Ajuste fiscal: Aneel contrata palestrante motivacional por 45 mil reais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contratou, sem licitação, um professor de educação física para dar uma palestra em razão da abertura do “Mês do Servidor”.

Valor da palestra “Superação e Mudança”, prevista para 5 de outubro: 45 mil reais. Está no Diário Oficial de hoje.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Graziele disse:

    Vocês não entenderam nada! A motivação é para o palestrante. rsrrsr Ganhar R$ 45.000,00 motiva qualquer um. Só o humor salva.

Ler comentários
  1. bianca cavani disse:

    45 mil reais para falar besteiras. Os barnabés só querem mais aumento e regalias, e que se danem os trabalhadores brasileiros que os sustentam.

  2. x da questão disse:

    Nossa esse país só vive de palestras (bem estranhas como essas) e desnecessárias. E o dinheiro jorra como água pra este povo.Pelo visto é a nova modalidade de como roubar e dar alguma cara de lícita. Eh povo de b.....a.

  3. Me disse:

    Eles não tem UM PINGO de simancol, vergonha na cara, etc. É inacreditável!

  4. murilo disse:

    E o idiota do ministro do planejamento falando que só a reforma da previdência salva. Claro, aí eles podem continuar torrando nosso dinheiro. Com essa gente que está aí podem esquecer.

  5. Soares disse:

    É a canalhada de sempre, inacreditável, que caras de pau.

  6. Marcos Pereira disse:

    Esses vivem ainda no mundo da rainha vermelha. Sem licitação num momento desses. Estão sob influencia severa do anel do mal.

  7. E? disse:

    E os gastos do governo cresceram! https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/economia/noticia/governo-temer-reduz-gastos-totais-mas-despesas-com-pessoal-aumentam.ghtml

  8. Pátria madastra disse:

    Pobres professores do ensino médio desse país. Tão desvalorizados pelo seu conhecimento e pela sua profissão.

  9. Wagner disse:

    É impressionante, como está raça não tem limites.

  10. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Brasil é país de ecimios Consultores e Palestrantes. Sugestão : Em vez de exportamos Craques de Futebol ou Cientistas, Cérebros, de destaque, por que não exportamos Palestrantes e Consultores.

  11. Gilberto disse:

    Quer motivar alguém? Dê esperanças reais que vai progredir na carreira profissional, receberá salário justo e pontual. O resto é conversa mole.

    1. hahahha... para um funcionário público ? Basta dar pouco trabalho e mais tempo de férias. Eles ficarão super motivados.

  12. Gustavo Adolfo disse:

    tá cobrando muito barato. Se o lulla podia cobrar "igual a Clinton" por que esse professor cobra só isso?

  13. Barnabés disse:

    Vergonha! Setor elétrico quebrado! Esses Barnabés faturando alto, se aposentando cedo, cheios de regalias! O Brasil precisa se livrar desses vagabundos rapidamente! É um absurdo! Morte lenta pra esses bandidos! Sobre palestras motivacionais, assistam ao vídeo do Pondé!

  14. Helder disse:

    Eu estou servidor público e sempre que vejo, ou que sou convocado a participar de, palestras desse tipo eu fico pensando no quão inútil isso é se o básico, que é trabalhar, nós, a maioria, não fazemos direito. Sou a favor da avaliação de desempenho e da demissão dos servidores, juízes, procuradores, promotores, delegados, professores, que não estiverem aptos. Concurso é importante, mas não mede a capacidade, nem a vontade nem o zelo, nem o compromisso, do servidor para o trabalho. É triste, mas é a realidade.

  15. B Coimbra disse:

    Nao há nada melhor q gastar dinheiro dos outros! Meirelles, o conselheiro dos acougueiros, ainda tem pretensoes de aumentar impostos?

  16. kalimba disse:

    Esse é o da Rede Globo que andou emagrecendo gente por lá?

  17. Célio disse:

    Eu fazia esta palestra pela metade do preço e o final ainda cantava "We Are The Champions". Como se vê, o dinheiro dos pagadores de impostos continua escorrendo pelo ralo da roubalheira.

  18. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    CARAMBA! Palestras desmotivadoras para o povo brasileiro são muito motivadas pela classe corrupta!!!

  19. Fernanda Cunha disse:

    Preparem-se para a resposta padrão: "Ah mas já estava orçado e provisionado".... "Ahhhh... então tá bom " O bom senso passa longe dessa gente.

  20. cris disse:

    Isso é um acinte! O povo sem emprego, passando por toda sorte de dificuldades e a Aneel pagando palestra de Márcio Atala? O que que é isso? Nojento! Tratem de cancelar esse escândalo!

  21. Soares disse:

    Certamente o mais motivado de todos será o palestrante.

