Ajufe quer vazamentos 'rigorosamente apurados'

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu nota na qual defende apuração rigorosa do vazamento de conversas privadas de integrantes da Lava Jato.

“A Ajufe aguarda serenamente que o conteúdo do que foi noticiado e os vazamentos que lhe deram origem sejam devida e rigorosamente apurados.”

Em 8 ocasiões, durante a Lava Jato, a Ajufe defendeu a atuação de Moro, especialmente quando tinha a condução do caso questionada.

Lava Jato bombardeada. Leia aqui

Na nota de hoje, a entidade disse que assim se manifestou “no cumprimento dos seus objetivos institucionais”.

“A Ajufe sempre se colocou à disposição de todos os magistrados federais do Brasil quando em xeque a independência funcional e o livre convencimento motivado, representado pela liberdade de decidir segundo a avaliação dos fatos e a interpretação das provas produzidas no processo.”

“A entidade sempre se manifestou e continuará a se manifestar por meio de notas ou pela palavra de seus dirigentes todas as vezes que tais prerrogativas estiverem sob riscos, ataques infundados ou criminosos.”

Comentários

  • Angela2 -

    O Brasil, como nação soberana, tem que exigir que seja apurado com muito rigor quem hackeou os celulares do Moro e da Lava Jato. Está na hora do Brasil agir como Estado Soberano!!!!

  • ZázaRM -

    #Somos todos Moro!

  • Jessé -

    E não querem quem invadiu o celular de moro preso? isso não é crime?

Ler 68 comentários