Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

AGU não quer conciliação com imprensa

Advogada da União encerrou participação ao saber que repórteres acompanhavam audiência de conciliação do Supremo sobre Bolsa Família
AGU não quer conciliação com imprensa
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O STF coordena agora à tarde uma audiência pública de conciliação entre a União e oito estados da Região Nordeste. O objetivo é encontrar uma solução amigável na ação em que as administrações regionais contestam cortes no programa Bolsa Família.

A primeira a falar seria a advogada da União Andréa Dantas, mas ela encerrou sua participação ao saber que jornalistas acompanhavam o encontro virtual.

O Antagonista registrou as falas da servidora, que disse querer “fazer uma proposta aos governadores”, mas “posteriormente”, sem a imprensa de testemunha.

Pouco antes, ela disse que o Bolsa Família “é um programa importante para o Ministério da Cidadania”, mas não haveria como pagar o benefício a cerca de 9 mil pessoas.

“Ou a pessoa pediu o descadastramento ou ela não fez o recadastramento. Então é impossível fazer qualquer tipo de pagamento. O que queremos é uma modulação de que quem perdeu o critério de legitimidade seja excluído e novas pessoas possam entrar”, afirmou.

Deve ser uma questão de legitimidade, mesmo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO