Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

AGU pede mais tempo para defender Pazuello no TCU

André Mendonça solicitou adiamento, por 30 dias, da análise da auditoria feita pelo tribunal que apontou “omissões graves” do então ministro da Saúde no combate à Covid
AGU pede mais tempo para defender Pazuello no TCU
Foto: Marcos Corrêa/PR

André Mendonça pediu ao TCU o adiamento, por 30 dias, da análise da auditoria feita pelo tribunal que apontou “omissões graves” da gestão de Eduardo Pazuello no combate à pandemia da Covid, registra o Estadão.

O advogado-geral da União telefonou para o relator do caso, Benjamin Zymler, e disse que precisa se inteirar melhor sobre as constatações da auditoria.

O processo estava fora da pauta do TCU desde 14 de abril, quando Augusto Nardes e Jorge Oliveira pediram mais tempo para análise. O plenário vai se debruçar sobre o pedido de Mendonça na próxima semana.

Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e indicado por Jair Bolsonaro para a corte de contas, Oliveira fez elogios ao relatório de Zymler que acusou o então ministro da Saúde de omissão.

“Muito pouco teria a reparar, a não ser tentar sugerir algumas adequações e determinação ao Ministério da Saúde, principalmente no que se refere a atos de gestão daquele ministério”, disse Jorge Oliveira na sessão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO