“Alckmin é um conformado”, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias, que integrou o PSDB por mais de dez anos e hoje é presidenciável pelo Podemos, explicou na Jovem Pan quais diferenças avalia ter em relação a Geraldo Alckmin, que também se apresenta como um candidato de centro.

“O meu itinerário político é de inquietação permanente, é de não compactuar com o erro. Mudei de sigla para não mudar de lado, para não barganhar as minhas convicções e meus valores, na esperança de encontrar um lugar onde eu pudesse respirar mais confortavelmente e exercer minha atividade pública em respeito a quem em mim confia. Eu sempre fui inconformado. Os conformados não mudam, não escrevem a história. Esse concorrente da ala central, no espectro da política, é um conformado. Reuniu em torno dele todas as siglas que deram sustentação ao populismo do PT nos últimos anos. Aliás, o PT é a filosofia do atraso, do fracasso, é a crença na ignorância, é o estímulo à intolerância e à revanche. O PT é um especialista em distribuir misérias para todos e riqueza para seus líderes.”

Para Alvaro Dias, “há, ao centro, aqueles que, embora sejam diferentes do PT, não são diferentes em relação ao sistema, porque querem manter o sistema. Que sistema é esse? É o sistema corrupto, incompetente, balcão de negócios, que aparelha o Estado, que loteia os cargos públicos e que estabelece essa relação desonesta entre os Poderes, para preservar os privilégios das autoridades. É esse sistema que eu combato. É por combater esse sistema que eu fiquei sempre inconformado, fiquei sempre desconfortável e revoltado, contestando sempre, e agora a minha grande proposta é o rompimento com esse sistema de governança.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Para quem iniciou na política em 1968 pelo MDB, do qual se desfiliou só em 1989 porque não foi o indicado do partido para a eleição de Presidente…..Ele é realmente um ‘inconformado’! Vai que

Ler mais 49 comentários
  1. Para quem iniciou na política em 1968 pelo MDB, do qual se desfiliou só em 1989 porque não foi o indicado do partido para a eleição de Presidente…..Ele é realmente um ‘inconformado’! Vai que

  2. UAU Q discurso: “o PT é a filosofia do atraso, do fracasso,O PT é um especialista em distribuir misérias para todos e riqueza para seus líderes.”Parabéns ao Alvaro Dias👏👏🎉🎉

  3. Vamos todos mandar varias mensagens ao antagonista para solucionar o problema de postagens repetidas desse ALTAMIR e outros, quem sabe assim respeitem quem faz o ganha pao deles, nos leitores!

  4. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

    1. Alkimim com 2%! Nao desperdice seu voto no ladrão de merendas que vai ser preso em 2019. Vote Bolsonaro Ja e evite que o PT assuma e phoda o Brasil de vez! Ultima chance de acertar!! Bolsonao 2018!

    2. Tá ganhando quantos centavos p postas essas babozeiras meu caro? Sabemos que vc tb irá votar no Bolsonaro, ele criará condições favoráveis para vc conseguir um trabalho decente.

  5. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

    1. Vamos todos mandar varias mensagens ao antagonista para solucionar o problema de postagens repetidas desse ALTAMIR e outros, quem sabe assim respeitem quem faz o ganha pao deles, nos leitores!

  6. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  7. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  8. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  9. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  10. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  11. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  12. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  13. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  14. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

  15. Vamos votar útil em Geraldo Alckmin e eliminar de vez a possibilidade do PT voltar ao poder. Alckmin é um sujeito sério, honesto, simples e EXCELENTE GESTOR! Não desperdice seu voto com amadores!

    1. Vamos todos mandar varias mensagens ao antagonista para solucionar o problema de postagens repetidas desse ALTAMIR e outros, quem sabe assim respeitem quem faz o ganha pao deles, nos leitores!

  16. Belo discurso! Álvaro poderia apoiar Bolsonaro, ser um dos líderes do Governo no Senado e encaminhar Paulo Rabello de Castro como membro da equipe de transição e da área ligada às privatizaçõe

  17. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos