Alckmin promete Guarda Nacional permanente

Em visita ao Rio, sua primeira desde o início da campanha, Geraldo Alckmin disse que a segurança pública será “prioridade absoluta” em seu eventual governo e prometeu criar uma Guarda Nacional permanente.

“A Força Nacional é transitória: você empresta de um estado para atender outro. Vamos ter uma permanente e trabalhar a inteligência e até diplomática com [países] vizinhos”, disse o tucano.

Em provável indireta a Jair Bolsonaro, Alckmin acrescentou que “segurança não se resolve no grito”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 109 comentários
    1. Risível é ver gente que acredita que tudo seja resolvido com um murro na mesa tipo o Bolsonaro, isso é risível

    2. Risível é ver gente que acredita que tudo seja resolvido com um murro na mesa tipo o Bolsonaro, isso é risível

    1. Ridículo SP é o único estado com níveis de homicídios comparáveis com países de primeiro mundo

    2. Ridículo SP é o único estado com níveis de homicídios comparáveis com países de primeiro mundo

  1. Por que os 3 PATETAS dos ANTAS não chamam mais o Geraldo Alckmin de SANTO como fizeram por 2 anos? Pois foi comprovada a MENTIRA e se publicarem FAKENEWS correm risco de ter seu PASQUIM fora do ar

    1. Sérgio tá reclamando com certeza ñ conhece o resto do Brasil, sugiro a vc esse roteiro de férias, 5 dias em Fortaleza, 3 dias em Natal e 2 dias no RJ, se vc voltar vivo, nunca mais vai criticar SP

    2. Sérgio tá reclamando com certeza ñ conhece o resto do Brasil, sugiro a vc esse roteiro de férias, 5 dias em Fortaleza, 3 dias em Natal e 2 dias no RJ, se vc voltar vivo, nunca mais vai criticar SP

    3. Em SP pode até te liberdade de ir e vir, só não tem a liberdade de merendar pois o governo do chuchu roubou na merenda!!!

    4. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Menos MAV, beeeeeeem menos. Sou de SP, NÃO estou sendo pago pelo PSDB e falo com propriedade: São Paulo é uma sucursal do inferno! Não se pode ir à padaria sem medo de assalto.

  2. Imagina esse Picolé de Chuchu eleito: PT ganha Ministério, Chuchu cria Guarda Nacional Bolivariana, e em 2022 PSDB entrega poder ao Lula de novo! Plano diabólico! PSDB só tem VAGABUNDO!

  3. E quem está gritando ? É falta de argumentos do chuchu? Pra quê guarda Nacional permanente? É só investir e dar respaldo jurídico às forças policiais dos Estados que cada um sabe o quê fazer!

  4. Quero saber qual é o candidato que vai ter peito de acabar com as visitas diárias que esses advogados vagabund0s fazem nos presídios brasileiros, agindo como office boys, com as bençãos da OAB.

  5. polícia só poderá pegar na própria arma, após levar um tiro. E também vai ter que pedir licença para abordar bandido. De fato, não se resolve no grito, mas vai ter muito policial gritando de dor.

  6. SANTO potencializou o PCC em SP! Além de corrupto é mentiroso. SANTO vai estar preso no ano que vem porque ninguém se elege com 4% dos votos. Ele deveria cair na real. SANTO perde no estado de SP! RIP

  7. Putz! criar mais uma Força militar? Será particular? Não consegue pagar bem as que existem e vai criar mais despesas? E a lei de responsabilidade fiscal? Ideia de… petista.

  8. Que doente mental maldito esse tucano! Pqp, o PSDB cria todos os instrumentos que serão usados pela esquerda para destruir o país em prol do plano deles. Precisa acabar o lugar de fala dessa gente.

  9. Chuchu desaguado! como é possível que neste momento de escassez e revolta, o povo atingindo pelo desalento,indigno de um nobre e que não te conduzirá nem ao céu nem à glória?

  10. O Rio não é uma questão de segurança é guerra assimétrica,guerrinha urbana.O chuchu não tem cara e não tem peito pra encarrar,vai sindicalizar a bandidada pra dizer q se trormaram proficionais.

  11. Só paliativos. Jair Bolsonaro ataca o problema na base: legítima defesa dos policiais, e dos cidadãos sendo legalizada de fato, com armamento civil e retaguarda jurídica. E redirecionamento dos DHs.

    1. … simples assim. https://www.youtube.com/watch?v=uFi9Bb0tmCU – https://www.youtube.com/watch?v=sOe2TCO6eI0 – não dá pra ficar só no blá blá blá eleiotreiro.

    2. … e sobre inteligência, discursando, planejando, e coisa e tal… mas na hora da ação não se joga florzinha no bandido, como Jair Bolsonaro bem disse no Roda Viva.

    3. Some a isso a quebra do monopólio de empresas e armas, pra que politicais, e cidadãos, tenham direito a armas melhores, futuramente. Melhores do que essas taurus da vida.

  12. Será a Guarda Nac. da Pátria Grande! Incrível a desfaçatez ( ou cara de pau) desta gente. Nem disfarçam mais. Alckmin total/e identific/o c PSDB e Foro de S. P, Custei a crer. Agora está escancarado

  13. goo.gl/MDS3Nw “Exatamente como eu disse que ocorreria, a criação de um Ministério da Segurança é o primeiro passo para uma catastrófica federalização da Segurança Pública. Mais poder concentrado…”

    1. … anotem aí. Jair Bolsonaro é o único que ataca o problema na essência, sem paliativos.

