SE TOCA??? ninguém ligou q ela dali n sai mais e q seremos invadidos por paises vizinhOS c apoio das nossas (dela) FFAA? É só somar 2+2

  6. «« Felix 6 minutos atrás – (bem colocado) Mas o próprio Temer disse que vai aumentar. :/ »»» Se; « … Programa social do PMDB promete manter principais programas e melhora em saúde e educação …» http://www.brasilpost.com.br/2016/04/30/programa-social-do-pmdb-p_n_9812026.html?utm_hp_ref=brazil Se o Temer já avisava que iria tomar essa medida (demagogia?), porque é que a Dilma não poderia antecipar-se e ficar ela com o credito? —

  7. — Qual é o problema? O temer não diz: « — “Estou preparado para governar o País”, diz Temer em entrevista à Eliane Cantanhede —» ??!!! http://www.brasilpost.com.br/2016/04/12/michel-temer-entrevista_n_9675568.html Fiquem tranquilos porque o Temer vai resolver tudo… _

  8. Seu Kadú, Olavo está a denunciar isso há pelo menos uns 20 anos! Se o senhor não tem medo de palavrões é só ouvir, um a um, todos os “true out speak” que o senhor não será mais pego de surpresa!

  9. A culpa dessa canalhice (aumento irresponsável do bolsa família ao apagar das luzes) é do STF, quando decidiu que o presidente só é afastado do cargo após o processo de impeachment ser admitido pelo senado. Assim, permite ao ainda titular do cargo que o mesmo tome medidas demasiadamente populistas em desfavor do país, visando tão somente o “lucro político” obtido com elas nesse intervalo entre aprovação na câmara e admissibilidade no senado. O congresso brasileiro precisa agir urgente!

  10. Culpa do STF que inventou um pré processo no Senado antes do afastamento dela da Presidência da República. O artigo 86 de Constituição diz: ” Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade. Note-se que não existe previsão de que o Senado deixe de instaurar o processo e JULGAR

  11. Caros Antagonistas, existe alguma medida legal possível para impedir, ou tornar sem efeito, esse criminoso aumento do bolsa família perpetrado pela ameba no apagar das luzes de seu desgoverno?

  12. Canalha ela já é a muito tempo ao dizer que pegou em armas para salvar a Democracia. Ela e seu bando queriam na verdade implantar uma ditadura de esquerda neste país nos moldes de Cuba e União Soviética. Sim ela é canalha como todo comunista é, vivem as custas do suor de quem paga impostos. A mamata vai acabar e ela vai ter que se entender com o Sergio Moro. Pergunta: Por que o Teori ainda não liberou o processo do Lula para a primeira instância de Curitiba?

  13. Não vi ninguém aqui torcendo para o QUANTO PIOR , MELHOR, Sr Stalker. Vi, sim, gente que opinou sobre a suposta “vingança ” da sra presidenta, querendo tornar o cenário econômico para o seu vice pior do que já está. Mas ela é incompetente até para planos de vingança, Sr Stalker. Pode favorecê -lo. O sr deve ser petista, né?

  14. Aqui ninguém falou que um motorista dos deputados e senadores ganham 3 x mais que 1 Médico. Quanta ignorância ! O Sarney e FHC autorizou fazer milhares de faculdades particulares, ai vem muitos que estudaram nessas porcaria dar opinião sobre bolsa família !

  15. Quando os Políticos tem aumento não se vê esses mal educados falar nada. As riquesas do Brasil é para distribuir para as pessoas mais pobre, isso no Brasil não significa quase nada, e melhor investir em crianças do que fazer Presídios e mais Presídios. Na Suíça estão fechado Presídios. Pimenta nos olhos dos outros é refresco para muita gente ignorante da elite burra. A elite burra construiu uma sociedade que nem ela consegue suportar, a elite burra estão presas em suas casas. Quem não aprende por amor, aprende por dor !

  16. Tem que mudar este rito de impeachment: a partir do momento que começa o processo, o presidente não deverá poder criar decretos que onerem mais o país. Seria como um funcionário cumprindo aviso-prévio. É uma vingança do Lula não só contra o Temer, mas, principalmente contra o Brasil. O Temer tem que demitir todos os comissionados e fazer uma limpeza no cadastro das pessoas que recebem Bolsa-Família.

  17. Uma auditoria seria nas escolas, e casas onde reside os contemplados, mesmo com esse aumento vai se chegar um corte suficiente para dar um aumento de verdade para quem precisa. Muitas pessoas recebe sem precisar.

  18. A partir do momento de pedido de impeachment todas as ações dessa irresponsável deveriam ser anuladas. O STF tinha que tomar alguma atitude. Quer dizer que se ela resolver dar aumentos abusivos para todas as categorias vai ser aceito. Ela ira levar o país a banca rota.

  19. Queria que houvesse um estudo sobre a relação bolsa família / alcoolismo. Iriam descobrir que muita gente usa esse dinheiro para consumo de álcool, pelo menos no interior do Amazonas é assim. Por outro lado há famílias que necessitam tanto que não têm dinheiro para chegar até a cidade e receber o benefício devido a grandes distâncias no interior do Amazonas (4, 5, até 8 dias de viagem)

  20. Gente, quem vai entrar no governo é o PMDB!!!! Nao é o PSDB! !!! Ela não sabe com quem está lidando!!!! Continua a achar que o inimigo é o PSDB! O PMDB vai fazer uma limonada com os limões que ela jogar. São “macacos velhos” na política. Muito diferentes dos engomadinhos do PSDB. Só o PMDB pode tirar o PT do poder.

