Alckmin poderá deixar governo em abril

O que era informação de bastidor virou declaração oficial: Geraldo Alckmin afirmou neste domingo que poderá deixar o governo paulista na primeira semana de abril de 2018 para disputar a Presidência da República.

“Já fui candidato a presidente, em 2006. Estou bem mais preparado”, disse Alckmin, ao visitar uma escola estadual na zona norte.

“O governador cumprirá com dedicação e entusiasmo o mandato que recebeu da população de São Paulo até a data limite apontada pela lei”, antecipara no sábado o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira. Ou seja, até seis meses antes do pleito para quem tem cargo no Executivo.

73 comentários

  1. o márcio frança tutubarão socialista oportunista, esta contando os minutos pra tomar são paulo de assalto do psdb
    e pelo visto os tucanos pulsilânimes não vão fazer nada!

  2. Se passar incólume dos teste da lava jato, é um sério candidato.Atualmente todos os políticos estão no mesmo saco. O saco dos sem vergonha. O brasileiro não põe a mão no fogo para nenhum deles. São personas non grata. Eles continuam no mesmo bonde da hipocrisia. O país é mero instrumento para seu projetos pessoais. O PT já deveria ser enxovalhado pela opinião pública. Muito malandro, incutiu na mente de todos os brasileiros que não fez nada diferente dos demais partidos. O que esconde é que por ideologia, utilizou-se da corrupção para se perpetuar no poder. Assim, criaria um governo social bolivariano.

  3. Alckmin é a verdadeira assombração tucana, não tem como ganhar, cobra fidelidade de Doria ( não tem nada haver com fidelidade, e sim com o fim do financiamento privado em campanhas, onde candidatos ricos como Doria poderiam bancar eles próprios suas candidaturas), vem bagunçando o meio de campo tucano desde 2006, agora sairá do governo de SP sem antes deixar um ovo de serpente (PSB) dentro do ninho paulista tucano.
    Alckmin é tão centralizador, que vira e mexe, ao invés de investir em outros tucanos, prefere investir em pessoas de outros partidos como o caso dele estar promovendo um secretario do DEM para chefia de gabinete, só para minar o apoio do DEM à Doria.
    Que perca feio nas previas e que depois acabe preso pela LAVA JATO!
    se toca Alckmin!!!

  4. Não é possível que dentro do PSDB não exista ninguem para frear os ímpetos desse fominha:
    Principais traições de Alckmin:
    1)em 2006 não respeitou a alternância do partido se impondo e tirando as chances de Aécio, chuchu foi tão mal que acabou levando menos votos no segundo turno, que obteve no primeiro
    2) novamente trai Aécio e o PSDB nacional, armando uma associação com outro oportunista (Márcio França socialista do PSB) que além de não render frutos nenhum, já começou errada com a morte de Eduardo Campos, além de nos deixar um ovo de serpente dentro do ninho tucano!

    1. Nossa, que horror, eu nunca tinha visto isso por esse prisma, que horror!!
      Que Alckmin reflita, se afaste e que se resolva na Lava Jato!!
      Agora é hora de voltarmos à vencer e para vencermos, o nome é DORIA!

    2. Caro Eleitor Tucano:
      1) Em 2006 Aécio foi candidato à reeleição ao governo de Minas e formou a chapa Lulécio (Lula+Aécio) para sua campanha, quis pegar carona na popularidade de Lula e abandonou Alckmin.
      2) Quem queria ser candidato em 2006 era Serra, que já havia sido em 2002. Alckmin não podia ser candidato a governador porque já estava no segundo mandato.
      3) Serra era prefeito de SP e se candidatou então a governador, deixando Kassab na prefeitura.
      4) Em 2014 Alckmin não abandonou Aécio, embora poderia ter dado o troco em relação a 2006. Aécio teve enorme votação em São Paulo por causa do apoio de Alckmin, assim como aconteceu com Doria no ano passado, ou alguém votaria naquele apresentador de TV desconhecido, se ele estivesse num partido nanico?
      5) Se você, Dona Alzira, for de SP, está reclamando de barriga cheia, porque Alckmin é um ótimo governador, dado o contexto do Brasil, muito melhor que Doria na prefeitura, eu que sou paulistana que o diga!

  5. Alckmin pode ser um ótimo governador mais não tem chances eleitorais para presidente , o PSDB que não expulsou Aécio também não tem .
    Mesmo sem merecimento ganharam Dória com chances concretas e partidos de peso como o DEM dispostos a apoiar .
    Vão conseguir que os ptralhas voltem ao poder .