    2. goo.gl/3kbyZ5 “… com posterior federalização das polícias comandada por esses políticos e juízes corruptos que estão aí, seria um grande passo em direção à venezualização do Brasil.”

  14. O b-o-s-t-a Alckimim copiando JAIR BOLSONARO, esse gatuno do Rodoanel, das merendas e em outros escândalos NUNCA priorizou segurança em São Paulo, sequer foi em um enterro sequer de um agente de seg.

  15. Essa Eleição mais uma vez será entre PETISTAS (Haddad, Ciro, Marina e Boulos) vs ANTI-PETISTAS (Alckmin, Bolsonaro e Alvaro) se ALCKMIN quiser vencer precisa ATACAR tanto o LULISMO como BOLSONARO

  16. Proposta do Bolsonaro é melhor e interdisciplinar. Leis para recrudescimento de penas coibindo reincidência. Retaguarda jurídica no combate ao crime. Tecnologia, inteligência. Autodefesa do cidadão.

  17. Em um improvável Segundo Turno entre BOLSONARO e HADDAD ou MARINA, a solução é o AEROPORTO e mudar para PORTUGAL, pois a GLOBO derruba BOLSONARO em 6 meses e se a ESQUERDA vencer viramos uma VENEZUELA

  18. a população desarmada e abandonada roraimense para beneficiar marginais venecas que agridem, roubam, estupram e matam brasileiros? É isso aí que vai ser permanente e em todos os Estados?

  19. … e o PCC cumbinô cum o CV, qui cumbinô cim os ADA, qui cumbinô cum a Familia do Norte e cum o Terceiro comando Puro? Num pricisa de Guarda não gente!

  20. (Chuchu) ‘Meus chuchuminihons, longa pausa, estarão junto com a guarda nacional, tomar ar-resfolega-pausa, para combater o,quase-infarta-respira-pausa, o crime!Tremei criminalidade!…arfa-arfa-arfa..

  21. Esquerdopatas como sempre falam, falam e olha a sua herança, uma país devastado pela corrupção da VELHA POLÍTICA(LULA, ALCKMIN, MARINA, CIRO, BOULOS, DALCIOLO), vocês destruiram o futuro de um povo.

  22. Vejam a diferença. Enquanto essa besta quadrada pretende gastar dinheiro criando mais uma guarda nacional, Jais Bolsonaro quer somente o excludente de ilicitude, o resto deixa que a polícia resolve.

  23. Não se resolve no grito. Mas Alkmin fala, fala, e não diz COMO vai concretizar suas promessas. Aliás, promete o paraíso. Só promete. Fazer, criar, aumentar, construir, retomar….. Sempre no infinito.

  24. Será algo no estilo da Guarda Nacional Bolivariana da Venezuela. Essas guardas nacionais são o embrião das Forças Armadas Plurinacionais tão sonhadas pelo velho bolivarianismo. Alckmin é mais do mesmo

  25. Sai pra lá comunista, guarda nacional permanente igual a guarda nacional bolivariana? Olha aí o ensaio de ditadura. Cada um no seu lugar, OS ESTADOS JÁ TÊM seu papel constitucional. FFAA nem deveriam

  26. Não se resolve no grito, vai ver se resolve fazendo acordo direto com o PCC. No mais a tão sonhada guarda bolivariana esquerdista, agora que jamais vou votar nesse projeto de ditador chamado Alckmin.

  27. Santo CHUCHU promete qualquer coisa, está esclerosando da vergonha que está passando. Tudo ele vai fazer. Tinha que ter um pouco de dignidade e tirar o time de campo. BOLSONARO primeiro turno.

  28. O PCC sabe como o chuchu é durão, kkkkkk. PT, PSDB, REDE e outras porcarias dizem os criminosos são injustiçados. Injustiçados somos nós que somos atacados pelos criminosos e pelos impostos….

  29. “segurança não se resolve no grito”, mas se resolve com leis que Chuchu evita. Criar uma guarda nacional sem excludente de ilicitude é madar mais oficias do exército ao cemitério. CANALHA, Vigarist

  30. é ou não é o candidato mais preparado. agora as bolsonaretes vão todas votar no Alckmin só porque ele falou q vai combater a violência de forma enérgica. com uma guarda nacional permanente. aff

    1. Agente entende de política e sabe que quando alguém cria ministérios no governo, ou cria comissões na câmara, como bem diz Jair Bolsonaro, é porque não quer resolver o problema na essência.

  31. …ditaduras e democracias autocráticas latino-americanas sempre começam começando com a indefectível instituição de uma pretoriana Guarda Nacional, lotada na Presidência da República Bananeira.

  32. ” … até diplomática com [países] vizinhos” … – Países vizinhos: Cuba, Venezuela, Nicarágua! As guardas nacionais permanentes bolivarianas? Alckmin vendendo bost@ como uma se fosse uma boa ideia.

  33. …ditaduras e democracias autocráticas latino-americanas sempre começam começando com a instituição de uma pretoriana Guarda Nacional, lotada na Presidência da República Bananeira.

  34. ” … até diplomática com [países] vizinhos” … – Países vizinhos: Cuba, Venezuela, Nicarágua! As famosas guardas comunos bolivarianas. Alckmin vendendo bost@ como uma se fosse uma boa ideia.

  35. ” … até diplomática com [países] vizinhos” … – Países vizinhos: Cuba, Venezuela, Nicarágua. As famosas guardas eternizadas bolivarianas. Alckmin vendendo bost@ como uma se fosse uma boa ideia.