Falta um inquérito contra Lula

Lula será condenado como mandante do suborno a Nestor Cerveró.

Rodrigo Janot tem uma montanha de provas contra ele: grampos, depoimentos de delatores, documentos bancários.

A trama para calar Nestor Cerveró – e que envolve Lula, Delcídio Amaral, seu principal assessor e Mauricio Bumlai – já está devidamente esclarecida. Não falta nada para denunciá-lo.

Apesar disso, a reportagem da Folha de S. Paulo sobre a abertura de inquérito contra Lula não cita esse caso, e sim o de sua fuga para a Casa Civil.

A PGR ainda não está pronta para prender Lula?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 64 comentários
  1. Haveria como descobrir para onde vão os 100 milhões tirados da Eletrobras? qual o destino final?? agências amigas ou outra coisa?? Tiraram 100 milhões de participação da União no capital da Eletrobras (cancelamento) para direcionar para publicidade institucional (publicidade do governo). Tiraram 80 milhões que eram destinados ao esporte nacional para direcionar para Olimpíadas e Paraolimpíadas e por que não foi o próprio ministro do planejamento que assinou ? (assina o secretário-executivo Gaetani)

  2. Continuando: implantar no Brasil uma ditadura do proletariado, um regime de partido único que não permite liberdade de expressão, liberdade de associação partidária, imprensa livre, eleições, nada que vagamente se assemelhe à democracia que a senhora mencionou. Confere?

  3. E, por falar em democracia, vale revisitar a resposta da adv Janaína : “Prezada senadora: se Dilma foi ou não torturada, não sei. Ela diz que foi, mas ela também diz que nunca soube de corrupção na Petrobras; a senhora decide se a palavra dela merece ou não seu crédito, senadora. Agora, quanto a ter Dilma lutado pela democracia, prezada senadora, veja se consegue entender: Dilma foi da VAR-Palmares, organização MARXISTA-LENINISTA (a senhora sabe o que é isso, certo?) que praticava assaltos, atentados e sequestros. Tais ações tinham como finalidade implantar no Brasil uma ditadura.

  4. Só mesmo repetindo a Janaína: “Ninguém fez nada diante do quadro dantesco de crimes a olhos nus”. O advogado Gabriel Villarreal contestou a validade jurídica da medida. A seguir, os seis pontos levantados pelo jurista e a conclusão inevitável. Confira: http://www.implicante.org/blog/exclusivo-mp-de-dilma-em-edicao-extra-do-diario-oficial-libera-100-milhoes-para-comunicacao-e-publicidade/

  5. A mocreia sabe que vai perder o cargo e vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance. Vamos preparar os nosso bolsos.

  6. Salvador não dispõe de vacina H1N1 para realizar o Dia D de vacinação. Enquanto isso a criminosa assina medida provisória abrindo crédito de R$ 100 milhões para propaganda da Presidência da República. A rubrica da despesa: “democracia e aperfeiçoamento da gestão pública”. Vade retro insepulta! 󾆳󾆳󾆳

  7. Cadê os partidos, a OAB, a PGR, e os demais órgãos que não entram com uma ação popular para barrar esse roubo escancarado??????????????????????????????????????????????????????????????

  8. Os esquerdopatas não estão nenhum pouco preocupados com o povo brasileiro, mas sim, como constatado, em usar a máquina para enriquecerem, tornando os pobres eternamente escravos de subsídios eleitoreiros, e as empresas eternamente financiadoras desse plano ardil. Isso é o comunismo desfarçado, onde NUNCA HAVERÁ ORDEM E PROGRESSO. Brasileiros, viveremos nessa estagnação e depressão se não houver muito suor e muita educação técnica(sem ideologia). Ex: Japão, Coreia do Sul, Chile, Canadá). Avante Brasil!

  9. Enquanto isso, o hospital Pedro Ernesto, no Rio, corre o risco de fechar por conta de 30 milhões. Vão gastar 100 milhões com publicidade.

  10. Creio que ao manifestar desconhecimento, o Nelson Barbosa, DD. Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão produz prova que confirma uma das teses da peça de acusação do impeachment: a Vanda está à frente dos decretos de remanejamento orçamentário. A ladainha petista reza que ela não pode ser responsabilizada diretamente, pois os decretos passam por extensas análises de 05 a 06 instâncias técnicas internas do Governo. Ora, se o titular da pasta de planejamento, orçamento e gestão desconhece a matéria, então, cai por terra a tese petista, ou seja, Dilma está à frente deste procedimento.

  11. Esse barbosa é um tapado e contador de mentiras . as pedaladas foram feitas pela presidente e fica enrolando as pessoas

  12. Não posso reformular. Respeito o pensamento que quem recusou o post, mas não concordo com censura. Continuo sendo Antagonista. Abs

  13. Esse é o oprtamento normal esperado na resposta de um petista: não sei, não vi, não sou eu. Se apertassem mais ele poderia até dizer que não conhecia Dilma…

  14. Lamentável o triste espetáculo promovido por 3 nazi-petistas integrantes da SEITA VERMELHA Mentem descaradamente, sem a menor cerimônia como se somente ignorantes estivessem os ouvindo, lembraram a criminosa Dilma nas Eleições JEC – que parece um atorzinho barato de porno-chanchada desesperado porque vai preso Katia Namoradeira- que foi de Direita, até os Bolivarianos balançarem dólares, cargos e terras para os seus esquemas Mordômo comunista- que estava lá como um capacho para levar a culpa dos crimes de Dilma e Mantega A decepção foi o falso do Cristovão Buarque uma vez petista…

  15. “Se você está com saldo negativo, peça para o BB ou a CEF colocar no seu saldo o valor de seus próximos salários, no máximo até o final do ano. Vc tem o direito de pedalar. E se eles negarem ou cobrarem algo a mais por isto, entre em contato com a AGU (falar c/ o “advogado” Cardozu)”.

  16. Mais uma prova cabal de que a presidianta É GOLPISTA e merece o impeachment. Questão de Justiça!

  17. Essa mulher tem que sair urgente. De preferência já na segunda-feira. O país não pode ficar à mercê de uma demente e sua gang que estão detonando o país.

  18. Estou vendo aqui a lista de decretos que a jumenta assinou nesta semana e é coisa de arrepiar o cabelo. Espero que Temer consiga cancelar boa parte dessa esbórnia. E dia 01 de Maio tem mais…. Junto com o cachaceiro pestilento ela vem a SP anunciar que vai aumentar o bolsa família. Estamos ferr@dos.

  19. Ele não é o Ministro da Fazenda, ele é o advogado do Ministério. Ele só aparece para justificar os desmandos e é por isso que os companheiros gostam dele.

  20. A festa está no fim. Estão fazendo o rapa em todos os níveis e esse decreto é mais um agrado para a companheirada. Esses ratos pestilentos devem estar levando até clips para casa. Temer vai achar só dívidas para pagar.

  21. O Barbosa não lutou tanto para ser ministro? Batalhou tanto pelo lugar do Levy? Não comemorou quando ganhou o ministério?… Pra que??? Será que esse infeliz não enxerga os 11 milhões de desempregados do país? Será que não vê a economia estraçalhada? E??? Quer oquê??? Arghh! Esse PT é um câncer! Arghh!

  22. Mas o que são 100 milhões? para um governo que saqueou 80 BI, só da Petrobrás, isso aí é dinheiro de pinga.

  23. Se o país estivesse bem de finanças já seria um absurdo. Quebrado do jeito que está é mais um crime na lista da gerentona.

  24. Se um ministro do planejamento diz nao saber da destinacao de 100 milhoes para “propaganda” via decreto, quem e” que sabe alguma coisa neste “governo” o que este ignorante esta” fazendo na comissao de impedimento? Numero?

  25. Ninguém nunca sabe nada nessa merd@ de governo? Coloca esse vagabundho numa cadeia prá ver se clareia a memória dele. Cambada de ratos.

  26. R$ 100 milhões para ajeitar a vida dos jornalistas e dos blogs sujos. Seria o caso de alguém decente da nossa imprensa perguntar para essa demente de onde é que vai sair esse dinheiro.

  27. Tem alguém neste governo que sabe alguma coisa? Tal qual o ex-presidente, são sabichões para ter opiniões a respeito de tudo, mas nunca sabem de nada na hora de se explicarem.

