ACESSE

"Aí está o objetivo do projeto das fake news", diz Lasier

Telegram

O senador Lasier Martins (Podemos), segundo-vice presidente do Senado, disse a O Antagonista que a decisão de Alexandre de Moraes de suspender contas de bolsonaristas em redes sociais no âmbito do inquérito das fake news, aquele mesmo que censurou Crusoé e O Antagonista, é “uma violência contra a liberdade de expressão”.

“Aí está o objetivo do projeto das fake news, que ainda nem é lei. Mas o ministro Alexandre de Moraes se adiantou, cometendo essa violência contra a liberdade de expressão.”

O polêmico projeto das fake news já passou pelo Senado, tratorado por Davi Alcolumbre, e agora está em tramitação na Câmara.

“A quem se julgar ofendido, tem à mão o Código Penal. O ministro se transforma no próprio Código Penal”, acrescentou Lasier.

O ministro Alexandre de Moraes atendeu a pedido feito pelo Ministério Público na mesma ocasião em que pediu para que fosse autorizada busca e apreensão de documentos e mídias dos investigados.

Leia mais: Diogo Mainardi: 'Gilmar não vai derrubar Bolsonaro'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 31 comentários