‘Alckmín’, o oxítono

Geraldo Alckmin elogiou a indicação de Josué Alencar para sua vice e, afirma a Folha, deve se reunir com o empresário em São Paulo ou em Minas na próxima segunda —mesmo dia em que Fernando Pimentel quer encontrá-lo.

“É a melhor [indicação] possível. Sou um admirador desde o tempo do José Alencar”, declarou o tucano, em evento em São Paulo.

“Já estou até pensando em de ‘Álckmin’ passar para ‘Alckmín’. Porque uma vez o José de Alencar, o pai, fui visitá-lo no hospital Sírio-Libanês com a Lu, minha esposa, [e ele falou que] é ‘Alckmín’ porque palavra paroxítona não ganha eleição, só oxítona”, acrescentou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 63 comentários
  1. Será? Há pouco Alckmin também havia declarado que gostaria de ter um vice do nordeste. Não sei quem será o vice mas meu voto vai pro Alckmin nessa eleição. De longe ele é a melhor opção.

  2. Só de Geraldo Alckmin se tornar o favorito o Real valoriza e o dolar cai… Geraldo Alckmin presidente do Brasil vai fazer o Brasil receber investimentos de todo o mundo, mais investimentos mais empresas, mais empresas mais empregos… Geraldo Alckmin vai dobrar a renda de todos nós! #Alckmin2018

  3. Alckmin é o melhor candidato disparado! o cara governou SP 4x.. quem conhece SP sabe que é exemplo pro Brasil! não da pra entregar essa eleição pra um aventureiro! Voto Geraldo Alckmin!

    1. Geraldo sabe muito bem o que fala e faz! O cara foi governador de SP por 4 mandatos.. Uma escola pra sair preparadissimo pra governar o Brasil! #GeraldoPresidente

  4. FHC é especialista em comprar apoio e foi o que conseguiu no O Antagonista. As postagens sobre Alckmin sao positivas ou neutras. O PSDB irriga bem o bolso de Mainardi e Sabino. Seriam sobras da Odebrecht???

  5. Josué Alencar, Benjamin Steinbruck, Gerdau, Sergio Leite Andrade(Usiminas), Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, etc…
    O Brasil precisa se livrar desses ESTRUMES, que só pensam em sugar grana subsidiada e abocanhar REFIS na Receita Federal!
    Chega do povo pagar a contas, seus VIGARISTAS!

  6. Em Minas Gerais, se fala “Alckmín”, como em José Maria Alckmin, famoso político dos tempos de Juscelino. José Maria era de Bocaiúva-MG, próximo a Montes Claros. Ao que parece, a mãe de Geraldo era da região, talvez de Montes Claros. José Alencar era dono de uma grande indústria téxtil situada ali.

  7. Entendi. Lula então é oxítona e não sabíamos: Lulá. Dilma é oxitona e não sabíamos: Dilmá. Fernando é oxítona e não sabíamos: Fernandô. Collor é oxítona e não sabíamos: Collór, Tancredo é oxítona e não sabíamos: Tancredô. Sarnêy e Itamár bem, não ganharam nada… Álckmín é um acentuado fracasso!

  8. Bolsonaro que ja foi do PP, PTB, PSC e é do PSL ? Todos são partidos do tal CENTRÃO !

    (PSL deixou o centrão agora em 2018).

    BOLSONARO = MAIS DO MESMO

    1. “Fala de Joaquim Barbosa, Yousseff, e Beira Mar, sobre Jair Bolsonaro” https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M

      Jair Bolsonaro sempre votou como quis, independente do partido em que estivesse, ou com quem o voto fosse coincidir, mas sempre foi conservador e nunca foi governista, desde 1991.

  9. É inacreditável que o XUXU não saiba como se pronuncia o próprio nome. Esta família paulista sempre foi Alckimím, Quem inventou que era Álckimim foi este XUXU. Agora quer voltar ao nome certo, por superstição ou pra paparicar o vice. Vai lamber sabão, imbecil!!!!

  10. Vejam o que o vice de Alckmin, Marcio França anda aprontando em Sampa. Por Lauro Jardim / O Globo:
    “Em seus primeiros 100 dias como governador de S.Paulo, Márcio França elevou em R$ 55 milhões os gastos c/ auxílio-transporte do governo, de acordo com o Portal da Transparência.”
    Por isso, VOTO DORIA

  11. Alckmin, o único governador que não quebrou seu estado. Não atrasou salários e aposentadorias. Deixou as melhores estradas (disparado) do Brasil e deixou os melhores hospitais para onde seguem diariamente pessoas até dos países vizinhos.

