A ala Lula-Temer do STF

“Não vem só do PT a pressão para que Cármen Lúcia inclua na pauta o fim das prisões após a condenação em segunda instância”, diz o Estadão.

“Grupo de cinco ministros do STF se uniu para tentar subtrair da ministra a prerrogativa de construir a pauta de julgamentos – fato inédito na história da corte.”

O quinteto é composto por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Alexandre de Moraes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cleidve Silvino Ferreira disse:

    Cachorrada... FDP ...

Ler comentários
  1. Amigo da onça disse:

    O que leva o decano a fazer isso? Será a gratidão pelo seu ascenso ao Supremo no século passado?

  2. Patrizia Suzzi disse:

    Sempre soube que ao findar o governo do PT teríamos que conviver com esse lixo de corte por muitos anos. Essa gente é co autora da impunidade que assola o pais, gerando mais violência.

  3. wanderlei lima disse:

    Esses caras nos envergonham assim como o congresso espúrio.

  4. Jorge Alberto disse:

    A ala Lula-Temer existe também no jornalismo. Ela inclui "jornalistas" como o Reinaldo Azevedo, Mino Carta, Janio de Freitas e várias outras excrescências. Todos unidos em prol da disseminação da impunidade entre todos os corruptos.

  5. Sensato disse:

    Jucá disse que precisavam estancar a sangria. Tudo está nos conformes

  6. Rubens disse:

    Dói muito ver isto. Que Deus ilumine os outros seis.

  7. Adilson disse:

    Atenção brasileiros de bem, O próximo presidente da República irá indicar pelo menos 3 ministros do STF. Portanto reflitam e escolham com sabedoria.

  8. CWB disse:

    CELSO DE MELLO e ALEXANDRE DE MORAES são os mais perigosos ministros CORRUPTOS e PROPINEIRO do Supremo Tribunal Federal. CÁRMEN LÚCIA viu muito bem o comportamento de MORAES quando à induzia ao erro na ação do Aécio Neves. CELSO DE MELLO é o mais dissimulado divisor de PROPINA dessa QUADRILHA de ministros.

  9. RAFAEL disse:

    QUEM DIRIA Gilmar Mendes E Ricardo Lewandowski UNIDOS POR UMA CAUSA EM COMUM. SE O ALEXANDRE DE MORAES PRETENDE SALVAR SUA BIOGRAFIA É MELHOR ABANDONAR ESSE GRUPINHO ANTES QUE SEJA TARDE.

  10. Igor disse:

    E disseram que o meritíssimo careca paulista (a cabeça do cara parece com a glande de um falo, né não), votaria pela manutenção da prisão do facínora caso ele fosse condenado em segunda instancia! Vota nada, tu realmente acreditas que o cabeça de glande vai votar contra seu amo, o Temer?

  11. O tempo que se perde na roupagem disse:

    O tempo que se gasta com a mentira . O dinheiro que se gasta com a traição da pátria . ... o Estado que se esvai . Assim , na mão de meia dúzia de grandes chefões e a gente pagando toda essa corja para ficar de picaretagem contra a sociedade , somente a favor de nos escravizar eternamente a seus desígnios temporários .

  12. Esses 5 não são pagos para trabalhar?... disse:

    Que trabalhem entao, e deixem de conspirar contra o Brasil e contra os cidadãos que pagam impostos elevadissimos para que esses 5 parasitas defendam -E NAO RASGUEM MAIS UMA VEZ- a remendada "cidadã ".

  13. FFAA JÁ disse:

    No editorial do mesmo estadão já há a chave no portão para um eventual apoio à intervenção militar. Muito bom. FFAA JÁ!

  14. Fora a alteracao do CPP pelo Congresso de bamdidos disse:

    Simplesmente canalhas e defesores da impunidade. Seus netos nao esqueceram disso nos luvros de historia como.o pior Stf que o Brasil teve.