    1. E ainda vão jogar o estado de São Paulo nas mãos dos socialistas do PSB, se os tucanos embarcarem nessa conversinha fiada do Alckmin, o PSDB será o novo DEM!

  6. Alckmin é um fdp!
    Vai colocar o psb no comando de SP!
    Vai tirar às chances tucanas com Doria para perder nessa busca frenética ao eldorado imaginário!
    É ou não é um fdp?!?

  7. Pelo visto, São Paulo bate recordes de abandono de mandatos. Serra e Alckmin, ambos do PSDB lideram essa ação. Virou moda, agora o Dória que ainda não fez absolutamente nada que justifique o seu favoritismo, ser candidato a Presidente. Nenhum esses, ao meu ver, possuem chances.
    Infelizmente só facilitam o discurso dos PTralhas e Bolsonaro vai se fortalecendo de uma maneira impressionante. Se for para varrer os Bolivaristas e fazer uma limpeza nos ccos do Judiciário, eu voto tranquilamente nele. o Plano beta passa a ser a renovação do Legislativo. Paul Nokuh manda abaraço aos corruptos!

  8. Não estaríamos nesta situação se Geraldo Alckmin tivesse sido eleito em 2006. Foi bom porque São Paulo ao contrário dos Estados foi o único que se desenvolveu.

    1. O unico com chances era Aécio em 2006, mesmo assim, chuchu se impos e perdeu!
      Quem arrumou nosso estado foram às políticas públicas do PSDB, e não esse chuchu oportunista, jogar SP nas mãos do PSB será uma traição que muita gente vai demorar a perdoar esse oportunista do chuchu, isso é o verdadeiro jogo do PERDE, PERDE, NINGUÉM GANHA, SÓ O MÁRCIO FRANÇA SOCIALISTA!

    2. Brasileiro Comum, Aécio se candidatou à reeleição ao governo de Minas em 2006 e formou a chapa Lulécio, fazendo aliança com Lula e traindo Geraldo Alckmin!
      Dizer que Alckmin, que tem quinze anos de gestão como governador, não tem nada a ver com a ótima situação de SP, só pode ser uma piada desonesta!
      Vá então ver como a vida é boa no RJ!
      Meu voto é para Geraldo Alckmin e se não for ele, voto no Bolsonaro, pois moro em SP e até o momento Doria nada fez pela nossa cidade.

  9. O Brasil precisa urgente de um Gestor de Verdade no comando , o Brasil precisa respirar Ética e Honestidade com #GeraldoAlckmin #45 na Presidência do Brasil !!! @geraldoalckmin_

  10. Acho engraçado as pessoas aqui opinando sem
    Levar em conta fatos concretos Alckmin levou SP em meio a crise com contas em dia, SP carregou Brasil nas costas , segurou sim as obras mesmo sendo criticado pq anteviu a crise diria que é no minimo justo um gestor desses ter a chance de presidir o Brasil uma vez que ele e o estado que governa nao deixou o país o falir, agora opinar ainda com essa história de santo mostra o nivel de desinformação pois já descobriram quem é o santo e não é o governador! Mas culpa disso é de imprensa como a de vcs que divulgam a má noticia mas não dão o mesmo espaço depois para os esclarecimentos cada dia pior o midia do nosso país. Façam um balanço de SP e dos denais estados e digam se SP está bem se acharem ao contrário com, fatos concretos por favor,mudo de idéia

    1. Então vc acha certo Alckmin nos jogar no colo desse PSB OPORTUNISTA, tirar às chances de Doria e perder a corrida do ano que vêm?

    2. Bia Ferraz, Doria acabou de assumir a prefeitura de SP e deve isso a Geraldo Alckmin e vem você falando em Alckmin tirar as chances de Doria?!!! Como pode?? Primeiro Doria precisa assumir a prefeitura, o que até agora não fez, ele é puro marketing e tem muito ingenuo que cai na conversa dele, mas SP está pior que antes dele assumir!!!!
      Alckmin presidente em 2018!!

    3. Os professores estão há anos sem um centavo de aumento, sem contar que está sendo julgado no STJ, é o ¨Santo¨ , na planilha da Odebrecht. Chega de políticos sem compromisso com o Estado !!

  11. Este é o nosso Governador, cumprindo o mandado dado pelo povo, respeitando a vontade popular. Tenho certeza que será nosso próximo Presidente, tem meu voto

    1. Vc pediu um governo socialista desse oportunista do Márcio França?
      Eu não, ainda mais que João Doria tem chances e Alckmin não!

  12. Vai perder, igual a 2006. Alckmin tem q entender q ele nunca será presidente do Brasil e q tirou uma grandd chance do Serra e está tirando do Dória.

  13. loucura, loucura, loucura, Angélica sei que és loira mais vê se convence o seu Luciano “nariz de tucano” huck a nos deixar em paz e nem se meter na política, não precisamos de fascistas no âmbito político.

  14. atenção pessoal de bem se o dória for tentar enganar vocês com o fascismo que tem vocês retribuem com ovos, ovada nele (dória).

  15. apesar de tudo o alckmin ainda é melhor opção do que o dória, o santo é mais humilde, o capeta dória representa a exclusão social.

  16. Ainda tem uma minoria barulhenta defendendo o arrogante dória, até a fala, a voz do dória representa humilhação para os pobres.

  17. o viajandória não vai conseguir vender seu fascismo para a população pobre, digna, simples, batalhadora, humilde do nosso país, cai fora dória, cai fora o fascismo.

  18. bia de lucca por acaso é governanta da mansão que o dória construiu em terreno invadido lá em campos do Jordão point turístico de inverno no estado de São Paulo para ser tão babona? perguntar não ofende.

    1. Klênia, vc não entendeu NADA! não sou Dória, acho que ele ainda não mostrou nada. Não faço apologias a direita ou esquerda, aliás abomino esses rótulos. Apenas fiz uma análise de chances com o eleitor brasileiro que vota, maioria das vezes, sem saber o porquê de sua escolha.

    2. Luzia é xucra e tenta comentar anonimamente, kkkk, essa xucra faz o servicinho sujo do chuchu, do França oportunista, já falei pra essa sonsa que rua sem saida e sem vizinhos, não é ocupação irregular, mas fazer o que? Quando a pessoa é xucra, vai morrer xucra!!

  19. O Rançoso Santo vai se aposentar?
    Só se for, porque jamais será eleito presidente do Brasil. Jamais! Podem escrever e me cobrar depois.
    Virei aqui para confirmar no dia seguinte após as eleições.
    Essa raposa rançosa não enganará mais ninguém! Nem ele, nem o PSDB.

  20. o viajandória é fascista, nesse caso é melhor o “santo” alckmin do que o “capeta” dória…o dória pode ir para pmdb que não consegue subir a rampa do planalto, a ampla e absoluta maioria da população brasileira é representada por pessoas trabalhadoras para sobreviver portanto não vão dá espaço para o domínio da arrogância, da exclusão social, fora capeta dória.

  21. Está tentando intimidar o Dória pra ele desistir de se candidatar. Alkimim sabe que se as coisas continuarem neste ritmo vai ter que ceder a vez ao Dória que tem muito mais potencial de vitória. Não estou aqui fazendo avaliação de quem seria o melhor governante mas sim quem tem realmente alguma chance de vencer uma eleição em âmbito nacional.

  22. A vaidade de um homem não tem limites. Todos sabem que Doria tem muito mais chances, mas fazer o que? Espero que Doria saia desse partido e se filie ao PMDB, que tem estrutura em todos os estados e, com o apoio de Temer, leva no primeiro turno!

    1. Dória não sairá do partido e Alkimim vai acabar desistindo. Os dois sabem disso! Só estão fazendo queda de braço pra ver se um deles desiste.

  23. Qual é a novidade? Se o super protegido do Antagonista, João Dória, for candidato ele também terá de sair na mesma data. Santa falta do que fazer, antas.

  24. 6 coisas que o PSDB fará avançar na presidência (e não vai avisar pra ninguém): legalização das drogas, soltura de bandidos, desarmamento civil, ideologia de gênero, imigração sem controle, total serviência aos interesses da China, países árabes e ONU.

  25. Alckmin deveria estar preso por causa do esquema de corrupção no metrô de São Paulo.
    Há outros motivos para a prisão, mas esse caso de corrupção foi o mais evidente e o mais abafado.

  26. A notícia bombástica era que ele deixaria o cargo no começo do ano.
    Em abril é absolutamente natural. Caso ele seja candidato.

  27. Alguém tem q parar ele coitado, colocar gardenal na caixa d’água pq tá em falta, sério q eles não entenderam q o brasileiro não vai votar mais em raposas velhas….como eles não desistem, não largam o osso por nada, preferem passar vergonha

  28. Alckmin nos Bandeirantes e ninguém é a mesma coisa. O governador nao entrega uma obra e ainda quer ser presidente do Brasil? O país vai em busca de alguém que promete e faz. Alckmin pode esquecer, vai levar uma surra.

  29. Alckmin irá travar o PSDB com sua candidatura morta e acabará entregando a presidência no colo de Lula. Os tucanos são a maior linha auxiliar do PT.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.