Alckmin marca posição sobre Segurança Pública

Telegram

Geraldo Alckmin, que priorizava emprego e renda, finalmente entendeu a importância de erguer a bandeira da Segurança Pública e defender o desempenho de seu governo na área priorizada por Jair Bolsonaro e agora explorada por Michel Temer com a intervenção federal no Rio de Janeiro.

O governador de São Paulo e presidenciável do PSDB publicou dois tuítes com vídeos em que aparece falando sobre o tema.

O primeiro tuíte se refere à atitude do soldado Higor Sivelli e do sargento Valter Aragão na Zona Oeste:

“Quero dar aqui meus parabéns aos policiais que prenderam dois homens que levavam R$ 1,8 milhão no porta-malas de um carro. Diante de uma proposta de suborno de R$ 800 mil, eles deram imediatamente voz de prisão aos suspeitos. Um belo exemplo, motivo de orgulho para todos nós!”

No segundo tuíte, Alckmin ressalta uma matéria da Gazeta de Povo de 15 de fevereiro, segundo a qual São Paulo tem o melhor resultado do país no combate a homicídios.

“O texto destaca a atuação de nossas polícias, bem treinadas e bem equipadas. Ainda há muito trabalho pela frente, mas deixo meus parabéns a todos!”

Na verdade, Alckmin está se auto-congratulando.

Ciro Gomes diz que São Paulo frauda indicadores de homicídios

Alckmin corre atrás de Bolsonaro em segurança

A vitrine de Alckmin em 2018

Comentários

  • esopo -

    Girald AlckOmin1não pode falar nada de segurança pois ele e sua organização criminosa ACABOU com o estado de sun palo ao viabilizar permitir e patrocinar a criação do pcc e distribuir dolosamente as unidades prisionais para todos rincões 2 há 5 anos não há nenhum reajuste recomposição salarial dos policiais paulistas 3 viaturas insuficientes e inseguras 4 armas piores ainda e não confiáveis e inseguras 5 todos números estatísticos manipulados 6 todos cargos de direção na área são exclusivamente para fazer caixa 3 sim caixa 3 dinheiro vivo do crime arrecadado pelos especialistas capilares na área 7 são pelo mais de 30 sistemas operacionais e administrativos não integrados que saem do nada e chegam alugar nenhum 8 o pcc$$$db holocausto paulista ponto

  • Marco -

    "São Paulo tem o melhor resultado do país no combate a homicídios." Perguntem a qualquer policial ou conhecedor dos meandros da segurança pública de SP, e verão que a diminuição dos índices é mera manipulação estatística: No estado de SP, um sujeito baleado, ou esfaqueado morre, mas aparece no boletim como "vítima de agressão" e sua morte é relatada oficialmente apenas no hospital. Assim fica fácil, né Alckmin ?

  • SP -

    mas não tem. SP tem que melhorar muito em várias áreas, não só a segurança.

Ler 69 comentários