Ah, a prisão domiciliar…

É interessante ver a argumentação de Raquel Dodge contra a prisão domiciliar, medida que tem sido largamente adotada por um STF caridoso.

No caso, Dodge fala de Geddel. Mas a situação pode ser aplicada em diversos outros casos.

“Se usufruir de prisão domiciliar, Geddel Quadros Vieira Lima poderá manter contatos, receber visitas, dar ordens e orientações que podem frustrar os objetivos das medidas cautelares nesta investigação.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 32 comentários
  1. BRASIL PAIS DA FALTA DE VERGONHA POLITICA, DA CORRUPIÃO DA IMPUNIDADE, PAIS DO POVO SEM SANGUE NAS VEIAS, POIS PERMITE SER USADO, ROUBADO, HUMILHADO: A HORA É AGORA 🇧🇷 ORDEM E PROGRESSO 🇧🇷 POR UM PAIS SEM CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE.

  2. Não é o que deve pensar o ilustre ministro GM, conhecido pela sua leniência com os criminosos de colarinho branco, como bem ressaltou o colega que ainda nos faz ter alguma esperança nesse País.

  3. A procuradora parece que vai começar a trilhar suas próprias convicções sem ter que dar atenção ao ministro asqueroso que de início queria insinuar como ela deveria proceder, tecendo elogios antes dela mostrar a que veio. Ele estava querendo claramente e publicamente querendo pautar a ação da PGR. Além do mais os ataques que ele faz ao Janot e alguns de seus procuradores na realidade pretende manchar todo o trabalho da do MP e da PGR.

  4. A raquel Dodge poderia se manifestar sobre a prisão domiciliar do Rocha Loures, Do Eike Batista, do Barata e do Zé Dirceu!
    E que tal pedir a revogação de todas elas?

  5. Depois de 40 dias vê que o Dodge é enferrujado fora de linha e sem combustível.. até hoje não mostrou se anda ou vai ficar parado…

  6. Mas o Estado é um produto caro, obrigatório, com defeito e que, além do mais, não aceita devolução. INTERVENÇÃO CONSTITUCIONALISTA MILITAR.

  7. A prisão domiciliar é um privilégio que desiguala todos os presos, já que não pode ser estendida a todos que poderiam usufruir dela. Ademais, digam o que quiser, mas casa não é prisão!…Isso é outra criação da nossa deturpada justiça. É o mesmo que se falar em punição premiada, ou imbecilidade criativa, etc…

  8. Eu nunca fui preso, mas usufruo de prisão domiciliar.
    É que eu moro no Rio, entendeu? Não posso pôr o pé na rua!
    Lá fora é a guerra.
    Em casa, basta ficar longe da janela e você estará seguro.
    Quer dizer, mais ou menos seguro.
    E aí, Dona Raquel? Quando é que vão revogar minha prisão?

  9. Se for o caso, o STF precisará largar as togas e assumir as batinas, vermelhas, é claro.
    Aliás, dizem que as cores das batinas possuem significado.
    A vermelha, por exemplo, significa o “fogo da caridade”.
    Curioso, né?

  10. Tem de colocar os criminosos seriais em prisão de segurança máxima (confinamento solitário) ou na solitária. Veja o Henrique Alves, mesmo preso, comandava esquema de fraudes e ocultação de bens.

  11. É o fim continuar esse método de liberar prisão domiciliar para os bacanas. Deveria, no mínimo ser estendido aos presidiários comuns, que inclusive furtaram bem menos que esses colarinhos brancos!

  12. Até parece que os seres supremos não sabem disto…..é por isto que aquelas liberações dadas pelo bocudo que adora a pátria Lusa (por que será???) são mmmuuuuiiitttttooo suspeitas.

  13. PRISAO DOMICILIAR…?…………….Nao , de jeito nenhum , o Ladrao com um Belo apartamento de luxo , Piscina , Cinema em Casa , come do bom ao melhor , Conta Bancaria explodindo de dolares , isso se chama prisao ?………da liçença …….se for assim o crime compensa , como nós povo somos
    FU……….DIDOS…..

    1. Na minha pobre ignorância como a maioria dos Brasileiros, eu entendo que PRISÃO DOMICILIAR, IMUNIDADE PARLAMENTAR, PREVILÉGIOS POR SER UM REPRESENTANTE DO POVO, ELEITO POR ESSE POVO, isso tudo tem que acabar, se você cometeu qualquer ato ilícito ou criminoso você tem que responder pelo seus atos, na constituição federal Brasileiro TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A JUSTIÇA: ISSO É MENTIRA, 2 VEZES O PRESIDENTE TEMER TEVE O DIREITO DE RESPONDER PELOS SEUS CRIMES APÓS O TERMINO DO MANDATO QUE NEM DELE É, JULGADO POR DEPULTADOS COMPROMETIDOS COM O MESMO CRIME PELO QUAL TEMER ESTA SENDO ACUSADO.AGORA É A HORA DE MUDARMOS TIDO E TODOS.

  14. Dra.Raquel:
    Não precisa ter tantas qualificações como a Sra.pra chegar a essa conclusão…
    Qquer pessoa com um QI médio chegou a isso,faz tempo….vê se acooooordaaaa !!!!!

  15. SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI. Onde isso? Aqui? Kkkkkkkkkkkkkk…Se quiseres ser diferente, roube um litrinho de leite e uma barra de chocolate pra ver. Agora, roubar milhões…, pela coragem e a audácia bandida, até no aconchego do lar o mundo se mostra diferente.

  16. Isso é óbvio.
    .
    Prisão domiciliar deveria ser aplicado apenas em casos humanitários extremos, o condenado com câncer, por exemplo.
    .
    Mas na banania se banalizou, como todas as medidas para tirar os bandidos da cadeia. Aqui é feio prender. A polícia prende e a justiça solta. O bandido só passa um pequeno período na cadeia, tempo suficiente para aprender os macetes do crime, fazer contatos e voltar às ruas mais perigoso.
    .
    É o garantismo bananeiro: é ruim punir, tenham pena do bandido, não da sociedade.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.