AGU prepara recurso para manter bloqueio em universidades federais

A Advocacia-Geral da União está preparando um recurso para derrubar a decisão da juíza que mandou suspender os bloqueios às universidades federais.

O recurso, relata o Estadão, deve ser protocolado até segunda-feira, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Educação: vantagem do modelo de Organizações Sociais está na estrutura de comando. SAIBA TUDO

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JJosé A. Lourenço dos Santos disse:

    A Juiza vai mandar imprimir o dinheiro que falta, foi o que entendi. Estou correto????

Ler comentários
  1. Roberto disse:

    Em 2015, quando Dilma cortou 10,5 bilhões na educação, o dobro do contigenciamento do atual governo, as Universidades não ingressaram com ações e nem houveram manifestações. Por que?

  2. nery disse:

    Se perquisarem bem vao descobrir que essa juiza e ptralha.

  3. Marcos disse:

    O MAGNIFICO REITOR DA UFRJ psolista subtraia em seus proventos mais dinheiro que todo o museu da quinta da boa vista, do qual ele é responsável direto pela destruição nao ta preso isso é só 1 ca

  4. Mariluce disse:

    Por que o judiciário ñ assume a administração do país ? Quem propôs aumento em cascata do judiciário, c repercussão no rombo do caixa dos cofres públicos ? Há q entender q a conta ñ fecha

    1. Judiciário como os outros poderes está corrompido. Ratos infestando as instituições brasileiras.

    2. O Judiciário é como os comunistas, não produzem nada, e só pode funcionar se alguém lhes der o dinheiro para gerirem mal, e depois falarem mal de quem os custeia!

  5. Airton disse:

    AGU...nao precisa fazer isso não.....pega a grana que vai pro judiciário e paga esta exigência. cobertor curto é assim não é?

  6. mané disse:

    Mais uma que os vermelhos perderão para os verde-amarelos.

  7. Deivid disse:

    o poder judiciário esta infestado de apátridas

  8. Jorge disse:

    Em país sério, as recursivas intervenções da Justiça em questões que não lhe cabem, já teriam sido abortadas. Caberia até a perda do cargo de "juiz".

  9. Cláudio disse:

    É possível remanejar verba do judiciário para a educação?

  10. Zelio disse:

    Agora: o rabo abana o cachorro? Casa da mãe Joana!

  11. gilberto disse:

    Um absurdo essa decisão da juíza. Dinheiro não dá em arvore, acabou, acabou o poder de compra.

  12. Olhos disse:

    Como pode um único juiz, assumidamente petista, derrubar todo um plano de governo planejado a meses??? Não tem nenhuma punição pra esse ato imoral??

    1. Difícil, viu. Assim como vão mudar essas decisões monocráticas do STF, deviam fazer o mesmo pra esse tipo de julgamento. Um juiz apenas não pode ter esse poder

  13. Arlindo disse:

    O que me espanta é o fato de a UNB, universidade de Brasília, ter entrado com ação na Bahia. Será porque o governo de lá é petista e a juíza também? Será?

    1. Não é porque a possibilidade de fama por 5 dias era importante, depois os tribunais superiores colocam fim a festa.

  14. Maurício disse:

    O Judiciário não pode fazer análise do mérito administrativo quanto à destinação de verbas não obrigatórias pelo Executivo.

  15. mara disse:

    Mais uma juíza de bandeira vermelha !!!! Qdo o PT fez contingenciamento juizeco nenhum contestou. Isso demonstra o aparelhamento do Judiciário Façam um belo recurso para dar uma lição nessa petis

  16. Amilcar disse:

    No Brasil está havendo "justiça" demais, chega a por em dúvida se quem governa o país é o executivo, somos o único pais do mundo em que o STF é quem julga se menina pode usar calcinha azul ou

  17. Tanto disse:

    Juízes im$und#os não foram eleitos para administrar. Nem tem que prestar conta sobre as m#$r#$as que fazem, de fato, elite de mer#@$ nobreza vivendo do bem e do melhor que os impostos podem pagar.

  18. Nadir disse:

    Aqui como parcialmente contra o governo, não mostra a por no grafia pura e nua nas faculdades, teses e doutrinação comunista politici-partidária. Além de desviolência de milhões de reitores, $

  19. Marcos disse:

    Mais uma palhaç@da típica da justiça brasileira. Todo mundo está cansado de saber que isso é competência do executivo, mas sempre tem um juiz querendo aparecer. E isso já vem de décadas

    1. Daí um tribunal derruba isso daqui há 2 dias. E fica essa guerra de liminares ridícula por uma coisa que todo mundo sabe o resultado.

  20. Thanos disse:

    O judiciário está aparelhado com esquerdopatas há anos. O lado bom é que eles se mostram e quando o fazem são identificados e isolados.