Alckmin mira Bolsonaro em encontro de ruralistas

Jair Bolsonaro virou o queridinho dos empresários rurais que “não aguentam mais” ter as terras invadidas pelo MST.

Foi o que disse Ênio Fernandes, presidente do Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde, de Goiás, ao Globo.

“Foi nesse terreno minado pelo bolsonarismo que o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, escolheu para dar a largada, na última sexta-feira, na corrida para tentar deslanchar sua campanha. (…) Para conseguir chegar ao segundo turno, a estratégia é partir, desde já, para o confronto com dois grandes concorrentes: Jair Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT).

Na Feira do Agronegócio Tecnoshow, em Rio Verde, Alckmin tentou convencer ruralistas de que, em vez de promessas e discurso, ele tem o que mostrar.

Segundo Ênio Fernandes, um dos cicerones do encontro, Bolsonaro foi quem primeiro prometeu que as invasões do MST serão enfrentadas com energia. Na sua exposição, Alckmin disse que o Brasil precisa de segurança jurídica e de Segurança Pública. (…) Ao responder à cobrança dos ruralistas, explicou como trata o problema das invasões em São Paulo:

‘Em São Paulo temos um lema: Invadiu? Desenvadiu, automático. Não há hipótese de não respeitar uma decisão judicial.'”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Mentira. Viram a “desocupação” recente em São Bernardo do Campo? Durou meses, e só saíram porque o governo de SP deu terrenos pra todo mundo. Alckmin recompensa invasores. Publiquem isso, Antagonistas.

Ler mais 52 comentários
  1. Mentira. Viram a “desocupação” recente em São Bernardo do Campo? Durou meses, e só saíram porque o governo de SP deu terrenos pra todo mundo. Alckmin recompensa invasores. Publiquem isso, Antagonistas.

  2. http://www.valor.com.br/politica/4392232/troca-de-afagos-entre-alckmin-e-mst-marca-evento-sobre-terras

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-tem-de-radicalizar-contra-o-mst/

    Simples assim. Terrorismo do campo não se afaga, se combate. Esses eternos nômades do mst, que é o braço armado do pt, tem de tudo: motos, carros, relógios e celulares de marca, roupas de primeira linha, lancham em restaurantes caros e fast foods quando não fazem comida no acampamento. E ainda recebem verba federal. Tem que seca essa fonte, e combater os atos de terrorismo no campo. Tem que defender o produtor no campo, o fazendeiro, o proprietário que nem se defender pode, com esses governos comunalhas.

  3. Alckmin desde 2015 tem buscado uma aproximação do MST, até dinheiro ele deu para essa cambada.
    FHC foi refém por 8 anos dessa cambada, difícil acreditar que com Alckmin isso sera diferente.

  4. O cara não se tocou que não vai emplacar, que mais do msm. PSDB = PT e seu lulopetismo, porem de forma escamoteada…
    Tiraram os vagabundos ideologisados do terreno da Scania e deram uma outra area e ainda casas do “minha casa, minha vida”.
    Errou feio, agiu de forma a acostumar os drogados que se baterem o pé ganham droga de novo, porem de forma disfarçada!
    És um fraco, mediocre, chegou onde chegou porque juntou-se a demais mediocres que desgraçaram o país….

  5. Será que os ruralista vão acreditar nessa conversa? O PSDB só vai arrumar o caminho para a volta do PT, MDB + REDE +PDT + PSD = PT e puxadinhos ). O PARTIDO NOVO não tem chance nessa eleição, a única opção para uma limpeza de verdade é BOLSONARO.

  6. Eu apoio o Geraldo e já disse isso nessa área de comentários
    PORÉM no que concerne as invasões GERALDO ESTÁ MENTINDO.
    Demorava para reintegrar posse.
    Tratava com leniência o grupo de sem tetos ligados ao Partido Solidariedade. Quem quiser pesquise sobre uma reportagem feita por Augustinho Teixeira da rádio Bandeirantes no programa 90 minutos.
    Se Geraldo começar com essa mentirada de político em época de campanha vai perder meu voto.
    Eu dou a chance de 3 deméritos numa campanha. Geraldo ganhou o primeiro demérito. No quarto faço campanha contra.
    Fim de papo.

