Alckmin perde quase quatro pontos

Geraldo Alckmin é fenomenal.

Em dezembro, no cenário com Lula, ele tinha 23,7% do eleitorado paulista, segundo o Instituto Paraná.

Agora ele perdeu quase quatro pontos e está com 20,1%.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608 --> “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente." - O destino do pt, psdb, pmdb, e puxadinhos destes, é ser tratorado pelo Jair Bolsonaro... - www.areuniao.com/single-post/2018/02/27/Bolsonaro-intimida-Di%C3%A1logo-Interamericano

Ler comentários
  1. Auxílio moradia eu usava pra comer gente! disse:

    Quem disse isto????

  2. xarope de Viagara disse:

    Não acredito e não aguento mais ouvir falar em pesquisa. Todas são manipuladas.

  3. joao carlos disse:

    Pesquisa não vale nada, ninguém acredita. Alckmin vai perder dentro de SP para Bolsonaro. Vai passar vergonha pela segunda vez e será enterrada a narrativa de que paulistano é tucano fiel. NÃO SOMOS! É que normalmente não temos OPÇÃO.

  4. Jorge de Burgos disse:

    Esse cara ñ se elege para síndico...

  5. #SQN disse:

    SANTO, SANTO, SANTO, SENHOR DEUS DO UNIVERSO. O CÉU E A TERRA PROCLAMAM VOSSA GLÓRIA! HOSANA! HOSANA NAS ALTURAS! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. #SQN HOSANA NAS ALTURAS!

  6. antonioa disse:

    O problema do alckmim e' querer agradar todos os segmentos da sociedade, ser politicamente correto, de "esquerda de direita" ao mesmo tempo. Acaba por nao agradar ninguem. Falta conviccoes,ideias firmes mesmo que desagradem alguns ( por exemplo contra ou a favor do desarmamento do cidadao honesto ?)

    1. Concordo inteiramente com você. O Alckimin protagonizou em sua anterior campanha para presidente uma cena extremamente patética quando vestiu um macacão cheio de logotipos de empresas estatais com o objetivo de passar a imagem de que não é a favor das privatizações (Lula o havia acusado de querer privatizar os Correios). Alckimin parece que está sempre pisando em ovos para não desagradar pessoas com sentimentos, interesses e ideologias distintas.

  7. Francisco Eduardo disse:

    No Brasil, as drogas já foram legalizadas há muito tempo! É só dar uma olhada na nossa classe política. A implicância d'Os Antagonistas por Geraldo Alckmin ainda terá que ser explicada um dia. Ninguém vota racionalmente aqui no Brasil, isto é sabido, mas vamos combinar que, entre os candidatos postos no tabuleiro das eleições, Picolé de Chuchu é o melhor, provavelmente o que roubou menos (hoje isso é qualidade por aqui!) e não representaria ruptura na matriz econômica, único setor que vai bem. Geraldo disse que manterá o Presidente do Banco Central. Se não for ele, será quem? Mergulharemos, de novo, em um precipício com Ciro Gomes, Marina Silva ou Jair Bolsonaro? Chega de voto de protesto. Qualquer um destes nos jogará na incerteza e numa trilha que estamos cansados de conhecer.

  8. Edu disse:

    Os paulistas sabem que o PSDB também é um antro de corrupção!!! Sendo assim, os que ali estão...

  9. Paulo disse:

    Com Certeza os VOTOS Migraram para BOLSONARO, é bom JAIR no Costume. SANTO é o nome do Alkemim na PLANILHA MENSALEIRA da ODEBRECHET !!

  10. Marcelo disse:

    Até pensei que a perda do filho refrearia essa ambição desmedida dele. Vai afundar o partido e deixar o estado nas mãos sabe-se lá de quem.

  11. Verdade disse:

    Alckimin é teimoso como maioria dos políticos que querem se manter no poder. O PSDB naufragou com o MDB e o PT. O Brasil é outro, um novo País pós lava jato, só esses fisioloistas não acompanham as mudanças.

  12. +++ disse:

    Antes se votava no menos pior, agora tem um bom para votar BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  13. minha opinião disse:

    Alckmin não tem carisma, o que é fundamental numa eleição presidencial, isso não se constrói é uma característica pessoal, independente de ideologia, há sujeitos carismáticos em todas as vertentes políticas, é Alckmin decididamente NÃO TEM.

