Alckmin afasta delegado que fez busca na casa do enteado de Lula

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afastou o delegado da Polícia Civil responsável pela busca na casa de Marcos Lula, enteado de Lula, ontem à noite em Paulínia.

A busca foi feita após denúncia de uso de drogas no local, mas nada foi encontrado.

Segundo nota do governo Alckmin, o secretário Mágino Barbosa Filho ordenou procedimento administrativo para apurar em que condições ocorreu a busca. O afastamento do delegado –cujo nome não foi divulgado– é para preservar as investigações, diz a nota.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, e petistas como Dilma Rousseff haviam criticado a ação, que consideraram “abusiva”.

56 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Mais bunda mole que o Alkmin só ele mesmo. Covarde! Foi só os petistas o criticarem e ele obedeceu. E depois ainda tem a pretensão de ser presidente, pô, seu Maria vai com as outras. Além do mais, é corrupto! Não adianta fingir que não é com ele o $ surrupiado.

  2. Pessoal atentem para o padrão: “quando policial recebe denúncia sobre ilicitudes pode até ser trote, mas ele atende”. Do contrário pode correr o risco da prevaricação ou omissão. Desta feita, se não havia ilicitudes porque o policial deve ser penalizado?

  3. E com isso PSDB aqui em São Paulo só ladeira abaixo. Afastar um delegado porque estava fazendo seu trabalho?! Alckmin conseguiu piorar não só pro PSDB como pra ele (que já não tem uma boa imagem). Esse aí já era. PT & PSDB estarão juntos a chorar as pitangas.

  4. O cara foi eleito vereador em São B do Campo, mas como era parente em primeiro grau do pinguço ladrão, na época presidente, ele não pode assumir o cargo. No mais, essa familia, ou famiglia, Lula tem uma ficha policial que já alcança alguns metros então porque não desconfiar e mandar investigar?

  5. Se houve uma denúncia, por óbvio que precisava investigar e a tal “busca” faz parte do trabalho
    da polícia. Ou não?
    Ou, pior, será que por ser a casa do “filho do Lula”, a polícia não tem o direito de cumprir o seu
    dever de investigar?
    Se fosse a casa do mané, a polícia poderia entrar e vasculhar tudo.
    Mas, como é a casa do “filho do Lula”, a coisa se torna “abuso”.
    É Alckmin nos mostrando quem está acima da lei.
    E ainda quer ser Presidente da República!

  6. Ação imprudente da Polícia Civil. Se alguém queria criar um fato, uma notícia, um pretexto para Lula e Dilma berrarem que estão sendo perseguidos, conseguiu. Delegado burro. Não mediu consequências e saiu atropelando tudo, sem ao menos montar uma campana antes. E para piorar, não acharam nada. Alckmin também é um idiota, mas dessa vez agiu certo.

  7. Que é isso Governador? É por atitudes assim que PSDB está igualado ao PT. Se há uma reclamação das pessoas de que há uso de drogas, é dever da polícia investigar! E a polícia não encontrou nada! É simples assim. Só porque é filho do Lula não pode ser investigado? Já sei ,o Lula pediu para o senhor afastar o delegado? É isso?

  8. Se a busca fosse na casa de meu filho, não encontrariam nada. Mas o delegado seria afastado? O Brasil personifica a obra de Orwell, a revolução dos bichos. Lula é um dos mais iguais perante a lei…

  9. Uê o Delegado não cumpriu o seu dever de ofício ? Teve denúncia, mandado de busca, não precisa achar uma droga especial, todos com nome Lulascado já é a pior das drogas, ainda mais no nome.

    Não vai ser votado PR nunca assim

  10. PSDB E PT SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO
    DAÍ GERALDO CHUCHU, SUA CANDIDATURA SERÁ UM MALOGRO,
    NEM TENTE POIS NEM VOO DE GALINHA SE COMPARA A ELA
    E PARE DE TIRAR A POLÍCIA DE CIMA DE BANDIDOS.

    1. o lema do PSDB de FHC, Alckmin, Aecio e Doria:
      MEXEU EM LULA, MEXEU COMIGO!
      QUE ALIANÇA! SÓ NÃO É MAIS VELADA! TODOS JÁ PERCEBERAM!

  11. Alckmin, se você nutria alguma esperança de ser candidato à PR em 2018, pode ir tirando seu cavalinho da chuva, idiota! Se o delegado foi fazer busca na casa do enteado do 9 dedos, deve ter tido em mãos um mandado judicial, ou não? Me corrija se estiver errada.

  12. É esse o PSDB que nem se preocupa mais em disfarçar. Sempre foi a outra face da moeda bolivariana. Servia para manter o projeto do poder, que hoje sabemos, não era só do PT. Tem que cair junto com a corja vermelha. E pensar que votava neles!!!! Me sinto ludibriada!!!

  13. é isso mesmo que tem que proceder!Se a cada trote uma casa seja ela quem for , ser invadida, azedou a boca da égua.Bem, feito, para aprender a trabalhar ou é da cut. pau mandado

  14. é Alkmin, SABEMOS QUE LULA É INTOCÁVEL.
    ESQUEÇA SER CANDIDATO DEPOIS DESTA, NINGUÉM VOTARÁ EM CÚMPLICE DO LULA.
    NÃO TEM NADA MELHOR PRA FAZER DO QUE OBSTRUIR E INTERFERIR NA JUSTIÇA?
    A FAMÍLIA LULA NÃO PODE SER INVESTIGADA, ESTÁ ACIMA DA LEI?

  15. Esse XUXU é um BUNDÃO, um FROUXO, já se arreganhou pro LULA e pra DILMA ROUSSEFF!
    Não tem a menor condição de ser Presidente do Brasil! Com essa frouxidão toda, como é que vai privatizar a Petrobras, os Correios, o BB e a Caixa? FROUXO!