AGU quer impedir auxílio-moradia a juízes do RN

Grace Mendonça pediu ao ministro Marco Aurélio Mello que reconsidere a decisão de liberar o pagamento retroativo do auxílio-moradia de 218 juízes e desembargadores do Rio Grande do Norte.

O benefício referente aos últimos seis anos custa à União quase R$ 40 milhões, segundo a Coluna do Estadão.

Para Grace, trata-se de uma “violação ao princípio da moralidade”, especialmente no momento em que o estado vê negado seu pedido de ajuda financeira para pagar os salários de servidores.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 25 comentários
  1. Bizarro foi a AJUFE no afã de defender a todo custo o famigerado ‘auxílio-moradia’, indistinto e pago até para quem tem moradia… querendo atacar os membros da AGU. Porém esquece o presidente Veloso – do sindicato dos juízes – ou melhor, da associação para não ficar tão pejorativo, que eles conseguiram há um tempo atrás uma ba vantagem financeira com o pagto das ‘acumulações’ de varas, com um acrescimento de 1/3 em cima do subsídios, respeitando o teto constitucional,algo em torno de 3.000,00, fora os demais auxílios que já recebem (já os Tribunais Estaduais e MP´s, alguns nem o ‘teto’ respeitam). E agora vem querer atacar a carreira de advogados públicos que tem um inicial de cerca de 17 mil reais… bem menor que o da magistratura de 27 mil reais. Isso é a sanha pelo erário só pode…

  2. Os ” juízes” do STF, querem jatinho.
    Os “juízes” de Natal, querem auxilio moradia…
    O “juízes” de Minas, querem salário muito acima do teto
    Tô achando que os “juízes”, do Brasil inteiro, estão querendo coisas demais. Não é não?
    Está na hora do povo brasileiro aprender onde fica o portão de desembarque de cada aeroporto.

  3. Eis o que o governo deveria APROVAR como Emenda Constitucional: declarada pelo Poder Legislativo respectivo a crise financeira da União, Estado, Distrito Federal ou Município, o chefe do Poder Executivo poderá, mediante decreto, reduzir temporariamente os subsídios, as remunerações, os proventos, bem como as pensões, de todos os agentes públicos do Poder Executivo e dos demais poderes e órgãos, inclusive membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos Tribunais de Contas, permitida a redução proporcional ao valor percebido pelo agente, sem indenização posterior pelos valores não recebidos durante a crise financeira;

  4. justiça do trabalho não serve para nd,só para atrasar o desenvolvimento do PAÍS.40 MIL FUNCIONÁRIOS 3 MIL MAGISTRADOS CUSTO ANUAL 8 BILHÕES DE REAIS. QUAL empresa privada no mundo, com o mesmo número de funcionários tem uma despesa dessa.

    1. Boa pergunta, SE TIVER (e um “SE” bem grande), não passam de meia dúzia. O Brasil é o paraíso dos chupins…

  5. Os penduricalhos nos salários de juízes transformam esse país em um verdadeiro depósito de trouxas. Veja o ranking de remuneração mensal de juízes fornecida nessa reportagem: https://blogdoafr.com/2017/12/25/serie-os-principes-da-republiqueta-parte-iv/
    https://public.tableau.com/profile/fabios#!/vizhome/SalariosnoPoderJudiciario/Judiciario-TotaldeRendimentos

  6. ENGRAÇADO. NO RIO DE JANEIRO, JUIZES, PROCURADORES, FUNCIONARIOS DO TCE, DO LEGISLATIVO, DA PGE, NUNCA, EU DIGO, NUNCA TIVERAM SEUS SALARIOS ATRASADOS, MUITO MENOS SEUS DECIMOS-TERCEIROS SALARIOS. PARA ISTO EU ME REFERO A ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS. TUDO POR FORÇA JUDICIAL. ENQUANTO ISSO, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DO EXECUTIVO FLUMINENSE SEQUER GANHARAM SEUS SALARIOS DE NOVEMBRO E NAO GANHARAO O DECIMO-TERCEIRO SALARIO DE 2017. CONSIDERANDO A AJUDA QUE A UNIAO DÁ AO RJ, POR QUE A AGU TAMBEM NAO VEM IMPUGNAR ESSA COVARDIA QUE JA É PRATICADA HA MAIS DE UM ANO NO RIO DE JANEIRO?

  7. Privilegios e mais privilégios e só cavoucar um pouquinho que encontrarão muito mais.É bom senso o Governador do RN ganhar mais que o Governador de SP? Certeza que se procurar em todas ibstituicoes do RN acharão muitas incoerências., ou não? Nada é por acaso, as contas do País, Estados ou Municipios vão se deteriorando ao longo do tempo em que os privilégios ou absurdos vão sendo colocados nas contas do povo.

  8. Esse auxílio moradia é imoral, um verdadeiro absurdo.
    Qualquer cidadão tem que pagar por sua moradia, pq então um juiz, bem remunerado, precisa de auxílio moradia? Essas pouca vergonhas precisam acabar. Chega de bancar uma turma cheia de mordomias.

    1. Praticamente todas as pessoas são contra, conforme indicam as pesquisas e as enquetes dos partidos.
      Em tempo, a questão do auxílio moradia não se comunica com a questão previdenciária. Muito pelo contrário, pois quem se aposenta deixa de receber.
      Começou mal o dia. Vai ver o Teco não acordou.

  9. Onde estão os integrantes da quadrilha que recebe esses benefícios imorais? Onde já se viu receber 4500,00 para pagar o aluguel da própria casa, sem falar em férias 03 meses no ano e outros auxilios, escola, natalidade, sáude, cachaça e escambal. Pagos pelo povo que recebem salário mínimo que passam fome.
    Nessa hora Moro e Dalagnol estão quietos porque também metem a mão nesse dinheiro, e não tem nenhum repórter imparcial para perguntar para esses paladinos da justiça sobre essa imoralidade e quando vários recebem e se organizam para isso é denominado ORCRIM, então que palhaçada, temos ORCRIM no judiciário.

    1. Não inclua o moro e dalagnol eles trabalham para Brasil e vale cada centavo. já recuperaram 10 bilhões de dinheiro roubado inclusive do ladrão mor lula. Não mexa com esses homens de honra que está mexendo com o Brasil de pessoas de bem. Só canalhas defendem canalhas volta para sua insignificância.