Alckmin atrai base de Temer para somar tempo de TV

Geraldo Alckmin avançou nas articulações com partidos do Centrão e conta com promessas de apoio que lhe garantem pelo menos 21% do tempo no horário eleitoral gratuito, informa o Estadão.

“O tucano já está praticamente fechado com o PTB e PSD, dois partidos da base do governo Temer. As negociações com outras duas legendas, PPS e PV, estão avançadas. O presidente nacional do PV, José Luis Penna, é secretário de Cultura de Alckmin em São Paulo.”

Roberto Freira, presidente nacional do PPS, disse ao jornal:

“Com a confirmação da desistência do Luciano Huck, a tendência do partido é apoiar o Geraldo Alckmin.”

Um ala do PV ainda defende candidatura própria, mas a tendência é se manterem aliados com o PSDB. Com PPS e PV no seu palanque, Alckmin saltaria para 24% do tempo de TV em cada bloco diário de 12 minutos.

PR e PRB também mantém linha direta com o governador.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 105 comentários
  1. Realmente com a entrada do Bolssonaro no comando da naçaõ vamos graças a DEUS ficar parado, quatro anos, quatro anos sem corrupação, sem desvios, com uma segurança de respeitoonde policiais serão respeitados um judiciario, forte, quatro anos sem cabides de emprego, empresas estatais sendo todas vendidas, governo eé povo não industria, ,fim de monopolios , e quatro anos sem enganação. , a população nestes quatro anos vai saber o que é ser feliz e não sabia. Quero voltar os anos em que os militares estavam no poder, só foi crescimento, empresas ,e empregos fartos, saude, ,hospitais, estradas, segurança total, sem assaltos aos bancos e ,etc. Quero estes quatros anos e se possivel mais parados.,porque hoje o que anda é a desilusão. a mentira, a vigarice, e a roubalheira.Bolssonaro EU SOU.

  2. Bernardo Cunhadisse:

     

    3 de Março de 2018 às 20:27

    Recado aos bolsonaristas:
    Não é a esquerda que é contrária ao seu candidato, são as pessoas ponderadas e razoáveis, que sabem que com Bolsonaro, nosso país ficará parado por mais 4 anos, não se trata de mudar o establishment, pois isso é conversa utópica, a renovação legislativa é baixíssima, fora que essa atual legislatura, sem falar nos esquerdistas, no geral, os parlamentares tem feito um ótimo serviço.
    Tiraram a anta, votaram importantes reformas, há anos que o Brasil não via um legislativo tão atuante, por tanto, não se trata de esquerda/direita, se trata de pacificar nossa política, é principalmente, não perdermos mais 4 anos.

    1. … as pessoas foram às ruas, mas não foi pra colocar o psdb ou o pmdb no lugar do pt, tá ok?

    2. Errado… esse papo é pra conformistas…

      sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/ -> “O evento, que tem como objetivo declarado articular estrategicamente a esquerda nacional para o combate ao avanço do conservadorismo no país, reunirá lideranças de diversos partidos de esquerda. Além de políticos e intelectuais do próprio PSDB, foram convocados representantes do PSB, da REDE, do PV, do PPS, do PDT, do PSOL e do PT.”

    3. Concordo com Bernardo Cunha, o país precisa de pacificação e uma agenda econômica que leve ao crescimento. Geraldo Alckmin tem o perfil próprio para essa missão.

  3. Recado aos bolsonaristas:
    Não é a esquerda que é contrária ao seu candidato, são as pessoas ponderadas e razoáveis, que sabem que com Bolsonaro, nosso país ficará parado por mais 4 anos, não se trata de mudar o establishment, pois isso é conversa utópica, a renovação legislativa é baixíssima, fora que essa atual legislatura, sem falar nos esquerdistas, no geral, os parlamentares tem feito um ótimo serviço.
    Tiraram a anta, votaram importantes reformas, há anos que o Brasil não via um legislativo tão atuante, por tanto, não se trata de esquerda/direita, se trata de pacificar nossa política, é principalmente, não perdermos mais 4 anos.

