Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ala do Novo lança apoio à candidatura de Mitraud para Presidência

Carta assinada por 40 integrantes da legenda é divulgada dois dias após anúncio da pré-candidatura de João Amoedo
Ala do Novo lança apoio à candidatura de Mitraud para Presidência
Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Como O Antagonista antecipou, uma ala do Novo contrária à candidatura de João Amoedo divulgou uma carta com 40 assinaturas de integrantes do partido em apoio ao nome do deputado Tiago Mitraud para 2022.

O racha tem apoio do deputado Marcel van Hattem, que foi ao Twitter justificar a candidatura paralela.

“O deputado Tiago Mitraud revelou que foi procurado por dirigentes partidários sondando a possibilidade de se inscrever no processo seletivo do Novo, porém para a Presidência da República. Honrado com a sondagem, Mitraud acenou a quem o procurou que, se for convidado, participará de todas as fases do processo seletivo. A reação da maioria dos mandatários presentes à notícia foi de grande entusiasmo com a possibilidade de sua participação, sentimento ora corroborado por todos os mandatários que firmam esta carta.”

Leiam a íntegra do texto:

“O partido Novo tem um grande objetivo em 2022: aumentar sua bancada federal e suas bancadas estaduais e distrital, elegendo representantes que sejam alinhados com nossos princípios e valores e se oponham ao populismo, de onde quer que ele venha! Nesse sentido, é fundamental que o partido apresente, também, candidatos a Senadores, Governadores de Estado e Presidente da República alinhados com essas premissas.

É, pois, com grande interesse que os mandatários abaixo-assinados acompanham as definições do Partido Novo no que diz respeito ao processo seletivo em curso para todos esses cargos. Em recente reunião, realizada na última segunda-feira, com a presença de mais de 30 mandatários, os presentes saudaram a intenção em participar de eleições majoritárias nos seus estados dos deputados Paulo Ganime, no Rio de Janeiro, e Vinicius Poit, em São Paulo. A participação de ambos no pleito significará um grande impulso para nossos candidatos a deputado federal e estadual nos seus Estados, que terão no exemplar trabalho na Câmara do Ganime e do Poit um norte para se inspirar e um cartão de visita inestimável a apresentar para seus eleitores.

Na mesma oportunidade, também o deputado Tiago Mitraud revelou que foi procurado por dirigentes partidários sondando a possibilidade de se inscrever no processo seletivo do Novo, porém para a Presidência da República. Honrado com a sondagem, Mitraud acenou a quem o procurou que, se for convidado, participará de todas as fases do processo seletivo. A reação da maioria dos mandatários presentes à notícia foi de grande entusiasmo com a possibilidade de sua participação, sentimento ora corroborado por todos os mandatários que firmam esta carta.

Declaramos, portanto, apoio à participação de Tiago Mitraud no processo seletivo à presidência da República pelo Partido Novo pois entendemos que o deputado que, por duas vezes, foi eleito o melhor parlamentar do Brasil pelo Ranking dos Políticos, reúne as qualificações necessárias para bem representar os filiados do Novo e os brasileiros que desejam tão ardentemente uma terceira via qualificada em 2022. Tiago formou-se em Administração pela UFPR como melhor aluno da turma, concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School e foi presidente de uma das mais conhecidas instituições de desenvolvimento educacional do país, o que demonstra seu grande preparo acadêmico e profissional.

Acrescentamos ainda que o deputado Tiago Mitraud tem declarado sua intenção por não concorrer à reeleição como deputado federal, motivo ainda maior, no nosso entendimento, para que Partido considere fortemente a possibilidade de tê-lo como um possível representante nosso como candidato ao Executivo Federal. Com o exemplo e capacidade de Tiago Mitraud, que tem reconhecida abertura ao diálogo e busca por convergência, veremos ampliados significativamente nossos esforços em atingir os objetivos do Novo em ampliar nossa presença nos Legislativos bem como o de oferecer uma opção excelente como terceira via para a Presidência da República.

Por fim, entendemos salutar que o processo seletivo à Presidência da República do Partido Novo, assim como para os demais cargos eletivos, seja amplamente divulgado e facilmente acessível para todos aqueles que preencham os pré-requisitos. A participação já confirmada no processo seletivo como pré-candidato de um dos fundadores do Novo e candidato à presidência nas eleições de 2018, João Amoêdo, qualifica muito o debate. Para que a Convenção Nacional possa decidir com tranquilidade por uma candidatura que una o partido e bem represente nossos valores nessa travessia, é importante que se estimule a pluralidade de opções e o amplo debate interno sobre as opções disponíveis, sempre reforçando nosso firme compromisso com os princípios e valores do partido Novo e com nossa visão de longo prazo.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO