Alckmin precisa do poste de Lula

Geraldo Alckmin torce “para que o PT defina logo o nome do substituto de Lula”, diz o Estadão.

“A análise dos tucanos é que esse candidato, quando oficialmente indicado, vai desidratar os índices de Ciro Gomes e Marina Silva nas pesquisas”.

Aparentemente, o nome já está escolhido: Fernando Haddad. Mas o PT quer oficializá-lo apenas na reta final da campanha.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 110 comentários
  1. Por que o PT não lança a Dilam para a presidência ? Seria uma ótima oportunidade do povo inocentá-la nas urnas dp “golpe” que sofreu ! E ela e o PT voltariam ao poder nos bracos do povo !

  2. Foram 4 mandatos em São Paulo e uma série de ações bem sucedidas que podem e devem ser replicadas pelo Brasil. Trabalhamos duro para manter as contas em dia. Vamos em frente.

  3. O Brasil precisa de um homem como Geraldo Alckmin com a visão do povo e de suas necessidades e que esteja acima de qualquer tipo de conchavo político. Temos um país riquíssimo, basta não mais ser corrompido. Voto Geraldo presidente

  4. Seriedade. trabalho incansável e capacidade de ouvir o outro. Essas são as qualidades de um bom governante. Geraldo é assim! O nosso Estado de São Paulo é um exemplo para o mundo com os avanços em diversos segmentos. GERALDO PRESIDENTE.

  5. Geraldo Alckmin é um homem religioso e de família, e para mim isso passa ainda mais confiança nele e acima de tudo o que mais me faz ter certeza de que é a melhor escolha e o excelente trabalho feito em SP como Governador.

  6. Quem acompanha sabe que Geraldo Alckmin é um homem inteligente, e eu confio nele. Tenho certeza de que é a melhor escolha, pois ele fez um excelente trabalho em SP como Governador. Geraldo Presidente!

  7. Alckmin é sensato e inteligente. Não devemos desperdiçar o trabalho que ele comandou em SP. Isso é um assunto sério e tem que ser tratado com rigor! Precisamos de Geraldo Alckmin presidente.

  8. O único candidato capaz de tirar o Brasil dessa situação e melhorar de fato a economia é Geraldo Alckmin. O cara tem os melhores nomes da economia no país em sua equipe de campanha

    1. Acredito que o Brasil vai começar a crescer com Geraldo Presidente. Confio no seu trabalho sério!!

  9. O Brasil precisa de um homem como Geraldo Alckmin com a visão do povo e de suas necessidades que sempre tem em mente a gestão eficiente, para o Brasil voltar a crescer. Não tenho dúvida que logo ele desponta na corrida à presidência e será o nosso próximo representante.

    1. Alckmin tem capacidade de negociação, e diálogo político e idéias claras para trabalhar a frente do país.

    1. No momento o Brasil mais do que tudo precisa de um homem que tenha a visão do povo e suas necessidades e saiba administrar isso, e que esteja acima de qualquer tipo de conchavo político. Temos um país riquíssimo, basta não mais ser corrompido. Geraldo presidente

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Não sei se rio do “pojeto” de estratégia ou dos abilolados MAVs que acham que irão influenciar alguém… Amebas, quem acessa zona de comentários de site sabe ler e escrever… enquanto a msg não tiver CONTEÚDO, não adianta nada. E o candidato, vcs sabem, é igual a picolé de chuchu

  11. A ORCRIM tem muita certeza de que colocará alguém apoiado por Lula no segundo turno. Do jeito que o prestígio de Lula está em baixa entre os eleitores, desconfio que nesta moita tem coelho. Com a derrubada do voto impresso e uma pesquisa simultânea dando Haddad com 11% de preferência dos eleitores, que depois sumiu sem nenhuma repercussão, já desconfiava que Haddad era a “carta na manga” desse grupo. Mas para ganhar essa eleição, só se for com a ajuda das urnas eletrônicas fraudadas. Vão ter que desviar votos de Bolsonaro na “cara dura” e aí vamos ver como a população brasileira vai absorver o golpe.

  12. Alckmin tem o que o Brasil mais precisa hoje: autoridade, bom senso, diálogo, honestidade e boas propostas para trabalhar a favor das nossas necessidades. Confio no candidato, na equipe montada por ele e em suas estratégias, afinal ele é o mais preparado para assumir o País.

    1. Geraldo Alckmin é competente o suficiente para tirar o Brasil dessa crise. Por isso ele é a nossa melhor opção de voto.

    2. Concordo com vc, o Geraldo é o único que está elaborando um plano de governo que atenda a toda população do Brasil.

    1. Sim, pois a eleição começa mesmo em agosto e ai vamos ver quem são os candidatos e o Brasil vai conhecer todas a propostas do Geraldo.

  13. A candidatura do Geraldo Alckmin irá avançar na medida em que a campanha começar,pq a população brasileira vai ter ciência do grande trabalho feito em SP como Governador e suas propostas que de longe são as melhores para esses momento que o Brasil está vivendo.