    1. sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/ -> “O evento, que tem como objetivo declarado articular estrategicamente a esquerda nacional para o combate ao avanço do conservadorismo no país, reunirá lideranças de diversos partidos de esquerda. Além de políticos e intelectuais do próprio PSDB, foram convocados representantes do PSB, da REDE, do PV, do PPS, do PDT, do PSOL e do PT.”

    2. Ou seja, tirar o pt, se manifestar de maneira exaustiva, como nunca… pra por o psdb, e o pmdb no lugar… conformista és, te digo. A política, no sentido de querer mudar as coisas, não é lugar pra conformistas. Principalmente o hall dos presidentes. Jair Bolsonaro não é conformista, ainda bem. E um número cada vez maior de parlamentares está com ele. Acompanhe nessa semana. Os que irão migrar na janela, junto com o capitão. As pessoas, se votarem ou no psl do deputado Jair Bolsonaro, e também em outros partidos que não sejam pt, psdb, e pmdb, ou seus puxadinhos mais próximos, já estarão praticando essa renovação. E se trata de esquerda e direita sim. Esse negócio de “centrista” é um apelido carinhoso para “fisiologista”. Ou a sociedade é conservadora, ou é progressista.

    3. Lobo em pele de cordeiro… vocês não enganam mais ninguém… se o presidente for contra o establishment o congresso na sua maioria vai atrás…. BOLSONARO neles..!!!!

    4. “os parlamentares tem feito um ótimo serviço.”
      “Tiraram a anta, votaram importantes reformas, há anos que o Brasil não via um legislativo tão atuante ”

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    5. Bernardo, diga para nós os números da Mega Sena de natal!
      Quanto ao legislativo atuante só se for na Dinamarca.

  4. A corrupção, o toma-lá-dá-cá começa antes das eleições.
    A negociata começa com as negociações com tempo de horário eleitoral gratuito.
    O resto vem a reboque caso o “negociador” se eleja.
    É vergonhoso! O PSDB virou lixo eleitoral.
    A tendência é o ostracismo. o PT já está praticamente sepultado por conta dessa prática espúria.

  5. Que maravilha espero que o Geraldo fique uma ou melhor duas horas na TV,coloque o F.H.C.pra falar um pouco, o serra, o Aecio, olha que beleza. convida o Maia, o Temer. nossa vai ser fantastico. So tem um probleminha , na minha casa desligo a tv, PORQUE DE PROPAGANDA ENGANOSA TO CHEIO, VOTO BOLSSONARO.

  6. O que se percebe é que muitos eleitores não estão nem aí com compromissos sérios com o Brasil… Não custa lembrar que o importante é o conteúdo e a qualidade, não a marca…

  7. Quem diz que vota até no PT é petista Pink, vermelho envergonhado.Petista detesta o Geraldo Alckimin que não deixou que o PT, perda total, assumisse o Estado de São Paulo, se isso tivesse acontecido, o Brasil tinha virado outra Venezuela, já que o Estado de São Paulo envia para o Governo Federal, 500 bilhões por ano de impostos para dividir com outros Estados mais pobres, já imaginaram o Estado de São Paulo quebrado ?

  8. Alguém avisa e esses comunas que as eleições já acabaram e o vencedor foi JAIR MESSIAS BOLSONARO no primeiro turno. Eles pensam que engana quem ??? esses conchavos o povo já conhece e sabe no que vai dá. Agora é BOLSONARO.

  9. É nesse tipo de gente que os que não gostam do Bolsonaro vão votar? Puxa daqui, puxa de lá, junta todo mundo, fazem um acordão e tudo fica na mesma. Gostem ou não do Bolsonaro, ele é o ÚNICO diferente dos outros. É o ÚNICO que consegue discursar sem parecer que está “pisando em ovos”. Eu não quero continuar na mesma, esse é uma fas várias razões pelas quais vou votar nele.