  14. Renatinha disse:

    Fiquei na dúvida se a notícia é Mentira Pura ou Pura Mentira. Brasileiro tem memória curta mesmo. os pesquisadores nunca acertaram um resultado, somente que pagava mais tinha altas indices.

  15. Sarcástico disse:

    É um verdadeiro picolé de chuchu.

  16. Chico disse:

    Pra desespero de alguns blogs e portais que só enxergam os dissimulados e também enrolados até o pescoço com corrupção do PSDB (raríssimas exceções) como a única a solução dos eternos problemas de Banânia.

  17. Luís disse:

    PSDB, não conte com seus votos históricos, obtidos no passado... Após apoiar Temer, a reforma da previdência, não os terá.

    1. Pó? Aécio já teria cheirado.... Kkkkkkkkkkkkkkk

  18. luizs disse:

    Se continuar agindo como está, vai perder ainda mais.

  19. Analista disse:

    Fenomenal é o Instituto de Pesquisas! Perderam, no mundo todo, a fórmula estatística, por isso têm acertado todas as previsões.

  20. Hugo S. disse:

    O que?? Nao acredito!! O chuchu nunca chegou a ter nem 5% e agora dizem que ele teve 23,7% ? Quantos milhões (roubados do povo) custa pra comprar cada ponto percentual em uma pesquisa fajuta?

  21. Pedro disse:

    Mais um pouco só terá voto da família, talvez , e da curriola dele..

  22. PERIQUITA disse:

    Agora FHC faz "harakiri"!!! Ou não!!!

  23. Eleitor tucano disse:

    Acordem tucanos, ainda dá tempo de tirar o Alckmin picolé de Chuchu e colocar o João Doria. Go Doria go!

  24. rose disse:

    Convidou Eduardo Paes para voltar ao PSDB!!!!!!! @geraldoalckmin perdeu o juízo! E, certamente, voto!

  25. ricardoS disse:

    Se o xuxu perder essa eleicao o povo vai fica c tanta raiva dele que nao ganha mais nem p vereador

  26. Estevão disse:

    Claaaro... Pesquisa tá otimista com o tucano. #BOLSONARO2018

  27. Peteleco disse:

    A ambição é morte certa. Se senador estaria eleito. Para presidente pelo menos vai perder o foro.

  28. ALCKIMIN SEM NOÇÃO !!! disse:

    ..... AGORA CONVIDOU EDUARDO PAES PARA INGRESSAR NO PSDB, NÃO COMEMOROU A CONDENAÇÃO DO CRIMINOSO, ESTÁ CADA VEZ MAIS ENVOLVIDO COM A ESQUERDA (as vezes nos enganamos como se o PSDB fosse de centro ou direita) , O FATO É QUE ELEITORADO DO PSDB É DE CENTRO E DE DIREITA, PELA APROXIMAÇÃO COM A ESQUERDA, VÃO TOMAR UM BRUTA SUSTO NAS URNAS DE 2018 !!

  29. gokmes disse:

    Um delator da Lava Jato se enrolou e acabou revelando a perseguição da Justiça e da operação ao ex-presidente Lula; em depoimento ao juiz Sérgio Moro na última sexta-feira, o delator da Odebrecht Fernando Migliaccio disse que foi chamado por procuradores da Lava Jato de Curitiba para deliberadamente procurar valores em planilhas da empreiteira que poderiam ser equivalentes aos que a acusação do Ministério Público diz serem ligados a obras em um sítio em Atibaia; diante da derrapada, Moro chegou a tentar interromper as perguntas de Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, ao ex-executivo.

  30. Luiz Fernando disse:

    Quem não perderia ponto com FHC a tiracolo?

  31. José Zé disse:

    À aqueles que querem plantar a ideia de que Jungmann poderia ser candidato a presidente, é bom lembrar que ele teria de incompatibilizar, deixando de ser ministro no dia 8 de março.

  32. Cansei disse:

    O candidato Xuxu, do partido Sem Sal-Sem vergonha na cara-Sem personalidade queria o quê?

  33. Fá-lo-ia disse:

    Pesquisas nessa altura do campeonato (e próxima das eleições, o passado recente demonstra) têm utilidade exclusivamente para os bolsos dos institutos de pesquisa.

  34. adso di melk disse:

    Que candidato fraco... como pode ter sido eleito governador de SP? Sua postura é de alguém absolutamente distante do perfil buscado hj pela imensa maioria do eleitorado. O q buscamos? Um gestor competente, íntegro, sintonizado com o século do conhecimento, avesso às relações do "cacequismo" político, em sintonia com os anseios e necessidades da população, que inspire confiança...Esse coitado está longe deste perfíl.

  35. O MAIS PREPARADO, É O MAIS INDECISO. disse:

    O PROBLEMA DE ALCKMIN É SEU DNA TUCANO. PULA DE UM GALHO PARA OUTRO E ACABA EM CIMA DO MURO.

  36. El Kabong disse:

    Manifestações de 2013: Alckminmanda o Batalhão de Choque da PM de SP descer a porrada nos manofestantes. Dois jornalistas levaram tiros com bala de borracha nos olhos. Um ficou cego. Há vídeos da PM jogando bombas de efeito moral dentro das casas das pessoas. Abuso total. Manifestação exclusiva dos comunas: Os Blac Blocks DESTRUÍRAM a Avenida Paulista DUAS VEZES e o senhor Alckmin IMPEDIU que a PM fizesse qualquer coisa para impedir. Esse cara é um lixo. Um lixo.

  37. CARTAS FORA DO BARALHO! disse:

    Alckmin, assim como qualquer candidato do PT, são cartas fora do baralho.

  38. Eduardo Campos disse:

    PT, MDB e PSDB montaram o esquema de corrupção e impunidade existentes hoje, durante os últimos 20 anos no poder. O povo parece ter percebido isso, apesar de ainda nos esconderem muita coisa. O resto da sujeira iremos descobrir após as eleições de 2018, seja com Bolsonaro ou algum candidato de outro partido que não seja desses 3. O ideal seria que PP e DEM também ficassem fora da parada, pois fazem parte da base do governo. Com câmara e senado mais limpos e com a perda de foros privilegiados, muitos políticos ficarão completamente expostos, inclusive Temer. A partir de agora, os asseclas do governo irão iniciar uma fase para tentar denegrir a imagem dos demais candidatos. Mas não dá para comparar roubo de galinha com um esquema de corrução desse tamanho. Temos que usar as redes sociais.

  39. Paulo disse:

    1/5 do eleitorado e ainda tiram onda com ele... Com 300 candidatos dividindo. Margem de erro não se considera. Até o DataFake acertaria a má vontade de vocês para com ele em 100% e aí inexistiria margem de erro...

  40. Seila disse:

    Chamem o Huck de volta ou o Bolsonaro vai ganhar...

  41. Duda disse:

    Será que tinha mesmo? Ou está cada vez mais difícil continuar fraudando pesquisas devido a popularidade de Bolsonaro? Aliás, ainda não admitem a liderança isolada de Bolsonaro e o colocam empatado com Alckmin porque fica mais fácil fraudar uma proxima pesquisa em favor de Alckmin se mantiverem embolado com Bolsonaro!

  42. Martins Jr. disse:

    E vai perder mais ainda, quando a caixa de Pandora (DROUSYS) for aberta. BOLSONARO vai atropelar todos na urna !

  43. César B disse:

    Para mim, no momento, o candidato mais equilibrado , não ligado a CORRUPÇÃO, que está aí, nesse contexto catastrófico da política brasileira é Alvaro Dias! Votaria nele com a condição que ele faça uma reforma profunda na política brasileira. Como por exemplo: 1) Fim do foro privilegiado; 2) Diminuição do poder do Congresso Nacional; 3) Mudança na escolha dos membros do STF (juízes de carreira, etc); 4) Fim da obrigatoriedade de fazer parte de um Partido(facção) política para concorrer a qualquer eleição; 5) Participação do Povo onlinemente nas decisões politicas/econômicas/ sociais/etc do governo; 6)Criação da figura de Gerente das pastas (ministérios), que seria um funcionário de carreira, tendo o eleito só como um supervisor de suas decisões, sem poder de apadrinhamento, etc...; 7)Etc..

    1. Só isso, não quer mais nada? Se o Judiciário não deixa um Presidente nomear um Ministro ou dar um indulto constitucional, você não percebe que ele não teria esse poder? Sem contar que ele joga para a torcida ao se posicionar contra a Reforma Trabslhista, a Reforma da Previdência e tantas necessidades... Infelizmente este não é alguém de que o País precise, seria mais útil no Senado

  44. Impávido Colosso disse:

    Vai chegar a " menos 4", aguardemos