  15. SPA CURITIBA disse:

    Depois se transformam em bebês chorões : "Buå, buå, buaaaaaá ...jogaram tomate em mim , me vaiaram no avião , zombaram de mim em Lisboa , jogaram ovos no meu carro , não posso ir ao shoping ,...Buaaaaaá" . Toma jeito, Turma.

  16. le disse:

    Bando de canalhas!!! Se eles fossem HONESTOS não estariam preocupados em terem escoltas para usarem avião. CANALHAS!!!

  17. Eduardo Garcia disse:

    Novamente com as "Fake News", hein, Antagonistas? Para esclerecer o assunto, vale lembrar que não se trata de "Carmen Lúcia incluir na pauta o fim das prisões após condenação em segunda instância", mas sim um ponto constitucional pendente desde 2016. Na votação do Agravo em Recurso Extraordinário de 2016 — com repercussão geral, mas sem efeito vinculante —, o placar foi seis a cinco em favor da execução provisória da pena - logo após a condenação em segunda instância, tento isto sido autorizado mas não imposto. Votaram a favor Teori Zavascki, Joaquim Barbosa, Roberto Barroso, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. Foram votos vencidos Celso de Mello, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Rosa Weber. Valeu?

  18. Cleptocracia brasil (em minúsculo mesmo!) disse:

    Os porcos assassinos e latrocidas estão alvoraçados!

  19. Sandra Maria disse:

    Estamos cansados de saber o óbvio. Esse safado tribunal tem que ser interditado e extinto. E esses togados devem parar na cadeia, que é o lugar certo para todos, sem exceção. Vergonha e nojo.

  20. Patriota PR disse:

    Esses ministros querem entrar para a história e mostrar como a mais alta corte jurídica brasileira foi corrompida pela maior organização criminosa que o mundo viu. Ainda tem a oportunidade de sair dessa como heróis nacionais, mas preferem a podridão e o odor fétido do crime organizado.

  21. Pindorama disse:

    Antagonistas Do que são capazes as proxeneta em bando, para livrar da prisão seu cafetão .

  22. Nathan disse:

    Se isso vingar é o fim de um futuro melhor. A lava jato e todos aqueles heróis vão ter feito tudo em vão! No mensalão nasceu pelas mãos do STF a impunidade do chefe e o resultado foi Pasadena, Janete, 13 000 000 de desempregados, estado falido e o ptrolão. Se a OTCRIM não for derrotada, a VENEZUELA será o nosso fim.

  23. A terceira lei de Newton disse:

    CANALHADA agredindo a sociedade. O TROCO VEM!

  24. Marie disse:

    Agora conhecemos de fato quem são os vassalos da Orcrim e só uma intervenção militar poderá salvar o país. Nada mais nos resta.

  25. República Democrática do Pó disse:

    Intervenção Militar resolve!

  26. JC disse:

    Uma pista dos assassinos, não só da Marielle, mas de tantos outras , é a nossa sociedade.....São tantas as mazelas, é tanta a ignorância, é tanta pobreza de espirito, são tantos conchavos, que o resultado não poderia ser outro

  27. ADILSON ENG. CIVIL disse:

    Indiretamente isso é ameaça e coação.

  28. Tina disse:

    Sinceramente, está passando da hora das FORÇAS ARMADAS TOMAR ESSE PAÍS, não se concebe que ministro proteja bandido, e é esse o papel do STF.

  29. Jose Roberto De Lima Machado disse:

    ...bandidos,unidos,jamais serão vencidos!

  30. ALEXANDRE disse:

    SÃO SEMPRE OS MESMOS A FAVOR DA ORCRIM! INTERVENÇÃO JÁ NESSE COVIL DE BANDIDOS.

  31. LuzNaSuru*a disse:

    Esse STF deveria ser dissolvido... vergonha nacional.

  32. Zé Vital disse:

    Vergonha! Esses cinco cavaleiros do apocalipse não tem vergonha na cara.