    1. Geraldo é um homem extremamente competente. Não tenho dúvida que logo ele desponta na corrida à e será o nosso próximo presidente.

  14. É exatamente o que penso, que Alckmin vai para o segundo turno com o indicado do Lula. Outros candidatos vão desidratar quando começarem os debates. E quem leva o segundo turno é Geraldo Alckmin.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses robos do “santo” sao hilarios . Tem lugar em que o santo perde ate para manuela kkkkkk

  15. ANTAGONISTA TEM O DEVER DE CONSERTAR A FAKE NEWS QUE AJUDOU A PROPAGAR SOBRE A VISITA DO ENVIADO DO PAPA A LULA!!!
    https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2018-06/precisacao-sobre-caso-grabois-lula.html

  16. Vamos orar no 1/5 dos infernos pra Haddad deixar a POR.RALOUQUICE:
    A. Quem sabe ele ganha 1 tridente abençoado!
    B. E ao presidiário, Papa Francisco poderia mandar 2m de corda. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira
    C. Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebrOCHA
    D. É mentiroso e pai da mentira
    E. O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
    F. Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem
    G. hmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio.
    H. sempre ganhava 1/3 e não 1 terço.
    I. Rosário de que esse traste ama é Maria do Rosário.
    J. lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch de souvenir Q fica BEM FORA do Vaticano.

  17. Sinceramente, gostaria de “entrar na cabeça” dos eleitores de Jair Bolsonaro. O eleitorado do capitão deve ser exclusivamente de jovens, que não sabem o que é uma ditadura militar. O caráter “democrático” de Bolsonaro é o mesmo que possuíam os generais-presidentes (Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e João Figueiredo). Mas vamos admitir que Bolsonaro chegue a pensar que, como o mundo mudou e a democracia está na moda, ele seja democrata. E aí? Qual é a diferença entre ele e Dilma, se ambos nunca gerenciaram uma quitanda e a lojinha de 1,99 da búlgara faliu. Bolsonaro está há 26 anos na Câmara, só comendo e dormindo com dinheiro público. Quem garante que será um presidente útil e eficiente para o país? O Brasil é insano!

    1. O programa econômico de Jair Bolsonaro, coordenado pelo economista Paulo Guedes, começa a tomar forma.

      Entre os principais pontos do plano, destacam-se: 1) a recuperação do equilíbrio fiscal; 2) a aceleração do crescimento e a geração de empregos; 3) a promoção de novo pacto federativo, com descentralização de recursos para Estados e municípios; 4) a redução de dívida pública, com privatizações, concessões e desimobilizações, para viabilizar o corte de juros e de gastos com a rolagem da dívida e os investimentos privados em projetos de infraestrutura; 5) a redução e a simplificação de impostos; 6) a adoção do regime de capitalização na Previdência; 7) a desregulamentação da economia; e 8) a abertura da economia.
      APROVEITE E V[A CATAR COQUINHOS. DE QUATRO;

    2. “Quem garante que será um presidente útil e eficiente para o país?”
      Usando falácia de perguntar por garantias. Qual candidato possui garantias?

  18. ALCKMIM PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA . DESISTIR DESTA CANDIDATURA PORQUE MESMO QUE FOR ELEITO VAI PASSAR 4 ANOS TENDO DE SE EXPLICAR NA JUSTICA . SERA O TEMER DO PSDB , NAO VAI GOVERNAR , NAO VAI LIDERAR , NAO VAI SER NADA POSITIVO . PELO CONTRARIO VAI FICAR 4 ANOS SE EXPLICANDO , PAGANDO ADVOGADOS , PRESTANDO DEPOIMENTOS E A CADA DIA VAI CEDER MAIS A OUTROS CORRUPTOS. VAI TRAZER DISCORDIA E CIZANIA A SUA FAMILIA , MAS PELO VISTO ELE GOSTOU DA TRISTEZA QUE SENTIU QUANDO O FILHO MORREU PORQUE CORRUPTOS ADORAM QUE PUXEM SEU SACO SEJA LA COMO FOR. ALCKMIM , SEU TEMPO PASSOU , CAIA NA REAL E DESISTA , NADA DE BOM VIRA DESTA ELEICAO , PERDENDO OU GANHANDO. VA CUIDAR DA FAMILIA E REZE PARA SER DEIXADO EM PAZ. OLHA O AZEREDO , MUITO BONZINHO E ESTA EM CANA , CANA DURA !!!