  22. AVANÇA BRASIL disse:

    Acho que essa 'motivação' é para que os empregados da tal de Aneel ferrem mais os consumidores. Se observarmos bem, essas 'agências reguladoras' só regulam em favor das empresas e contra a sociedade. Vide a cobrança de bagagem para redução das passagens aéreas. Verdadeira piada. E de mal gosto.

  23. Angela disse:

    Mas que barbaridade!!! Por essas e outras essa ANEEL deveria ser extinta!!! Quem é o responsável por essa afronta????

  24. Rosângela Gomes disse:

    Eles serão "motivados" e nós pagaremos a conta desta palestra. Como irão "mudar" alguma coisa se contratam no velho esquema sem licitação?

  25. Tô de Olho! disse:

    O roubo no atacado diminuiu um pouco, mas no varejo continua pingando. Quarenta mil aqui, trinta mil ali, mais cinquenta mil logo ali, continuam enchendo o bolso dos pequenos corruptos do serviço público.

  26. Ex-Barnabé disse:

    Coincidentemente, a receita federal também contratou um show-man (Leandro Karnal), em agosto passado, para incentivar seus servidores com a palestra Protagonismo, Estratégia e Resultados. Com certeza, aquele aumentão salarial concedido pelo temer, em janeiro, não foi suficiente para estimular os fiscais a trabalharem mais.

  27. Marlene disse:

    Nada melhor que palestras motivacionais e cursos sem objetivo para ganhar "algum".

  28. wanderlei lima disse:

    O pessoal da ANEEL se superou sem mudar nada. Falta escrúpulo.

  29. Esse país cansa disse:

    "Superação e Motivação" com estabilidade no emprego? Parece conversa de bêbado. E o se os servidores públicos estão desmotivados... imagina o peão da iniciativa privada que não ganha nem metade que esses aspones ganham.

  30. Mendes André disse:

    QUE PAÍS É ESTE ? COM TODA Á CERTEZA,É UM PAÍS INFELIZ, QUE NECESSITA URGENTEMENTE DE CIDADANIA,MERITOCRACIA ,EDUCAÇÃO,RESPEITO AOS CIDADÃOS. CANALHAS,SE DEEM AO RESPEITO.

  31. Adilio Faustini disse:

    Pois é vai ajudar a emagrecer o povo brasileiro, vom essa grana, daria para pagar 3000 cestas básicas para familias carentes.

  32. Octávio disse:

    Se sujaram por um desconhecido e perderam a chance de contratar o maior palestrante de todos os tempos (passados e vindouros), autointitulado o "mais honesto do Brasil". Não só "nesse paíf" quanto no mundo todo. Sem um dedo e com um copo de cerveja na mão ele dá show de motivação (e humor). Ajuste? Corte? Reforma? Isso tudo é para os trouxas dos contribuintes.

  33. REVOLUÇÃO DE VERDADE disse:

    " ELLES " NÃO PARAM NUNCA!NÃO VÃO PARAR! A NÃO SER QUE NÓS PAREMOS.

    1. Tudo desmoronando e les com estas palestras de a auto ajuda , que na realidade pelo preço desajuda muitos brasileiros, a conta da energia elétrica é o recibo dosd $ 45.ooo,

    2. Não param mesmo. Em muitos países só pararam depois de muito sangue.

  34. Carvalho disse:

    Será que é dinheiro proveniente da "bandeira tarifária" ? Quanto será que o professor de Educação Física iria receber?

  35. Fábio disse:

    Dinheiro sem dono segue fazendo vítimas. Como já foi dito aqui diversas vezes: "direita e esquerda têm bandidos, mas pelo menos na direita as oportunidades de roubo são menores, pois há menos dinheiro sem dono circulando."

  36. Luiz disse:

    O mais motivado será o palestrante (enganador) e a pessoa que o contratou (malandro). Ambos dividirão o dinheiro que a população pagou por essa pseudo-palestra.

  37. CHULÉ disse:

    Como é foram se esquecer do Lula? Com a moral mais suja do que cueca de bêbado, talvez ele a proferisse por 1,99.

  38. Claudio Lessa disse:

    45 mil reais e uma crase (errada)...

  39. ricARdo disse:

    45 contos??? Mas nem palestra de premio Nobel acho que ganha isso. O Brasil é um completo escarnio.

    1. claro que eu sei que ganha...estava falando proporcionalmente.

    2. claro q ganha. E ganha muito mais. O lulla cobrava 200 mil por palestra. E disse naquela famosa coletiva para a imprensa quando da conduçao coercitiva que ele podia sim cobrar isso e que Clinton cobrava isso ou mais e ninguém reclamava... hahahha