    1. Não duvido! Criticam tanto o Bolsonaro e vão votar no Alckmin ou no Ciro? Pqp!! Aí eh gostar de ser roubado mesmo! Pqp! Um ladrao que quer aumentar imposto e um ladrao comunista pra ser nosso presidente? Pqp!!
      Acho q o povo não seria tão burro!
      O problema eh com certeza a urna eletrônica!! Essa sim pode dar muitos votos pra esses dois ladroes!

    1. Vira essa boca pra lá!! Nada de presidente que quer aumentar os impostos não!! O único candidato q mete medo nesses bandidos corruptos eh o Bolsonaro! Se os bandidos não querem o Bolsonaro eh por q o Bolsonaro eh a melhor opção disparada!
      O problema vai ser as urnas da fraude eletrônica junto com as pesquisas fajutas da data foice e cia!!
      Isso sim pode dar muitos votos pro Alckmia ladrao
      BOLSONARO PRESIDENTE PRO TERROR DOS DELIQUENTES!!!

  10. Voto até no PT para não ver Alckmin na presidência. Está inaugurando obras agora para ficar bem na fita. Quem não é do estado de São Paulo não pode ser enganado. Vão pesquisar quem é o indivíduo.

  11. ISSO É A CONTINUAÇÃO DA FORMAÇÃO DE QUADRILHA, O PROJETO CRIMINOSO DE PODER CONTINUA VIVO.
    ENQUANTO OS BONS SE SILENCIAREM OS CRIMINOSOS CONTINUARÃO A ROUBA-LOS.
    O PT SÓ AGIRA NAS SOMBRAS, PASSOU O PROTAGONISMO PARA SEUS COADJUVANTES.
    FORA TEMMER!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, REDE, PTN com LLULLA, FHC, DILLMA, AÉCIO, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO, ou NÃO!

    1. Deus me livre esses dois ladroes no segundo um turno! O Alckmia que acha q o problema do Brasil eh falta de dinheiro, ou seja, ta pronto pra aumentar os impostos e o Ciro comunista amigo do presidente chinês que obriga a população a arrancar a foto de Jesus da parede por q segundo ele quem da pão pra elas eh ele! Se for esses dois bandidos pro segundo turno o país merece mergulhar no buraco mesmo! Dois ladroes comunistas bem conhecidos!!!
      Mas prefiro acreditar que os brasileiros vão ser inteligentes e vão votar em peso no Bolsonaro!
      O problema eh a urna eletrônica!
      Bolsonaro Presidente 2018!
      Se Deus quiser!!!

    2. Corrupção é brincadeira de gente grande. O povo vai colocar um pequeno lá para abater os que se acham grandes.

    1. História da carochinha
      Era uma vez um homem muito bom chamado Lenin………………………………………………….

  12. O que se conclui é o seguinte: está todo mundo no mesmo caldeirão! Excetuando Bolsonaro, são todos farinha do mesmo saco! Unem-se de acordo com a viabilidade do candidato que, por sua vez, procura aliados que lhe garantam mais tempo de TV. É todo mundo igual; é uma corja só!

    1. Vai unir o Brasil com os comunistas isso sim! E vamos passar fome igual na Venezuela e vamos ser presos por ter fotos de Jesus nas paredes de casa igual na China! O cara tem q ser muito retardado pra votar no Ciro ou no Alckmin! Em plena lava-jato vai votar nesses ladroes?? Pqp!! Merece ser roubado mesmo

    1. “ALCKMIN 2018 disse: 3 de Março de 2018 às 18:18
      Quando começarem os debates, Geraldo Alckmin vai trucidar Ciro Gomes e Jair Bolsonaro.”

      No segundo turno de 2006, Alckmin conseguiu menos votos que no primeiro turno. E terá menos votos ainda este ano de 2018, devido a entrada de Jair Bolsonaro.

    2. Simples, é o mais preparado e competente Governador do Bradil e tem uma Primeira Dama trabalhadora da Área Social.

    3. Kkkk vai sonhando. BOLSONARO já é Presidente e vai tirar os corruptos do PSDB do Governo.

  13. Se impedirem Bolsoaro por alguma presepada, vamos pedir para que algum general se candidate, de preferência, Mourão! Ganha de lavada! Teria até mais votos que o próprio Bolsoaro! E jamais se atreveriam a fraudar as eleições com um General concorrendo porque a reação seria feroz!
    FICA A DICA!

