ACESSE

Alckmin desdenha de pesquisas citando reviravolta em eleição no Tocantins

Telegram

A candidatura de Geraldo Alckmin não decolou, mas a retórica para amenizar os resultados até aqui está pronta.

O ex-governador disse hoje em Aracaju:

“As pessoas às vezes se impressionam com pesquisa eleitoral. Mas pesquisa eleitoral, neste momento, não retrata intenção de voto, porque a maioria do eleitorado nem sabe ainda quem são todos os candidatos.”

Alckmin ilustrou sua tese citando a recente eleição suplementar de Tocantins.

“A dez dias da eleição – não são quatro meses, como nós estamos da eleição presidencial –, o primeiro colocado era o ex-prefeito de Palmas, [o colombiano Carlos] Amastha [PSB], e o segundo colocado era a senadora Kátia Abreu [PDT]. Dez dias depois, abriu a urna, nenhum dos dois foi para o segundo turno. Isso mostra, primeiro, que a decisão de voto é lá na frente. Isso é uma prova de amadurecimento do eleitor.

O eleitor brasileiro, a eleitora brasileira, até pelo sofrimento desses últimos anos – a maior crise talvez do pós-guerra, com a perda de mais de 8% da renda do brasileiro, com uma queda do PIB impressionante, três anos de recessão, e este ano ainda o crescimento pífio, porque você está crescendo sobre uma base muito baixa –, isso tudo mostra que o eleitor vai, até pelo sofrimento, comparar, comparar, comparar, avaliar, avaliar, avaliar, para decidir o voto lá na frente.

A hora agora é de percorrer o Brasil, ouvir a população, ver os problemas, conversar com a população para ter o melhor programa para o Brasil e retomar o que interessa: emprego, emprego, renda, renda, e melhorar a vida das pessoas.”

Comentários

  • André -

    O tempo mostrará ao povo brasileiro que Geraldo Alckmin é o mais preparado para o Brasil.

  • Antonio -

    Ele está correto, o povo está preocupado com o dia dos namorados, com a Copa e com as Festas Juninas.Tudo tem seu tempo, essa frase é Bíblica.

  • E -

    Por onde anda Paulo Preto, Alckmin? Só isso o povo quer saber de você. Nada mais.

Ler 64 comentários