  12. O Alckmín é conciliador: consegue manter os bandidos do establishment coesos. Nada de bom pode vir do PSDB, do Centrão, do Josué, filho do José, do Alckmín, marido da Lú.

  13. Álckmin está deixando claras suas inclinações, como se a essas alturas isso ainda fosse necessário… Alckímin deixou de ser o menos pior há muito tempo. Atualmente, Alckmín é um dos piores. Vota nele quem quer. Ele mesmo já está apelando para a superstição mineira.

  14. Alckmin seguindo a receita de Lula e Dilma. Se aliando ao que hå de pior na politica brasileira para alcançar o poder. Nada de bom sairå de um governo desse. A tal da revolucao ética que o Brasil precisa passará longe.

  15. Getúlio, Juscelino, Jânio, Tancredo (mesmo que indiretamente), Fernando, Fernando, Fernando, Lula (Luís não estava na urna), Lula, Dilma, Dilm foram paroxitonos eleitos, mas, com tanto estrago, é melhor JÁ IR pensando neste oxitono para consertar.

  16. Que os brasileiros comecem a boicotar essa empresa, não comprem mais nem um fio de tecido desses malandros! Chega de malandragem no nosso país!
    O povo não é tão idiota assim, o país está acordando! Esse tipo de malandragem com a grana pública não será perdoada mais no nosso Brasil!

  17. E O FAKE RECEPTIONS?!
    ESTÁ PREPARADO PARA O EMBATE?! VAI SER TRUCIDADO POR BOLSONARO QUANDO FALAR EM CORRUPÇÃO – SÃO PAULO 20 ANOS ESQUERCIDA – ALÉM DO FAKE RECEPTION
    .
    ALCKMIN
    .
    TU VAI SER TRUCIDADO VELHO! TU TA FOD1DO!
    .
    VAI SER BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO!

  18. TORNAR SÃO PAULO EM UM LIXÃO À CÉU ABERTO!
    .
    BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO
    .
    ALCKMIN SÓ GANHA ROUBANDO
    .
    PQ O BRASIL INTEIRO ODEIA CORRUPTO E SOCIALISTA! E ALCKMIN ESTÁ COM TODOS = DORIA, FHC, TEMER
    .
    TODOS TODOS TODOS

  19. Alckmin também não tem experiência. Como médico não, pois até hoje não teve tempo de procurar emprego, pois estava muito “ocupado” “”trabalhando”” “”””por Sao Paulo””””. Vamos dar a chance dele encontrar seu primeiro emprego. Esquerdista enrustido: terá como vice o filho do vice de Lula? 😂😂😂😂

  20. Mesma estratégia Lula em 2001, até o vice foi escolhido do Centrão ORCRIM da Coteminas, de onde veio o vice também de Lula .
    Mesmo discurso do Lula que dizia que somente ele pode dialogar com setores.
    Dessa vez Chuchu termina o que Tenebroso não conseguiu: Enterrar a lava jato com apoio do centro.

  21. Gosto de famílias que topam ser vices de “qualquer” partido…
    Tanta convicção política me emociona… Verdadeiro amor “ao mesmo gabinete” no Planalto… seja através do partido que for…
    Chic… “no úrtimo” !!!

  22. Haja dinheiro subsidiado do BNDES, do BB e da CAIXA pra sustentar esse bando de vagabundos brasileiros!
    Conluio! O sujeito banca a eleição do Picolé de Chuchu e depois o tucano vai e empresta bilhões de algum banco público ou concede um REFIS em impostos ou aprova uma MP no Congresso p/ Coteminas!

  23. Alckmin, mora na mesma casa classe media há 30 anos, nunca teve carrão, barco, casa na praia ou sítio, vive tomando café da manhã em padaria comum desde garoto. Nunca foi visto em restaurantes milionários de Paris ou lugar algum. Que “ladrão’ é esse que não gosta de dinheiro????Nunca vi!

    1. Pode não ser ladrão, mas é prevaricador porque roubaram nas barbas dele e ele nunca fez nada. Roubaram no metrô, nas construção de estradas e até merenda de criancinha na gestão dele! Ou então é um péssimo gestor que nunca sabe de nada, como certo presidiário.