Alckmin promete privatizar a Petrobras

Geraldo Alckmin disse que a Petrobras tem de ser privatizada:

“Muitos setores da Petrobras devem ser privatizados. Inúmeras áreas que não são o ‘core’, o centro objetivo da empresa, tudo isso pode ser privatizado. Se tivermos um bom marco regulatório, até pode, no futuro, privatizar tudo”.

Os assessores de Geraldo Alckmin já devem estar tirando do armário aquela velha jaqueta com os logotipos das estatais.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Como Jair Bolsonaro diz, depdende do modelo, pra quem é privatizado, e se é estratégico para o Brasil. Como diria Enéas:

    https://www.youtube.com/watch?v=yVa5wTXtfNM

Ler mais 63 comentários
  1. Como Jair Bolsonaro diz, depdende do modelo, pra quem é privatizado, e se é estratégico para o Brasil. Como diria Enéas:

    https://www.youtube.com/watch?v=yVa5wTXtfNM

  2. Li (Reuters) que vão criar , após a ‘privatização’ da Eletrobrás uma estatal e 2 DUAS agências públicas, para fiscalizar as novas empresas elétricas .
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Piada.
    Dá prá destruir estes papéis ?
    Sim.
    Mas tira uma cópia antes.

  3. Privatiza a Petrobras, mas quem aparece para comprar… Partido Comunista da China. Liberal brasileiro é genial, deveria ser estudado. Ninguém sério compra Brasil com nossa insegurança jurídica. Na verdade, sequer somos considerados por países sério no momento, O Macri acabou de receber o Secretário de Estado americano, Rex Tillerson, enquanto isso, o Ciro Gomes, Romero Jucá e toda trupe comuno-estatista faz intercâmbio com o Partido Comunista da China. Liberal brasileiro (tucanos enrustidos e outros vendidos) são apenas marmitas de comunista, nova roupagem da esquerda “limpinha”.

  4. Sem livre mercado deixa de ser estatal, mas não acaba o monopólio e o povo continua tomando no lombo. Os preços sobem para fazer caixa, o povão, que não entende economia, fica insatisfeito e o PT volta ao poder com o argumento do entreguismo. É tesourada na cabeça do brasileiro PSDB=PT, e os trouxas aplaudindo partidos e políticos que sempre aumentaram o estado. É muita fé, ou seria burrice mesmo, acreditar que socialistas de carteirinha, são agora verdadeiros liberais. É a mágica das eleições!

  5. Tipo a privarização a la FHC sem desestatizar e com cargos mantidos como balcão de negócios? Passo. O principal agora é caÇar bandidos e acabar com esquerdalha do país. Vai conversar com mst seu cueca vermelha. /////:::::::> Bolsonaro, estou contigo.

  6. Ai falou o liberal ou o Opus Dei? Nada contra que se privatize tudo até o Governo Federal, se isso for realmente o melhor para o país. O que não se pode concordar é que um maluco resolva utilizar o poder presidencial para fazer o que bem intende, da forma como sair. Estamos tratando de pessoas, a maioria que estudou, se esforçou, passou em um concurso bastante concorrido POR SEU MÉRITO pessoal, para depois um idiota qualquer decidir que este pai de família não passa de um estorvo ao SEU país.

  7. Podia trazer também a Marina para explicar sua posição sobre o tema.
    Ela e o Huck podiam formar uma chapa.
    – Vocês são contra ou a favor das privatizações?
    – Precisamos de uma sustentabilidade de uma sinergia com todos juntos…
    – Sim, mas a favor ou contra?
    – Veja bem…

  8. Temos um futuro brilhante para o Brasil:
    1) O PT volta a presidência da república: E daqui a alguns anos estaremos comendo apenas ração de cachorro e limpando o traseiro com folhas de mamona.
    2) Um “liberal” assume a presidência e privatiza tudo de cabo a rabo, até o ar, a água e as mães dos brasileiros. Daqui a alguns anos, o país vira uma colônia de exploração sino-gringa, e vamos passar a comer apenas carne de cachorro e insetos fritos…
    3) Bolsonaro vence… O nacionalismo exacerbado dos milicos volta a cena, o país pode voltar a se fechar economicamente como nos anos 70. Bem, vivi isso e não é tão ruim quanto as hipóteses 1 e 2…

    1. A opção 2 é quase inevitável, com ou sem “liberal” na presidência. Não vamos “virar” uma colônia de exploração porque já somos, desde 22/04/1500. Só fomos mudando de dono: primeiro Portugal, depois Inglaterra, depois EUA, agora China. Tudo graças à nossa burrice e incompetência.

