Alckmin agora diz que pós-graduação deveria ser gratuita

Depois de dizer na entrevista à Globonews que todos os cursos de pós-graduação deveriam ser pagos nas universidade públicas, Geraldo Alckmin mudou o tom e disse, na noite de sexta-feira, ser favorável à cobrança de mensalidade apenas em cursos de especialização, mas não de mestrados e doutorados, registra a Folha.

“O que eu coloquei é que alguns cursos, especialmente de especialização, não tem sentido não pagar (…).

O stricto senso, você não cobra, não cobra. Vamos continuar com pós-graduação gratuita.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É mesmo um governo da ELITE branca e corrupta. A universidade deveria ser paga por quem pode pagar. Aos pobres e oriundos de escola pública é “concedido” empréstimo, via FIES. Vergonhoso e INJUSTO!!!

Ler mais 124 comentários
  1. É mesmo um governo da ELITE branca e corrupta. A universidade deveria ser paga por quem pode pagar. Aos pobres e oriundos de escola pública é “concedido” empréstimo, via FIES. Vergonhoso e INJUSTO!!!

  2. Essas são as credenciais de quem é competente: Um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  3. Oi, sou o senhor Humphrey, o credor de empréstimos privados, e estou aqui para realizar seus sonhos para obter um empréstimo. Você precisa de um empréstimo urgentemente? Você precisa de um empréstimo

  4. Alckmin, como sempre, sem opinião concreta, tentando agradar a Deus e ao diabo. Sinceramente não suporto político sem personalidade, sem decisão. Por esse motivo vai perder a eleição.

  5. O santo que faz pacto com o inferno inteiro o centrolão já se contradizendo . Típico político velho e idiota. Esse chuchu não tem crédito nem para pendurar uma pinga num boteco.
    do centrolão idiotaa.

  6. Essas são as credenciais da Chapa dos Sonhos: Um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  7. Na USP a pós stricto sensu, ou seja, acadêmica, sempre foi gratuita. Já a lato sensu, mais profissionalizante, sempre foi cobrada. Antagonistas misturam laranja com banana para atacar Alckmin.

  8. Começando contagem regressiva p/ Alckmin anunciar que vai ajudar a pagar a dívida de 63 milhões de pessoas com nome sujo no SPC… Ciro tá parecendo aluno c.d.f. na prova, todos os coleguinhas COPIAM!

  9. Socialista não aprende mesmo. Não existe almoço grátis xuxu. Sai do muro cara. Essa insegurança de Alckmin deve dar arrepios em sua equipe de campanha. O cara é um tremendo VACILÃO.

  10. A dupla ética e dinâmica Ana Amélia & Alckmin forma uma candidatura de CENTRO que vai chegar ao poder. Enquanto isso a esquerda vai se perpetuar na cadeia, curtindo aquele frio gostoso de Curitiba.

  11. Imagina um BANANA desse, que muda o discurso diariamente, governando esse país cheio de pressões políticas e instituições aparelhadas. Que seus MAVs carreguem esse BANANA a irrelevância política.

  12. Geraldo tem as melhores propostas, é o único com capacidade de governar bem o país e oferecer propostas que estão direcionadas da melhor maneira com as necessidades de cada pessoa do Brasil.

  13. Noto que a maior parte dos MAVs do Alckmin são mulheres com um único nome. O discurso é quase sempre superficial e vazio. Não sei a razão para isto, mas que é estranho é!

  14. O povo aqui ainda não esta pronto para proposta sérias. Talves herança Iberica como disse Mourão… Ate jornalistas que deveriam ver a seriedade e necessidade de iniciativas como essa criticam!!!

  15. Alckmin faz uma proposta correta e todos caem matando. É corretissimo que se pague, os melhores conseguiriam bolsa por merecimento. Como é nos EUA. Com o povo que temos aqui fica dificil!!!

  16. Seria muito mais inteligente e justo ao invés de cotas uma avaliação financeira da família do aluno. A maior parte dos alunos de universidades públicas são de famílias abastadas, é injusto não pagar.

  17. Basta cortar um, um só assessor de cada um destes filhos da puta e transferir o dinheiro para a educação. Alckimin é como todo politico vagabundo, nao corta despesa e fode o povo. VTC fdp.

  18. A dupla Ana Amélia & Alckmin forma uma candidatura de CENTRO que vai chegar ao poder. Enquanto isso a esquerda vai se perpetuar na cadeia, curtindo aquele frio gostoso de Curitiba.

    1. akakakakakakakka chegar aonde ?? Centro ???? Certeza que o SANTO e a COLUNA nao sao das izzquerda ??? Quem criou o “esquerda pra valer”

  19. Geraldo Alckmin precisa de uma boa assessoria de comunicação! Cadê o marqueteiro dele?? Aqui em SP o ensino superior é todo gratuito nas escolas públicas que estão impecáveis e com ótimo ensino!

    1. aauauaghsgaysgasahshahsuaubusbas taquipariu , como sao pateticos os eleitores do SANTO . Sou de SP , me mostra onde esta excelente ??

  20. Enquanto isso USP , Unesp e Unicamp atendem 200.000 alunos e tem uma receita aproximada de 10 bilhões de reais. A cidade de Curitiba tem o mesmo orçamento mas atende quase 2 milhões de pessoas.

  21. Alckmin, conhece muito bem do assunto. Sempre soube o que fazer. Os outros só sabem prometer o impossível , além de alguns deles nem saber o que é pós-graduação.

  22. Já começou o desmentido chuchulento. No programa original era para cobrar dos “ricos” desde universidades até uma visita ao SUS. Entenda-se que rico para comunista é ganhar acima de 2 salários mínimos

  23. Ciro assim fica com inveja,ele prometeu o Parangolé do SPC e,pra não ficar atrás do SANTO vai prometer diploma,pós graduação e doutorado no ato do registro de nascimento. Tudo é fácil da boca pra fora

  24. Alckmin é o único equilibrado e com vasta experiência administrativa. Os outros são aventureiros populistas. Alckmin é sensato, o resto não passa de um bando de demagogos dissimulados e oportunistas.

  25. Alckmin erra até qdo acerta. Quem já é bacharel tem d sair à luta no mercado d trabalho e pagar do próprio bolso, deixando a verba p q outros tbm conquistem uma boa educação.

  26. No andar da campanha aumenta o poder do SANTO? Gente ,deste jeito haverá a crença de que se acenderem na urna eletrônica a velinha no SANTO, ele ressucitará os mortos. Santo que faz promessa?Inedito.

  27. Geraldo Centrão da Corrupção ORCRIMin, Geraldo Rodoanel ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Aécio ORCRIMin, Geraldo Serra ORCRIMi

    1. O ensino médio e fundamental, cursados em ESCOLAS PÚBLICAS, deveria ser obrigatório para os políticos e seus filhos.

    1. Não, o correto é mudar o método de seleção e ingresso. Ao invés de ENEM e vestibular, avaliação do histórico escolar no médio e no fundamental.

  28. 🇧🇷 São essas mentes brilhantes que saquearam o país e quebraram a economia, agora as mesmas mentes brilhantes trabalham para o santo 😇nome dado pela Odebrecht ao ladrão Alckmin.

  29. Ninguém explica como ficam o ensino fundamental, o médio e o Técnico, muito mais importantes do que cursos superiores. Até parece que todo mundo nasce aqui vai para uma faculdade ao completar 7 anos.

  30. Tem tanta gente com mestrado e doutorado que estão vendendo cachorro quente, é muito bom, ter estes aperfeiçoamentos , mas hoje não é sinônimo de emprego certo, cada vez mais tem que se reiventar !!

  31. Quer estudar curso superior e fazer doutorado…. Então amigo, faça igual eu, trabalhe de dia e pague com seu dinheiro seus estudos ou então vá CARPIR, ora bolas.

  32. Que cara animal. Se os melhores cursos são públicos, então que seja pago pra quem tem condições de pagar, e gratuito e até com bolsa pra quem não tem condições. E que todas fraudes sejam punidas.

    1. Lembrando que Pai Lula tirou 200 milhões de brasileiros da pobreza e todos viraram classe média. Portanto, todos têm condições de pagar por uma boa faculdade. Viva URSAL, viva Lula, viva Chê e Fidel!