  7. O Agronegócio já percebeu que com candidato comunista ou socialista o que eles plantam é problema.
    Bolsonaro vai dinamizar este importantíssimo setor como ele realmente merece e não como tem sido até agora, com estes governos comunistas / socialistas explorando ao máximo os produtores.

  8. O TERRENO em SÃO BERNARDO do CAMPO, onde abriga 2 mil BARRACAS, gente não tem, mas BARRACA tem, Comandada por BOULUSCO do MST-TETO, até hoje + de um ano a REINTEGRAÇÃO de POSSE POUSA na mesa do ALKEMIM CHUCHU , onde CAETANO OPORTUNISTA VELOSO fez Show, os MORADORES TRABALHADORES compraram seus apartamentos ao lado do terreno com maior SACRIFÍCIO, são OBRIGADO a CONVIVER na IMUNDÍCIE, BARULHO e FUMACÊ dos Maconheiros, que fazem os sem TENTO

  9. Alckmin e imbecil
    Fala isso para o pessoal do Paraná panela que sofrem diariamente com a repetição das invasões
    Sp e um dos estamos mais complicados para o setor agrícola uma licença para construir uma simples represa demora 4 anos
    Irrigamento 3 anos
    Pocos 2 anos.
    Alckmin pelo amor de deus nos últimos 4 anos o senhor retirou a isenção de icms do pecuarista
    Infernizou nossas vidas com invenção de novas áreas de proteção
    O dia que o agro apoiar Alckmin
    Nos interne

  10. https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/integrantes-do-mst-invadem-fazenda-em-valinhos.ghtml
    Será mesmo que em S´ão Paulo invadiu o governo ajuda aos legitimos donos da fazenda? ainda mais agora que temos um “presente” deixado pelo ex-governador Alckimin que foi deixar em seu lugar um Esquerdista o Marcio Cuba, ops Marcio França infelizmente teremos muitas mais invasões de terra pois o Governador é fraco e apoia o MST.

  11. O comunista Geraldo Alckimin do partido comunista PSDB, envolvido na lava-a-jato, no escândalo de desvios de verbas (roubo) no Rodoanel, no CDHU, nas compras de material para as policias, no Metrô e em outros que nem sabemos, o preferido aliado de Lula no Estado de São Paulo nos bons tempos dos comunistas quando era mais fácil esconder que eram comunistas, irá mostrar o que aos ruralistas? no Estado de São Paulo ele se aproximou mais dos amiguinhos do MST, impulsionou a idedologia-de-gênero nas escolas, repartições públicas e investiu naa militância L-G-B-T, agiu como um frouxo quando as organizações terroristas MST e MTST ocuporam terras e edifícios respectivamente, o que ele realmente irá mostrar para os ruralistas além do fato de que é um c-a-n-a-l-h-a?

  12. PSDB, PT, PMDB, PC do B, PSOL …tudo esquerda, tudo do mesmo.
    Chega de filosofias e utopias que nunca funcionaram, esquerdismo so traz miséria e violência. Se o Brasil quer melhorar, tem que virar para direita urgente.

  13. Estratégias já detectadas pelos leitores e comentaristas .
    Para não ver o Alckmin com apenas 20 ou 30 comentários/postagens os Antas malandramente põem na chamada o Bolsonaro nas chamadas sobre o chuchu .
    Circo Gomes também usa este estratagema em todos seus discursos , todos contra Bolsonaro mais precisam dele para sair do buraco negro da irrelevância , o povo não quer mais do mesmo o stabelishment o status quo vão ser banidos .
    Intervenção Militar nas urnas !

  14. O Brasil não merece outra desgraça dessa.esse canalha sempre deu guarida aos terroristas do MST agora vem com essa conversa fiada.seu canalha vai pra ptqp.hoje só fica desinformado quem quer trate de arrumar outro jeito de roubar você não tem credibilidade pra nada seu miserável.amigo de bandidos.