    2. O único DESASTRE seria a opção 1 UM.
      COMPROVADAMENTE.
      As outras opções são conjecturas.
      Cuidado com o bicho-papão embaixo da cama!

  9. Por que não falou isto antes ? Conversa de mentiroso . Os tucanos estão perdidos , esse PICOLÉ DE CHUCHU “ , vai perder para a margem de erro. O BOCA DE SOVACO FHC , NÃO ENGOLE O ALCKMIN ,DESDE QUE ELE ESCOLHEU O DORIA PARA PREFEITO . A VAIDADE DESTA GENTALHA É INDECENTE.
    ALCKMIN DESISTE , PT , PMDB,PP, PSDB ACABARAM , A ARENA TAMBÉM ACABOU . A MENTIRA DOS POLÍTICOS UM DIA IRIA TER FIM.
    É MELHOR VOCÊS VESTIR O PIJAMA , OLHE PARA O TEU LADO :
    O teu amigo FHC ,QUER POR QUE QUER , O HUCK DA GLOBOLIXO.
    PERGUNTO : O FHC ESTÁ PENSANDO NO BRASIL ?
    FHC , COMUNISTA VAGABUNDO TU MERECES MESMO É UMA PORRADA NAS VENTAS.

  10. Geraldo Alckmin perde para ele mesmo.
    Quem liga para o Geraldo?
    O problema atual do Brasil é que, com o fim das operações da Lava-Jato, com o fim das delações, praticamente não há notícias relevantes.
    Temos que nos contentar com o Geraldo…
    Que tédio!

    1. Se entregasse de graça, já seria uma bênção! Só socialista acredita nessa patacoada de “patrimônio nacional”. O problema é que o PSDB nem isso faz. O PSDB faz uma pseudo-privatização, entregando para um monopólio ou cartel e mantendo fortes regulações para deixar toda a estrutura menos como estava antes da privatização. Ou seja, não muda praticamente nada! Vide o que fizeram com a Telesp, entregando-a na mão da Telefonica, que sequer renovou a estrutura de cabos e presta um serviço quase tão ruim quanto a sua antecessora estatal.

  11. A única declaração que nos interessa, é a declaração da desistência de Alckmin concorrer à presidente.
    Alckmin é tão sem graça, que até Pedro Parente tem mais chances de emplacar essa corrida eleitoral do que Alckmin.

  12. PRIMEIRO:
    Tem que PRIVATIZAR por COMPLETO.
    SEGUNDO:
    Tem que entrar PRIVATIZANDO no PRIMEIRO ANO de governo, e não no final do QUARTO ANO de mandato para nada realizar.
    TERCEIRO:
    Tem que PRIVATIZAR a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL e a PETROBRAS.
    QUARTO:
    Tem que dizer DIRETAMENTE e PRAGMATICAMENTE que irá PRIVATIZAR.
    Não confiamos nem mais 1% em discursos políticos.

  13. Esse é o seu problema Alckmin e demais candidatos a candidatos. “Devem ser privatizados é pouco”. Para eleger-se terá de assumir “SERÃO PRIVATIZADOS; SERÃO EXTINTOS, SERÃO PRESOS, SERÃO PROCESSADOS, SERÃO DEMITIDOS ( inclusive os seus cupinchas)” durante a campanha e com registro em cartório. Se ganhar terá o apoio das ruas, e os “leiloeiros do Congresso ” não terão como questionar, talvez nem consigam eleger-se. Agora é preciso ter “Aquilo Roxo” para fazê-lo. Teve um que disse que tinha, mas o tempo mostrou que estava mais para “rosa”.

  14. Balela! Isso é conversa de quem está desesperado para ganhar o apoio dos brasileiros mais bem informados, que estão cansados do varguismo que impera no status quo e que anseiam por mais liberdade. Todo mundo sabe que Alckmin e o PSDB só trabalham para manter as coisas mais ou menos como estão e empurrar o sistema com a barriga por mais alguns anos até a próxima grande recessão que inevitavelmente virá. Um potencial Alckmin presidente vai enrolar, enrolar, fazer umas reforminhas meia-boca para inglês ver e não vai passar uma reforma ou privatização realmente importante. Entregar o Brasil nas mãos dessas raposas do status quo é pedir por mais uma década perdida.

