Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ala bolsonarista das Forças Armadas quer mandato limitado para ministros do STF, diz jornal

Atualmente, o cargo é garantido a cada integrante da Corte até que ele complete 75 anos, independentemente da idade no momento da posse
Ala bolsonarista das Forças Armadas quer mandato limitado para ministros do STF, diz jornal
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A ala bolsonarista das Forças Armadas tem se movimentado para cobrar mudanças nas regras sobre mandatos de ministros do STF, diz O Globo.

Segundo o jornal, a proposta que mais tem adeptos é a que institui um tempo determinado para que os magistrados ocupem o posto. Atualmente, o cargo é garantido a cada integrante da Corte até que ele complete 75 anos, independentemente da idade no momento da posse. Generais oficiais da ativa que fazem parte da base bolsonarista disseram ao jornal que veem com simpatia a ideia de alterar a regra. O Clube Militar, que reúne quadros da reserva, não se pronunciou sobre a proposta.

A discussão ocorre em meio à tensão institucional no país. Na semana passada, Jair Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, que foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Nesta quinta-feira (26), durante o evento Expert XP, o presidente do Supremo, Luiz Fux, disse que pedir impeachment de integrantes da Corte soa como uma “ameaça”. 

Mais notícias
TOPO