  19. “Geraldo Alckmin é honesto”. Esta é uma declaração que circula pela rede desde que começou a Lava Jato. Se houve roubalheira em obras no Governo do Estado de SP, nunca se provou nada contra Alckmin. Se enfiaram a mão no Rodoanel, Dersa, Metrô e em outras obras quem participou foram, pelo visto, José Serra e Gilberto Kassab, que estão enrolados e andam sumidos. A acusação contra Alckmin – alardeada pela mídia petista comprada com dinheiro, como Mônica Bergamo, Nassif, DCM, Fórum, Mino, Paulo Henrique Amorim – é sobre doação irregular em campanhas eleitorais. É o famoso caixa dois e, parece, nada mais do que isso, tanto que o STJ enviou o processo para a Justiça Eleitoral. Se Geraldo for condenado, paciência, mas não há um só indício de que enriqueceu com propinas…

  20. Quando Tancredo Neves já estava hospitalizado, em estado grave, pouco antes da cirurgia fatal, Aécio foi ao quarto do avô para que o presidente já eleito assinasse os termos da posse e alguns documentos programáticos, o que foi feito. A seguir, houve uma grande reunião com o alto escalão da campanha de Tancredo – Ulisses, FHC, Montoro, Sarney etc. – para deliberar se, com a morte de Tancredo, os militares (João Figueiredo) dariam posse a Sarney; o general Leônidas Pires Gonçalves invadiu a reunião e simplesmente mostrou o artigo da Constituição que previa a posse do vice-presidente, em caso de impedimento do titular. Pronto! Foi assim que se deu a transição do regime militar para um civil. Após a fala do general, ninguém da reunião abriu a boca! O PT nunca participou de nada disso…

  21. O que faz essa gente pensar que o PT, que teve um resultado pífio nas eleições municipais, mesmo depois de ter seu bandido mor na cadeia, ainda tem força? Alguém pode explicar ESSE TOTAL DESCOLAMENTO DA REALIDADE? Lula foi preso, NÃO HOUVE SOCIAL ALGUMA! A vida seguiu como dantes. No dia seguinte uns comemoravam, outros diziam “que coisa, não?”. Os ÚNICO que insistem em nos empurrar essa empulhação É A MÍDIA COM SEUS INSTITUTOS DE PESQUISA VAGABUNDOS, SEMPRE ELA! Aliás, tem um vídeo ótimo circulando de um rapaz enquadrando um “pesquisador” do Datafake! Os caras NÃO deixam a pessoa pesquisada ver as perguntas contidas no aparelhinho! A pessoa responde sem saber o que está respondendo. Por exemplo: eles podem estar com o nome de Lula em lugar de Bolsonaro. É assim que fabricam pesquisas.

  22. Não votem no representante do Foro de São Paulo, a entidade dos comunistas do continente americano. Não votem em Ciro. Não se enganem com esse político despreparado e que o PT já adotou como seu.

  23. Pra mim, o verdadeiro Plano B da petralhada será o Ciro. Caso contrário eles correrão o risco de ver um segundo turno entre o Bolsonaro e algum Alckmin ou Álvaro Dias (o que pra mim seria ótimo!!)

  24. Sinceramente, não entendo a Caça a Alckmin que vem sendo feita por quase todos que escrevem sobre política nacional. Pensando com a cabeça, não com a bundinha, o tucano sem sal ou açúcar é, de longe, o melhor candidato no páreo. O novo editor da revista Crusoé declarou voto em Amoedo. Pra quê isso? Onde ele pensa que vai com um raciocínio desses? Eleitores de Ciro e Marina (alguns amigos meus, infelizmente) também não sabem bem onde estão com a cabeça. Será que acham que o destemperado e a silvícola vão tirar o país do buraco? Certamente não sabem. É o voto inútil, muito mais importante que o maldito voto útil, tão usado nos últimos pleitos. É só olhar para qualquer índice comparativo entre SP e o resto do Brasil pra refletir melhor. Se quiserem alguém com carisma, votem na Palmirinha, pô

    1. O Alckmin é covarde e fraco além de ser comunista, receber MST que é grupo terrorista no Palácio, ainda pertence ao PSDB que indicou Gilmar Mendes para o STF indicou Aécio Pará presidente e agora indicou Alckmin Para presidente quer mais motivos para não votar nesse traste?

    2. https://jornalggn.com.br/noticia/inquerito-contra-alckmin-por-propina-da-odebrecht-comeca-a-andar-no-stj

  25. Tanto o GERARDO, bem como o HADDAD, receberam propina da ODEBRECHT.
    Esses dois vão ser ENTERRADOS pelo BOLSONARO no primeiro debate de TV.
    Olhem só os links:
    https://veja.abril.com.br/politica/ex-prefeito-fernando-haddad-recebeu-caixa-dois-diz-odebrecht/
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1874932-lula-teria-negociado-caixa-dois-para-campanha-de-haddad-diz-odebrecht.shtml
    https://noticias.r7.com/brasil/marqueteiros-falam-em-r-20-milhoes-de-caixa-dois-a-haddad-12122017

    1. Não traz ódio? Não era ele que queria MANDAR BALA no pessoal do Dr. Moro?
      O único projeto viável econômico é para o bolso dele.
      https://oglobo.globo.com/brasil/eleicoes-2010/cid-ciro-gomes-sao-acusados-de-desviar-300-milhoes-diz-revista-4987972
      https://www.diariodobrasil.org/ciro-gomes-aparece-em-planilha-da-odebrecht/
      http://www.folhapolitica.org/2018/01/ciro-gomes-aparece-com-o-nome-de.html