  33. Marcos disse:

    Pelo menos saberemos a quem dirigirmos as vaias quando encontrarmos em ambiente público - garantiremos uma vaia saudável e educada em todos os lugares que eles forem, até no box sanitário, se é que me entendem.

  34. Marcos disse:

    Decisões como esta não tem final feliz.

  35. Claudio Belodi disse:

    Tá tudo podre. Então o cheiro vem de qualquer lugar. Se os partidos são congregações da ORCRIM, devemos esperar o que? Santidades?

  36. Fernando Costa da Silva disse:

    Querem brincar com a Justiça ? Pois, é o Brasil inteiro que esta atento com as manobras para salvar o maior canalha traidor. Ministros, são os senhores que decidem se o Brasil pega fogo ou não.

  37. OS POLÍTICOS BANDIDOS disse:

    Querem poder recorrer em liberdade pois o dinheiro roubado serve pra isso...

  38. x da questão disse:

    Mais não tinha dúvidas que se juntaria mais ''ministros a favor da sem vergonhice'' que estão planejando para favorecer não só o Lula como outros partidos. Mais que a ministra fique esperta porque irão criar armadilhas para fazê-la pautar tanto o HC do ser quanto a revisão da 2 instância. Ministra continue assim estamos ao seu lado. Todo cuidado é pouco com Lula, Temer e seus colegas de instituição.

  39. Jorge Ferreira disse:

    Esses ministros todos deveriam ser presos e depois enforcados em praça pública . STF vergonha nacional!

  40. Marçal Fernandes disse:

    Sempre os mesmos. Que coincidência!

  41. Aldo Araújo disse:

    Alexandre de Moraes também? Há poucas semanas ele deu a entender que era a favor do cumprimento de penas a partir da 2ª instância. Mudou?

    1. Agora envolveu o MDB. Aí a coisa muda para ele. Quem o colocou lá foi Michel Temer.

  42. Continuem nisso pra ver onde termina disse:

    Alguém precisa dar uma aula de história pros ministros. Quando você não para de desafiar a vontade popular desse jeito, isso geralmente não termina bem.. Será melhor deixar de ganhar algum dinheiro e ignorar algumas ameaças, ou ser executado em praça pública depois que a população já não aguentar mais? Eu sei qual lado eu escolheria.... So sei que já tem muita gente que nunca imaginou dizer isso, pedindo uma intervenção militar já para o Brasil se livrar de vez dessa gentinha....

  43. Nelson disse:

    NESSE ESTADO DE COISAS, COMO MUDAR O BRASIL COM O NOSSO VOTO????????

  44. Marco disse:

    Juntos, na cadeia ! Fique firme, Ministra Carmen Lucia !

  45. Justiça Vendida e Corrupta disse:

    Mas uma vez o STF. Através destes 5 ministros do Supremo, amigos e defensores de corruptos mostram a podridão do judiciário brasileiro. Não acredito mais na justiça dos homens. Um nojo tudo isto.

  46. ISSO É GRAVÍSSIMO! disse:

    É inaceitável que ministros do STF se unam para burlar a retirada de tal prerrogativa da presidência. Tão inaceitável quanto burlar decisões já discutidas e re-rediscutidas somente para beneficiar Lula ou qualquer outro bandido, cuja condenação restou confirmada em segunda instância. Mais parece um regime mafioso, no qual ou se faz o que determina o capo, ou elimina-se os entraves. Uso o termo "regime mafioso" só uma força de expressão, é claro! Em ocorrendo dentro das esferas dos 3 Poderes, ditadura seria o termo mais apropriado. Mas, num país em que a palavra "golpe" é amplamente banalizada, quem é que daria atenção ou se revoltaria contra um golpe forjado dentro do próprio STF, não é mesmo?