  33. O filho da minha vizinha ganhou uma bolsa de estudos pata doutorado em Química na Alemanha, concluiu os estudos, tentou emprego no Brasil, não encontrou e voltou para trabalhar na Alemanha.

  34. O santo está certo na parte de cobrar pelos cursos caça niqueis, vulgo pós-graduação lato sensu. O ideal seria tambem cobrar pelos cursos de graduação para quem é da classe alta.

  35. Economia é importante, saúde é importante mas se não for feito uma faxina de comunistas no setor público incluindo as escolas nada vai mudar. Com o Alckmin nada vai mudar. É |Bolsonaro, gente!

  36. Na USP tem uma escola de aplicação infestado por professores comunistas que só fazem doutrinamento. O Alckmin nunca tomou providências. O reitor atual parece que é um petista.

  37. Chega de sustentar BARNABÉS do MEC mamando 30 mil por mês, professores maconheiros que vivem em greves, férias ou bebendo cerveja na cantina, fazendo festas e chega de bancar alojamentos pra vadios.

  38. Tomara que os próximos programas de TV com candidatos tenham melhores jornalistas que façam perguntas sobre: como pretendem investir pra melhorar a segurança, saúde, educação,etc. Chega de teatrinho.

    1. Pela constituição do estado a USP tem autonomia de gestão. Recebe 6 bilhões por ano do governo do estado e gasta como quer. Se está deficitária problema do reitor!!

  39. Gratuito, picolé de chuchu? As universidades federais CUSTAM por ano em torno de R$ 50 BILHÕES. E mais de 85% desse CUSTO é para pagar os “servidores” ativos e os aposentados. Quem paga essa conta?!!!

  40. Sujeito fraco, sonso, muda de discurso conforme o vento e a plateia. Educação gratuita tem que ser a básica, como é em todo lugar decente do planeta. Esse Chuchu não é confiável, será parceiro do PT.

  41. Depois o populista é o Jair Bolsonaro. Ele foi o único a ir no cerne da questão: o problema da educação não é de mais investimento, ou corte de investimento. O problema é ideológico, cultural.

  42. Atentai bem!!! A chapa dos sonhos(Ana Amélia & Alckmin) tem mais que um sonho, tem um plano. Tem mais que um plano, tem um plano de governo elaborado pelas mentes mais brilhantes desse País.

    1. 🇧🇷 O bunda suja real é o presidiário de Curitiba que numa crise de abstinência se cagou todo mais de uma vez na polícia federal, tanto que foi providenciado mais roupas limpas. Existe vídeo

    2. O plano do continuísmo, da chapa do fundão eleitoral, dos partidos fisiológicos, do recorde de inquéritos nas lava-jatos por metro quadrado, recorde de apelidos, etc. Senadora errou feio.

  43. Você sabia que a chapa dos sonhos(Ana Amélia & Alckmin) tem mais que um sonho, tem um plano. Tem mais que um plano, tem um plano de governo elaborado pelas mentes mais brilhantes desse País.

  44. Deveria ter começado por dar boa educação básica. Não fez por quê ? Por que não fez ? Papo bobo esse. Dar especialização para quem mal sabe o mínimo, vão continuar sabendo muito NADA.

  45. É por essas e outras que o Picolé de Chuchu perde as eleições presidenciais. USP deveria ser paga, em qualquer hipótese, criando uma forma de ressarcimento após a formatura. Só riquinho estuda lá.

  46. • chega de BRUCUTU–LISMO
    • basta de levar CUSPARA–dísmo no rosto
    • JÁ–IR BOLSA NADA, o CAFÉ–TÃO dos miliCÚS
    • VAMOS CASAR em nome de JC,
    • (o Zé CARLOS ou JOÃO CARLOS)
    • Eu Entro com o CABO

  47. Deveria ser assim, quem pode paga quem não pode não paga; o aluno tem que provar que não pode pagar; a mesmo critério deveria ser adotado para gradução, remédios gratuitos, passagens para idosos, etc

    1. Esse apelido é mentiroso e você sabe disso, troll. https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

  48. A chapa dos sonhos(Ana Amélia & Alckmin) tem mais que um sonho, tem um plano. Tem mais que um plano, tem um plano de governo elaborado pelas mentes mais brilhantes desse País.