Alckmin disposto a conversar com a viúva de José Alencar

A Folha registra que Geraldo Alckmin está disposto a falar pessoalmente com a família de Josué, ao lado da mulher, dona Lu, “para se apresentar e se incorporar ao esforço de convencimento” para que o empresário aceite ser vice em sua chapa.

A mãe de Josué e viúva do ex-vice-presidente José Alencar, Mariza Campos Gomes da Silva, é, segundo líderes do Centrão, “o maior empecilho” hoje para o fechamento do acordo.

No início deste mês, lembra O Antagonista, dona Mariza, de 83 anos, esteve num evento em Brasília e disse que “se Deus quiser”, seu filho não concorreria à Presidência — essa era uma das possibilidades à época.

Na ocasião, ela também comentou a prisão de Lula:

“Olha, é muito difícil falar sobre esse assunto, porque eu vejo o Lula como uma pessoa que conhecemos e que foi ligada afetuosamente à gente, não na política. Foi uma época em que José esteve doente. Eu sinto muito por ele, espero que ele saia dessa.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 36 comentários
  1. Geraldo entende sobre o que fala, é muito coerente e vem demonstrando que é o mais preparado para o Brasil e tenho certeza que é o único que vai fazer o país crescer novamente, confio muito em suas decisões.

    1. Geraldo Alckmin é sim o mais preparado para o Brasil, vamos avançar todos os dias do seu mandato! #GeraldoPresidente

  2. e vamos lá…o mesmo vice que serve para o PSDB(filho de J. Alencar), que serviu ao PT(pai), tb serve ao PT(Pimentel).
    “Não, é tudo coincidência republicana!”
    Coitada da mãe.

  3. Meus parabéns, dona Mariza. Sua lucidez, aos 83 anos, coloca a de muita gente nova no bolso. Quanto ao Lula a senhora foi elegantíssima. Preferiu não “chutar cachorro morto”. Agora, com relação ao seu filho, deixe-o colaborar com este país. Ele é novo e pode muito nesse sentido.

  4. O Plano A de Lula antes da prisão, era ele e Josué. Agora, aposto que Josué é o preferido de Lula para cabeça de chapa junto com um vice do PT. Por isto Josué está negaceando.

    1. O plano de Lula antes da prisão era ele e Josué de vice. Agora, Josué é o preferido para cabeça de chapa junto com um vice petista. Por isto ele está negaceando. Os outros candidatos estão convidando Josué para desmontar o plano B do PT e de Lula.

  5. Josué é lula.
    Lula é Alckmim.
    Akcmim é Paulinho da Forca,
    Paulinho é Valdemar,
    Valdemar é Maia,
    Maia é Centrão.
    Centrão é sinônimo de mensalão e mensalão é continuação do Petrolao.
    Quem votar neles, vera o acórdão é será um otariao.

  6. O herdeiro doidivanas volúvel e escritor também é filhinho de mamãe ???
    Mais um pouco vão dizer que ele é também o melhor amigo do Aécio desde que os dois eram pequenininhos…

  7. Não sei por que insistem tanto neste Josué.
    Ele já declarou que não quer. Os motivos emocionais dele superam a razão. Ele é ligado ao lula e à sua família.
    Alckmin, procure vice !

    1. O plano de Lula antes da prisão era ele e Josué de vice. Agora, Josué é o preferido para cabeça de chapa junto com um vice petista. Por isto ele está negaceando. Os outros candidatos estão convidando Josué para desmontar o plano B do PT e de Lula.