  15. O chuchu está cada vez mais podre. Tem q tipifica invasão como crime de terrorismo, com prisão sem fiança e multa elevada, além de fechar a instituição q promover a invasão.
    Só assim acaba c essa ação de bandidos.

  16. LIBERARAM O LADRÃO QUE ROUBOU PARA SUA CAMPANHA MAIS DE DEZ MILHÕES DA PETROBRÁS ? E O ENCONTRO DE ANTONIO ANASTASIA COM JORGE VIANNA E EUNÍCIO OLIVEIURA ? DOIS NOTÓRIOS LADRÕES ? E SEU PROJETO DE LEI QUE DIFICULTA A INVESTIGAÇÃO DE CORRUPTOS ? ALGUÉM AÍ CONSEGUE LIGAR ESSES FATOS COM A RAQUEL DODGE, OU SOU SÓ EU ?

  17. O nariz de pinoquio ele ja tem.Nunca fez nada contra o mst e nunca vai fazer,pois as invasoes de terra fazem parte do cardapio desse esquerdista perfumado.Nunca vai baixar a borracha no exercito de estedile,como tudo mundo quer.O unico q tem condicoes de fazer isso he o Bolsonaro,q odeia a esquerda como todos nos,por sinal,80% da populacao.Vai mentir la na casa do carvalho,alkmim.Te prepara pra cair nas maos do Moro em 2019.

  18. Mito é como ímã… atrai ďe tudo, desde os eleitores conscientes, a mídia bem e a mal intencionada, os opositores políticos, os fakes de brejo e os oportunistas de carteirinha… BRASIL ANTES DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS…

  19. Alckmin, o novo amigo do MST
    https://www.oantagonista.com/brasil/alckmin-o-novo-amigo-do-mst/
    O Antagonista fica pasmo com as notícias provenientes do Palácio dos Bandeirantes. A última delas foi publicada pelo Estadão.

    De acordo com o jornal, o governador Geraldo Alckmin tem um novo aliado — o MST. O movimento terrorista que invade terras, queima plantações e tem como massa de manobra dos seus prosélitos milhares de ignorantes.

    A aproximação, relata o Estadão, começou no ano passado. Gilmar Mauro, representante de São Paulo no MST, está adorando. Afinal de contas, em 2015, Geraldo Alckmin “investirá” 7 milhões de reais nos 136 assentamentos do MST em São Paulo. E Lula aprova, segundo o próprio Gilmar Mauro.

  20. O agronegócio é que sustenta o Brasil, precisamos investir mais em nossa vocação agroexportadora. Vamos melhorar nossa infraestrutura para escoar melhor a produção agropecuária. Só assim o Brasil manterá o status de Celeiro do Mundo.

  21. Alckimim é mentiroso. Fui policial em São Paulo e sei muito bem que é mentira dele. Em Presidente Venceslau o Pecuarista jÚNIOR cOELHO TEVE SUA FAZENDA PRODUTIVA INVADIDA. A Polícia Militar de Alckimim não fez nada. Homens encapuzados invadiam as fazendas da região e ameaçavam os trabalhadores. Júnior coelho teve que montar um aparato de segurança com sacos de areia, e ficar de guarda. Alckimim não fez nada. Se fez, deve ter comprado o silêncio dos líderes do MST, com dinheiro e recursos para invasão e ações políticas em outros Estados. efetivamente, não fez nada. Nós policiais só íamos ao local, nunca fizemos nem uma ação para retirar os invasores. Tudo era negociado com a liderança, mas nunca chegava os termos do acordo ao conhecimento de ninguém, e assim é feito com o PCC.

  22. Não falou nada sobre a criminalização das invasões em crime de terrorismo.
    Papo furado e discurso retrógrado de esquerdista.
    Mais do mesmo. Mudança de visão e leis mesmo ao Bolsonaro.

  23. Será que ele mudou a opinião sobre “rolezinho”. Ele disse em entrevista que aquelas turmas de adolescentes que invadiam shopping centers para fazer bagunça tinham que ser respeitadas, porque o rolezinho se tratava de um “movimento cultural.