  28. Nelson Barbosa batalhou muito para derrubar Levi, para nunca saber de nada, assim como maridos traídos. É uma postura bem interessante especialmente qdo se está numa sessão do Senado defendendo o mandato da doida.

  29. A única coisa que ele sabe é que vai ter pixuleco na agência. Depous ele passa lá prá tomar um café….

  30. Sabe aquele monte de “artistas” em fim de carreira (tipo Chico César, Beth Carvalho, Daniela Mercury….) que vive tomando café com a Dilma e posando para fotos? Pesquisem a programação de instituições como a Caixa Cultural, CCBB, Sesi, Sesc e outros vinculados ao governo federal ou ao Ministério da Cultura. Essa turminha toda está lá. É assim que nosso suado dinheirinho patrocina a “cultura” e as “artes” dessa bagaça desgovernada.

  31. Enquanto o povo está na penúria, Dilma vai gastar 100 milhões com propaganda. Efetivamente, o impeachment é urgente, caso contrário Temer vai encontrar terra arrasada. Ouvi notícia no sentido de que querem transferir a votação de 11/5 para a segunda quinzena de maio. Teratológico.

  32. Tai mais uma prova que DILMA exerce a função de ministro da fazenda. É duplamente responsável pelo descalabro econômico que vive o Brasil….

  33. Esse beócio fala da queda na arrecadação como se ela fosse obra do acaso. Quando a arrecadação cai é reflexo da incompetência. Desinfeta cidadão, que o povo não te curtiu!!!!

  34. É, o Senador Aloísio de novo! Agindo de forma cruenta e certeira, faz um ridículo disfarçado tornar-se um ridículo de fato!

  35. Essa aberração feita com o dinheiro público sustenta desde 2003 um exército de falsos jornalistas, artistas, blogs, sindicalistas, ONGs e toda sorte de vagabundos cuja única função é defender o projeto criminoso de poder.

  36. É preciso acabar com essa gastança de dinheiro público para contar mentiras sobre o governo, seja ele quem for. Além disso, a Caixa, Petrobrás BB, etc devem ter coisas bem mais úteis a fazer com dinheiro público do que patrocinar, além de toda essa propaganda picareta, “artistas” e “espetáculos” de pilantras alinhados com o regime.

  37. Seria cômico, se não fosse trágico. Estou acompanhando as discussões e começo a entender melhor porque o governo anda nesta situação… Barbosa diz que não é possível que um “simples” ajuste contábil/ fiscal seja passivo de destituição do governo… AGU diz que os relatórios de monitoramento não são relevantes, pois o que importa é a meta… (só esquece que os ditos não relevantes relatórios de acompanhamento é um dos mecanismos de controle para tentar garantir, com razoável segurança, de que a meta será comprida. Como diz o ditado, é impossível controlar o que não é medido?

  38. A presidanta assaltante de bancos e sua trupe, irão roubar até o último centavo…sem contar a grana que está represada para gerar toda essa crise.

  39. DIARIO DO PODER 29/04 : O Partido Solidariedade entrará nesta sexta-feira (29), com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin), no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar cautelar contra a Medida Provisória (MP) 772, que abre crédito extraordinário de R$ 180 milhões a ser destinado à publicidade do governo federal. Em nota, o partido afirma que a verba será destinada “a fins pessoais e partidários”.

  40. LAVA JATO, SÉRGIO MORO, DELTAN DALLAGNOL E JANAÍNA PASCHOAL, a FORÇA JOVEM que reacendem a esperança dos legítimos brasileiros. Falar de Lula, Dilma e dos petistas só contamina o ambiente com maus fluídos e mal cheiros da podridão.

  41. O discurso petralha nao cola mais, eles falam como se fossem pessoas de resultado, sao incompetentes ao extremo e irresponsaveis.

  42. A Janaina encarava o jeca mas a opção por favor, “mamae me acode” eles precisam fazer essas porcarias como a liberação da grana na busca da “terra arrasada” para ajudar na percepção de que o governo já era.

  43. http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/solidariedade-move-adin-no-stf-contra.html?m=1 O último a saber é o povo …

  44. Foi publicada a MP (Medida Provisória) 772, de 28 de abril, que abre crédito extraordinário de R$ 180 milhões que serão destinados à publicidade do governo federal até o dia 10 de maio de 2016.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.