  14. Por que apagaram o post sobre Reale? Nada como internet para a gente pesquisar e não se iludir com FAKE NEWS! Não sei de onde esse “jurista” tirou que o “suposto” crime de Bolsonaro se enquadra na ficha limpa! Ele não se enquadra em NENHUM dos crimes que estão elencados na lei da ficha limpa. Nem mesmo os “crimes contra a dignidade sexual” (LEI Nº 12.015, DE 7 DE AGOSTO DE 2009) , que eu li de cabo a rabo, e não há ali qualquer menção à “apologia”! Basicamente, resumem-se em Estupro, Estupro de Vulnerável e Assédio Sexual.
    QUEREM É ARRUMAR MAIS UMA PRESEPADA, MAIS UMA GAMBIARRA JURÍDICA CONTRA BOLSONARO!
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/lei/l12015.htm

  15. goo.gl/E3VbBX -> “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente. Há outros pressupostos equivocados, mas esses são os mais notórios e mais notáveis, uma vez que revelam mais sobre a bolha em que vivem nossos analistas e especialistas do que sobre a realidade política e eleitoral do Brasil.”

  16. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…. 😂
    .
    As raposas felpudas acreditam que os eleitores darão crédito ao que for dito por elas em programa eleitoral veiculado na televisão?
    .
    Oh boy!
    .
    Esses idiotas não entenderam nada ainda.
    .
    Melhor assim…

  17. Apoio virou moeda de troca . O MDB pode até apoiar , mas vai querer (em troca ) três ministérios ; Temer , Eliseu Quadrilha e Angorá . Sem foro , o camburão leva os três para Curitiba .

  18. Uma política velha, mofada – isso é o que Alckmin representa. Essa turma não tem ideologia ou projetos. Só querem fazer seus conchavos e chegar no poder a qualquer custo, para lá permanecer a manter o status quo. Eles podem ser um pouquinho menos piores que o PT, mas também não consertam nada do estrago que este faz.
    .
    É como o país fosse uma casa. O PT destrói e depreda a casa como um bando de ratos. O PSDB (e seus aliados) assume e deixa tudo como está, sem reformar nada, até o PT fatalmente voltar e continuar seu processo de destruição e depredação. Precisamos de alguém que esteja disposto a consertar a casa e eliminar os ratos de uma vez por todas!

  19. Geraldo Alckmin avançou nas articulações… Traduzindo: Esta prometendo a políticos criminosos os cargos em estatais para serem roubadas a vontade como acontece hoje em dia.

  20. Lixo 1 = PT, PSOL, REDE, PDT, PCDOB,,,,
    Lixo 2 = PP, DEM,PR
    Lixo hors concour = PSDB + PMDB.
    Essa é a turma que diz que vai dar governabilidade, unificar país e proteger a democracia. Os mesmos ladrões se unindo para se manter. As mesmas raposas que querem cuidar do galinheiro.
    Chega de socialismo, chega de atraso e de desinformação.
    Fora Lixos de governos Cleptocratas.
    ..
    “Somos governados por LADRÕES, governos CLEPTOCRATAS”
    – Modesto Carvalhosa –

  21. UÉ, 5 minutos de post e cadê os mavs do pt e do psdb por aqui?
    Nas páginas do Bolsonaro eles lotam(maioria de clones,é claro)!!!
    De comentários de primário a ginasial. Pra vir defender o partido/ político de estimação deles não vêem!
    Fora esquerda tucana/ petista
    XôPT!
    ForaPMDB!
    FORAPSDB!

  22. Beleza!! As coisas estão começando a ficar mais claro. Os ratos de um lado formando o bloco PSDB + PMDB + OUTROS LIXOS. E o bloco do BOLSONARO + CIDADÃOS HONESTOS + FAMÍLIAS. Pronto, agora já podemos escolher um lado.