  21. As raposas do PMDB saberão usar isso a favor deles!!!! Faça, faça, Dilma! Sabe os 100 milhões da publicidade que ela aprovou ontem? Devem estar adorando. Quem vai gastar é o PMDB, a seu favor! Vai precisar mesmo de dinheiro para falar com a sociedade. Para expor à nação o caos que a senhora vai deixar. Faça, faça, Dilma! O tiro vai sair pela culatra!!!! Manda outra de suas idéias geniais para ferrar o próximo governo! O PMDB lhe será eternamente grato!!!!!

  22. —O presidente afastado, terá os seguintes direitos: a. Foro privilegiado b. 8 seguranças c. Salário e benefícios (cartão e plano saúde) d. Palácio do Alvorada com empregados e alimentação e. 39 ministros que manterão o salário por 180 dias f. Foro privilegiado e defesa AGU g. Dois hyundai azera blindados h. Avião presidencial para deslocamentos distantes i. Helicoptero para deslocamentos próximos j. TV e rádio pronunciamentos http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/04/29/senado-consulta-juristas-para-esclarecer-direitos-de-dilma-e-temer-durante-afastamento

  23. Pra ver como o PT destruiu mesmo o Brasil. Até antes dessa corja por as mãos, primeiro de maio era dia de anunciar o aumento do salário mínimo. Eles roubaram para anunciar aumento do Bolsa Família

  24. Se Temer fazer uma varredura ni bolsa família vai poder tranquilamente este aumento .A males que vem pra bem. Conheço uns tres casos de gente que não merecem nem um centavo é só bater uma informação uma com a outra e ainda vai fazer pessoas que não merecem esta bolsa devolver o dinheiro todo para a união.

  25. Vamos lutar p acabar essa bandalheira… Precisa? Recebe o básico … É assim q age a comunidade Vicentina… Dá a quem precisa… Chega de clientelismo e politicagem…

  26. E a Dilma prorrogou o programa Mais Médicos que todo mundo sabe não passa de um roubo asqueroso de dinheiro enviado para Cuba onde a companheirada divide o butim. O Temer tem obrigação de abortar esse programa assim que assumir o governo.

  27. Temer não precisa revogar o aumento. Basta acabar com a fraude! Mesmo com o aumento do benefício certamente o custo do programa ficará dentro do orçamento existente!!!! SIMPLES ASSIM! E não só o bolsa família precisa ser revisto com relação às fraudes! O BRASIL TEM MUITO DINHEIRO QUE ESCORRE PELO RALO. EM FRAUDES E CORRUPÇÃO!

  28. A fraude nos programas sociais É ENORME! !!!!!!! Acaba-se a fraude e o valor do benefício pode até ser ajustado sem que saia do orçamento previsto! SIMPLES ASSIM!

  29. Simples, acaba com o bolsa família. Distribui uma cesta básica aos que estão impossibilitados de trabalhar e não contam com a ajuda da família. Sabemos que pelo menos metade das bolsas são fraudulentas, distribuídas a quem não precisa. Usam para comprar cigarros, inclusive.

  30. Simples, acaba com o bolsa família. Distribui uma cesta básica aos que estão impossibilitados de trabalhar e não contam com a ajuda da família. Sabemos que pelo menos metade das bolsas são fraudulentas, distribuídas a quem não precisa. Usam para comprar cigarros, inclusive.

  31. Sabe que eu acho que isso seria uma boa coisa que ela poderia fazer para ajudar o Temer? Veja bem: ela aumenta e ele usa isso em seu discurso para justificar a piora das contas públicas, feita por ela. Mas, ele não vaí desfazer, pois garante uma acalmada no pessoal do bolsa família. Ele usa isso a seu favor. Mas ele decreta o recadastramento dos beneficiários. Poderia ser feito nas escolas. Com força tarefa de aposentados, porque não? Pode ser aposentados do serviço público, muitos ajudariam nisso! com isso ele acaba com a farra dos q recebem sem direito e o aumento pode ser absorvido.

  32. Esse é o nível moral, ético, e comportamental desses facínoras que desde 2003 só feizeram dilapidar o Patrimônio Público do Povo Brasileiro e traírem o Brasil e seu povo com os atos criminosos que impuseram a Nação esse caos Econômico, Social, Financeiro e Administrativo que é o maior de toda nossa História Republicana. Dilma e Lula são o que de pior que existiu na vida pública do Brasil ! Eles são podres e merecem nosso repúdio e aversão !!

  33. Mais do que as canalhices dos petralhas, o que já está cansando mesmo é esse arzinho de surpresa de alguns. Ora, petralhas são psicopatas por excelência. Se canalhice, mentira, calúnia, sabotagem ou cinismo significassem algo negativo pra eles, eles não seriam o que são. O fato de pessoas normais se escandalizarem com tais atitudes é recebido com orgulho e confirmação de suas habilidades de militantes. Portanto, menos arzinho de surpresa e mais lei contra esses psicopatas, que, por sua essência, devem ser privados do convívio social.

  34. Se o aumento for de 5%, como dizem, mesmo assim, o benefício básico ficará abaixo dos R$102,75 necessários para tirar uma pessoa da miséria absoluta, durante um mês, segundo manda as metas do milênio da ONU.

  35. Mas desde quando o PT se preocupa com o povo ? Para bolivarianos, o povo se resume a uma massa de manobra e fonte de votos para legitimar uma democracia de fachada. Obviamente pretendem que o novo governo absorva a sobrecarga do aumento do Bolsa Família, ou cancele esse aumento. Se pagar, o bicho pega, se cancelar o bicho come…