    1. e ainda tem gente que critica o ditador maduro e suas cortes

  47. Cansei disse:

    Gente fina da melhor qualidade. Arghhhhhh!!!! Só de ler esses nomes fico com enjoo. Teria vergonha se fossem meus parentes.

  48. Brasileiro é tolinho mesmo. disse:

    Embarca nas ondas fabricadas e não percebe o tsunami que está se formando pelas suas costas.

  49. O novo já nasce velho disse:

    Até tu, Alexandre de Moraes???

  50. Tabajara disse:

    Postei ontem e repito, quando a justiça se volta contra o povo é sinal de que tudo está fora de ordem. Se não houver um pingo de bom senso na cabeça de certos membros do judiciário, entraremos num período muito difícil para o país. O estado em que se encontra o RJ é o exemplo emblemático! E não adianta clamar por intervenção militar , pois as Forças Armadas de hoje são muito diferentes de outrora. A sociedade civil terá que resolver sozinha seus problemas. Passará a democracia brasileira por essa prova de fogo?

  51. Canalhas Porcos supremos disse:

    Celso de Mello e Alexandre de Moraes, duas decepções, onde o mínimo que se espera é independência! Obs. Quando a Cármen se solidariza no caso Marielle e diz que sofre preconceito diário, enquanto mulher, esse tipo de reunião, além de asquerosa tramóia para a defesa dos seus -Pt, Pmadb e Psdb - denota sim um atropelo sobre a figura da presidente, que veladamente pode sim ter muito a ver com a condição feminina. Ps2. O Celso de Mello, tirante a aparente polidez, é o que mais engana quanto a suas 'nobres' intenções . Típico chauvinista enrustido Não consegue, juntamente com os demais, sequer respeitar a opinião e orientação do comando da casa. Bando de hipócritas e demagogos!!!

    1. o decano celso de mello foi nomeado pelo incomum josé sarney. tal criador tal criatura.

    2. Amigo dê uma olhada no Google em Celso de Mello e Saulo Ramos, e vc verá a origem desse hj egrégio ministro.

  52. luciano disse:

    Ora ora, até o Lex Luthor está na turminha golpista pra salvar Lylla !

  53. Assoite Nelles disse:

    Os bandidos de sempre , os representantes das ORCRIM´S do STF são realmente poderosos, mas a guerra vai continuar, e essa canalhada não vai vencer, a intervenção no Rio de Janeiro, vai valer muito para o Brasil, com certeza os militares não vão querer deixar de pé esses criminosos das ORCRIM´s, acho que foi um Tiro no pé dessa canalhada abrir essa porta.

  54. Crime do Corarinho Branco Compensa. disse:

    De uma caneta da só vão soltar todos os corruptos do colarinho branco. Não há cadeia para este tipo de crime. Pois o STF protege a corrupção.

    1. Protege os corruptos e devem receber parte das propinas. Não duvide disso.

    2. O grande inimigo do Brasil hoje é o STF, com ministros indicados políticamente, vide esse Tofoli que nem conseguiu passar para a magistratura , e é um lacaio disfarçado do Perda Total, assim como o Lewandovsk, ou o pavão zinho do Marco Aurélio de Mello, ou doido do Gilmar que virou uma Maria Antonieta.

  55. Assoite Nelles disse:

    A quem aprecia o Celso de Mello, era bom conhecer um pouco da sua história, é só ver no google saulo ramos e celso de mello. Essa coisa de ministro do STF ser indicação política é a maior furada e essa história de cargo vitalício é outra roubada.

  56. Daisy disse:

    Traidores da Pátria, protetores de párias! Além de tudo, só agem assim porque ela é mulher...

  57. Teste disse:

    ...Antagonistas, vocês deixam falar mal do Alexandre Moraes?

  58. Jose disse:

    o quinteto precisa ser investigado e monitorado até seus últimos dias de vida

  59. QWERTY disse:

    Alexandre de Morais finalmente mostrando a que veio.