  15. Mas isso que ele está propondo é muito tímido e o Temer, quer dizer, o Pedro Parente, já está fazendo. Vender os penduricalhos, tipo Transpetro, BR Distribuidora, não resolve o problema. A bandalheira na Petrobras está prejudicando até os próprios funcionários, que, esta semana, foram apresentados a uma salgada conta produzida pelos corruptos petralhas e aliados (MDB, PP, PR), e que será cobrada durante dezoito anos. Se o Brasil tivesse políticos padrão Escandinávia, não haveria nenhum problema em haver estatais. Mas, como os políticos aqui são latino-americanos, psicopatas que tomaram conta do Estado, a única forma de o Brasil se livrar dessa praga é reduzindo as oportunidades de roubo. E só privatizando todas as Estatais é que nos livraremos dessa praga.

  16. Logo aparece alguém dizendo que querem vender o patrimônio do povo brasileiro. Que seja breve essa venda. Não entendo porque esse “patrimônio do povo brasileiro” vende a seus donos a gasolina de pior qualidade do mundo ao preço mais caro do mundo. Será que esse “povo brasileiro” é tão burro assim?

  17. Agora sim, falou o que a maioria das pessoas com mais de dois neurônios querem ouvir. Tem que privatizar tudo: Petrobrás, Banco do Brasil, CEF e todas as empresas estatais da União, dos Estados e Municípios.

  18. Com um Pedro Parente ótimo gestor e com trânsito no PSDB, Temer deveria convida-lo para ser pré candidato governista, qualquer pré candidato tem mais recall que Alckmin picolé de chuchu.

  19. Se o Bolsonaro não se decidir pelo caminho das privatizações, meu voto será do Alckimin! O Estado não aguenta mais ficar tão inchado e sujeito à corrupção dos governos ditos socialistas.

  20. Notícia tendenciosa. Ele não se compromete com nada, é mais do mesmo, o blá blá blá de sempre em ano eleitoral. Esse paulistinha só fala isso porque sabe que não vai nem para o segundo turno, se é que vai ser indicado para concorrer….

  21. Opa! Agora Geraldo Alckmin começa a me surpreender. Na minha pesquisa de candidato à Presidência só entra quem se comprometer com a privatização geral e irrestrita, incluindo Petrobrás, CEF e BB. E com o fim dos privilégios para funcionários públicos e políticos (que os cidadãos tenham o mesmo tratamento , como se o Brasil fosse uma República). Quem sabe o tucano escolhe o lado certo para descer do muro.

    1. Ele não disse que vai privatizar a Petrobras, só os penduricalhos tipo BR Distribuidora, Transpetro, etc. Mas isso o Pedro Parente já está fazendo. Ele precisa parar de ser vaselina e assumir o compromisso de privatização das estatais – TODAS – de forma clara.

  22. O Estado deve focar em Saúde, educação e segurança. Atividades fora disso devem ser da iniciativa privada, com competição e regulação pelo estado. Estatais funcionam como um balcão de negociatas. Quando vamos aprender isso ?

    1. “O Estado deve focar em Saúde, educação e segurança.”
      .
      Sim, claro. Vamos entregar a nossa saúde e a educação dos nossos filhos nas mãos do mesmo estado que destrói tudo aquilo no qual ele põe a mão com politicagem, má administração e doutrinação. O que pode dar errado?

  23. A questão não é só privatizar a Petrobrás e sim acabar com o monopólio no setor de extração, refino e distribuição.
    Só não acredito que o Alckmin consiga ser presidente e, muito menos, cumprir a promessa.

  24. NÃO ALCKMIN, VOCÊ ESTÁ ERRADO!
    TEM QUE PRIVATIZAR TUDO, INCLUSIVE STF, STJ, TSE E TODAS ESSAS FONTES DE ALTOS SALÁRIOS DA MAIS TOTAL INUTILIDADE!!!
    PRIVATIZAÇÃO TOTAL, GERAL E IRRESTRITA!!!

  25. Acho que só ele mesmo acredita que possa ter alguma chance… Nunca vi sujeito tão em cima do muro. Politico a moda antiga, ultrapassado e a febre amarela correndo solta aqui em, São Paulo. Nem uma campanha de vacinação emergencial nosso governador consegue organizar. Lamentável.

  26. O “Core” de todo MONOPOLIO estatal é explorar, escravizar e roubar dinheiro de todo um país.
    E aind ajudar o desgoverno que a controla na medida em que aumentando seus preços aumenta toada a carga tributária indiretamente

  27. “Se tivermos um bom marco regulatório”…..ja da pra ver quem vai se beneficiar com a privatização…socialista fabiano não engana! privatiza e abre o mercado! chegar de regulações!