  24. picolé de chuchu tucano mente. ele até é amigo do MST e como esquerdinha vai contemporizar com eles sempre. Mito Qpdt vai para o 2ª turno e a PGR antimilico não vai impedir

  25. Vocês colocam “queridinho “ entre aspas em tom de deboche.
    Pesquisem e vejam a realidade. A quase totalidade do agronegócio está com Bolsonaro, e não só.
    Pesquisa do manipulado DataFolha, diz que o Bolsonaro empacou e a famigerada Marina que não tem programa, não tem nada, e só aparece de 4 em 4 anos para dizer besteiras, com um discurso antiquado, está encostando no Bolsonaro.
    Ora, convenhamos! Não reproduzam besteiras desta porcaria de pesquisa. Falem a VERDADE, para vocês também terem alguma credibilidade.

  26. MTST ocupa terreno por uma semana e Justiça dá prazo de 72 horas para sair
    09/09/2017 06h00
    Cerca de 900 famílias estão em área no Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo. Juiz determinou que todos terão de deixar local neste sábado (9).https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/mtst-ocupa-terreno-por-uma-semana-e-justica-da-prazo-de-72-horas-para-sair.ghtml

    Acampados há 6 meses em um terreno particular em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) comemoraram um acordo firmado com o governo Geraldo Alckmin (PSDB) que prevê a entrega de 2,4 mil unidades habitacionais para a entidade em troca do fim da ocupação, batizada de Povo Sem Medo.https://istoe.com.br/sp-troca-24-mil-moradias-por-fim-de-ocupacao-no-abc/

  27. Alckmin pensa que os agricultores são um bando de mentecaptos e ainda por cima desmemoriados.
    Os sem tetos montaram um acampamento em pleno centro de São Paulo, só saíram depois da promessa de que casas populares seriam entregues ao Movimento.

  28. O “SANTO” (Alckmin) das planilhas da Odebrecht, além de corrupto é mentiroso, fez vários acordos com o MST em São Paulo:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1728026-de-olho-em-2018-alckmin-estreita-relacao-com-mst.shtml
    http://www.valor.com.br/politica/4392232/troca-de-afagos-entre-alckmin-e-mst-marca-evento-sobre-terras
    ALCKMIN CHEGOU ATÉ A ELOGIAR O MST E SEUS “LÍDERES”

  29. Por que os antas não noticiam isentamente sem emitir opiniões nas postagens?
    Por que quando se trata de Bolsonaro, os antas sempre usam metáforas pejorativas?
    Os antas se consideram confiáveis e isentos ou são apenas chorume extra do lixo da mídia da esgostosfera?

    São apenas perguntas.

  30. Convencer o pessoal do agronegócio à plantar chuchu ? Kkkk
    Os caras estão de saco cheio com hem-hem….
    É muito mais fácil convencer o MST a plantar a tal fruta , pois Bolsonaro já afirmou que pro MST no seu governo só uma cultura lhes restará, a de ir plantar batatas.

  31. CLARO, O ALCKMIN É MUITO BOM EM SEGURANÇA PUBLICA… PERGUNTA PARA O PINOQUIO DO ALCKMIN ONDE SURGIU O PCC E QUANDO O ESTADO PRECISOU NEGOCIAR COM O MARCOLA POR CAUSA DOS TOQUES DE RECOLHER.

  32. Na eleição passada, houve um momento, em que o PSDB quase abandonou o Aécio para apoiar a Marina. Só não foi adiante porque o PT, com aquela acusação de que a Marina “roubaria a comia dos pobres”, fez ela despencar nas pesquisas.
    .
    Vai acontecer de novo. Não sei se para a Marina ou para o Joaquim Barbosa. Mas nem o PSDB vai votar no Alckmin. Quando os tucanos verem o Alckmin rastejando com 5%, vão pregar o “voto útil” em troca de cargos no novo governo.

  33. Notícia de 1 de outubro de 2017: https://www.google.com.br/amp/amp.valor.com.br/politica/5141608/tj-sp-determina-reintegracao-de-posse-de-terreno-ocupado-pelo-mtst

    ATÉ AGORA, NADA!!!