Alckmin x Doria, em relação ao campo ideológico

Além de não ter se manifestado sobre a condenação de Lula nem sobre privatizações das estatais brasileiras, Geraldo Alckmin tem se aproximado de alguns ditos “movimentos sociais”, entre eles o MST, pregando o diálogo e atendendo reivindicações, em contraposição à postura de João Doria.

O prefeito já avisou, como lembra O Globo, que o tratamento que esses movimentos receberão dele é “a aplicação da lei” em caso de invasões.

“Atitudes como essas, somadas ao estilo pessoal, que é antagônico, fazem das duas figuras alternativas bem diferentes do PSDB para 2018. Com um discurso revanchista na política e liberal na economia, ancorado em privatizações, estado mínimo e parcerias privadas, Doria, se for o escolhido, levará o PSDB ao campo da centro-direita, de linha mais conservadora.

Alckmin, apesar da fama de conservador, mais resultado do perfil religioso do que pela ideologia política, representaria nas urnas um PSDB mais conhecido, de viés de centro e que transita dos partidos de direita aos de esquerda.”

A “fama de conservador” de Alckmin é mais resultado da propaganda petista que de qualquer outra coisa.

Alckmin é, na verdade, um conservador do estatismo.

 

 

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Celsius disse:

    . O prefeito de São Paulo Dória é comunista da Nova Ordem Mundial, está fazendo tudo o que o petista Haddad estava fazendo na prefeitura anterior: vias públicas com baixa velocidade para carros, ciclovias generalizadas, para os marmanjos verdadeiros crianções, que nunca tiveram infância passar, corridas de pessoas para atrapalhar bem o trânsito, ruas fechadas para o povo idiota ficar brincando, dançando e pulando feito pipoca, ou seja, a retirada total de carros da cidade, para que o projeto com o nome idiota de “mobilidade” seja implantado, carros com o nome idiota de “inteligentes” de propriedade do governo, assim como metrô, trem e ônibus, tudo controlado pelos picaretas através da internet, onde sua vida é toda é gravada, pode-se perceber pela implantação de serviços como o Uber. . Até quando vamos aceitar? .

    1. Acorda amigo, o UBER só esta sendo taxado por que os dois Bolsonaro (bolso pai, e bolso filho) votaram abstenção. No espectro esquerdista, Alckmin é muito mais a esquerda do que Doria.

  2. Rafael Alves de Arruda disse:

    São 5 notícias hoje falando do Doria. Mudem o nome para Carta Capital Tucana de uma vez. Propaganda Pró-Doria escancarada.

    1. Bolsonaro monotemático teve sua última notícia veiculada por aqui, a exato, sete dias, se Bolsonaro não consegue gerar notícias, o mesmo não podemos dizer do general Mourão. Mourão presidente!

  3. José Ricardo Cavalcanti disse:

    Tomara que Alckmin ganhe dentro do PSDB! Assim Doria se frustra a ter que cumprir o trabalho de 4 anos para o qual foi eleito... E Bolsonaro poderá confrontar Alckmin e o restante do establishment para criar um Brasil DIFERENTE.

    1. Eu prefiro o general Mourão num segundo turno com joão Doria. Um conservador verdadeiro, contra um liberal. Esse é o sonho da direita pensante!

  4. Mac disse:

    Vcs sao meio burros ne ?? Perfil liberal o doria ??? Criando impostos e mais regulacao ??? Fala serio nao da pra saber se é desonestidade ou estupidez mesmo...

    1. Mac, fica tranquilo que com Doria nossa economia vai crescer de forma surpreendente, e vc conquistara um bom emprego e poderá pagar os 60 centavos do ISS do Netflix.

  5. O cérebro é meu disse:

    Como alguém que não terminou o 1º mandato de prefeito, que se prega como gestor, não político, vai ter condições de sustentar o seu próprio discurso como candidato à Presidência? A imprensa fica acelerando tal candidatura mas ninguém questiona isso. Será mesmo que Doria pensa ser candidato já em 2018? Que novo seria esse praticando trampolim político, o mais rápido pulo da história. Em menos de 1 ano e o cara já era colocado como candidato a Presidência por vocês. Vocês da imprensa são uma piada. Análises parciais e tendenciosas. Tragam uma pesquisa de SP, se o paulistano concorda com isso.

    1. Paulistano coxinha sonha em ter na presidência outro paulistano coxinha, assim como todo conservador sinhá em ter na presidência um conservador verdadeiro, um conservador que nunca foi político, que só se casou uma vez, que entrou nas FA como cadete e esta se aposentando como general de quatro estrelas. O sonho da direita inteligente é ter Doria e Mourão num segundo turno.

  6. Lava rato disse:

    Inacreditável a burrice da jacuzada tucana. Ganharam de lavada as eleições de 2016 e continuam cometendo os erros mais primários isto sem contar a roubalheira da cúpula tucanalha e pasmem que nenhuma atitude foi tomada para expulsar os denunciados na Lava Jato. E agora mais uma kagada do picolé de chuchu em apoiar os terroristinhas pé de chinelo que invadem e destroem propriedades privadas e não tem nenhum respeito da população, nenhum.

  7. Marcelo disse:

    Primeiramente para 2018 é fora Lula, Marina e Ciro Gomes e ponto final!!Qualquer um contra eles tem meu voto!!!

  8. Fora PT, PMDB e PSDB !!! disse:

    iDEOLOGIA$, eu quero pelo menos uma pra viver e viver com riqueza e opulência, de preferencia...

  9. Paulo disse:

    PSDB abriu as PORTAS para o PT entrar com tudo, FHC é o Maior traidor do Povo Brasileiro sendo BURGUÊS SOCIALISTA, abriu as Porteiras Para os COMUNISTAS dominarem os Postos chaves da DEMOCRACIA, para desmantelar as arapucas a Democracia Levará 50 anos !!!

    1. Mas quem votou e pediu votos foi Bolsonaro e não FHC, a questão é: Alckmin mais a esquerda Doria centro-direita.

  10. Paty disse:

    O Brasil precisa que a roda da direita e a roda da esquerda girem na mesma direção para não ficar apenas girando sobre o próprio eixo sem sair do lugar.

  11. CG disse:

    Não há nenhum partido de direita no Brasil. Mas há candidato.

  12. Poxa... disse:

    Vão citar todas as diferenças, menos sobre o apoio ao governo Temer. Que conveniente.

  13. Wagner disse:

    Vocês antagonistas, com essas materiazinhas enche linguiça e panfletária de candidato, estão se diluindo no monte de lixo midiático de que o Brasil é vítima, é muito triste isso, o sucesso de vocês só se deveu em função da imagem que construíram como não pertencentes a ele, e antes que eu me esqueça, Bolsonaro 2018 é uma realidade, escondam ele da forma que quiserem, simulem o mundo de Alice que quiserem simular.

  14. João RS disse:

    Você vê que até "O Globo" trata privatizações e estado mínimo como algo negativo. . Isso é historicamente. A Globo foi a maior apoiadora da ditadura militar que deixou um estado gigantesco. . A classificação da escola austríaca de economia é a mais razoável: conservador, liberal e socialista. Conservador e socialista os dois extremos que se atraem economicamente. Os dois defendem um estado gigante.

    1. João, eu não sei o que anda lendo por ai, mas anda interpretando textos de forma muito estranha, não há nada economicamente convergente entre conservadores e socialistas, precisa ler mais e prestar mais atenção.

  15. Wagner disse:

    Antagonistas na campanha pela farsa Dória, só uns poucos desavisados aqui cai no truque de vocês antas, esse traste Dória no primeiro momento hábil se adere às tralhas esquerdóides que ainda não se aderiu. O povo paulistano não se esquece das mentiras pré campanha para a prefeitura e na realidade Dória hoje, o defensor da militância LGBT, ideologia de gênero e outros lixos destruidores da sociedade brasileira.

  16. tico disse:

    QUEM NÃO DISSER O QUE PENSA SOBRE O FORO DE SÃO PAULO, SOBRE O MADURO, SOBRE O CASTRO, SOBRE FHC, ESTARÁ AFIRMANDO QUE É SOLIDARIO, LOGO NÃO SERVE PARA O NOSSO PAIS.AFINAL QUEREMOS SAIR DESSA SITUAÇÃO QUE NOS DEIXARAM. QUEREMOS QUE O MAGISTRADO SERGIO MORO MANDE PARA A CADEIA ESSA CORJA.

  17. EM 2018 disse:

    NEM dória NEM alckmin, EM 2018 VOTO IMPRESSO!!!!!!!!!!!!!!

    1. Em 2018 não vai ter voto impresso, eu não vi uma pressão gigantesca por parte do Bolsonaro, eu vi Bolsonaro participando de muitos bailes de formatura, mas pressão pelo voto impresso, não vi não! Se aqueta direita conservadora, agora temos o General Mourão para votarmos para presidente.

  18. socialista fabiano disse:

    Os dois são a mesma ciosa. SOCIALISTAS FABIANOS como FHC. Mais do mesmo !

    1. Alckmin é socialista fabiano. Doria é liberal de centro-direita. Assim como, Bolsonaro bufão falso conservador e General Mourão forte, correto e verdadeiramente conservador. Mourão presidente.

  19. Eu preciso do PT! Por favor! disse:

    Nem Doria e nem Alckimin são vigaristas ou embusteiros. Vigarista, mas vigarista mesmo é o PT. Super embusteiro... Mas, por favor, eu, mesmo assim, preciso de uma ajuda do Partido dos Trabalhadores: ¿Pallocci poderia está men-tin-do?... ¿PT? Haddad o porralouca de Sampa? O do Kit-Gay? Caetano Veloso?, o vira-folha oba-oba da Bahia? ====== E PALLOCCI, hein?… -- "Ah! O Pallocci é men-ti-ro-so!" -- Diz o PT. Sei… Tudo bem! Mas por quê, então, Palocci está preso? Estaria preso por quê?… ¿Estaria preso por fazer falcatruas para o PT? rsrsrs. ¿Então ele é traidor?… rsrsrs Ele fala mentira? É mesmo?... Pallocci fala mentira, PT? Mentira para ser liberto devido a falcatruas que ele, o Palocci, fez para o PT? rsrsrs ¿Não é estranho essa “coisa” circular”?… É o cão mordendo o próprio rabo? PARTIDO DOS TRABALHADORES (ou professor da UFMG; ou da USP): me diga e me esclareça! Por favor. Me ajude aí petistas! Preciso entender esse EMBROGLIO!

  20. Enganam a quem??? disse:

    Para o pavor do oantagonista, que é pro bolsonaro mas mente quando diz que são APARTIDARIOS

    1. Alkmin 'e, sem duvida, o mais preparado. Doria 'e aventureiro!

    2. E são pró Bolsonaro somente para poderem contar com esse exército de fãs do mico, para poderem jogá-los contra seus desafetos, principalmente para jogá-los contra Temer, Gilmar e Doria. Só mesmo os bolsonáticos para não perceberem que estão sendo usados por esses desinformantes antagolixos. Mourão candidato a presidente vai fazer a cabecinha desses bolsonáticos sair fumaça.

  21. Janice martins disse:

    O Governador é equilibrado e ponderado, ouve sempre, enfrenta, faz um governo exemplar, sem duvida o melhor para o Brasil

    1. Vá trabalhar, funcionária pública! Alckmin é um safado e Dória um mentiroso. Os dois são fracos.

  22. Romero disse:

    Governador Geraldo Alckmin sempre foi esta pessoa pacífica, com muita cautela e inteligência, tenho certeza que se preparou todo este largo tempo em sua carreira Política Gestora do bem, agora é a hora, é Geraldo Alckmin Presidente para dar a oportunidade aos mais necessitados !

  23. Rosana disse:

    Hoje aprendemdo mais sobre a Alemanha pude ver o quão os extremos são ruins, até mesmo para defendermos nossos pontos de vista, vemos pessoas atacando sem ao menos ter base e conhecimento e ainda achando isso bonito! Prefiro o centro esquerda, com visão liberal para a area economica a direita o mundo inteiro ka Mostrou para que serve me desculpem Doritos e doritas de plantão mas birguesia nao cola, o Trump brasileiro precisa ter experiência o poder subiu pra cabeça e tapous os ouvidos

  24. Rose disse:

    Exato muito boa a visão de que Alckmin é para esquerda no que diz area social, so valia ressaltar que ele é contra ações do MST mas acha a Luta necessaria, e desde que seja com dialogo, admiro a Gestao do Doria embora não está tão acelerada quem amda por SP percebe que ha mais marketing do que ações concretas, e privatizações Alckmin é precursor nisso daz tempo! Acho que Doria so precise comer um pouco mais de feijão para chegar la

  25. Pabline disse:

    Então é que o alckmin tem educação e faz uso da sua notável educação, já o dória tem dinheiro, se acha acima de tudo e todos e faz o uso da sua notória falta de educação, falta de respeito, arrogância e prepotência, apesar dos pesares o alckmin é muito melhor do que a desgraça do dória.

    1. HAHAHAHA, tá dando nojo de ver esse fake postando um monte de lixo aqui, puxandoosaco dessa pilantra desse Alcklixo. Social democrata nojento, corrupto e amigo de bandidos de esquerda. Mais do mesmo para o país, ele é o botox falante. E você, fake, toma vergonha na cara, por favor.

  26. Brasil Direito disse:

    Se tirar o discurso anti-pt/anti-Lula de um tucano, e umas maquiagens econômica burocrática na administração, não sobra nada. Pois esses esquerdistas (sim, esquerdistas, como o pt) mal disfarçados relativizam o campo da ética, moral, em nome da "governabilidade" e do fisiologismo. É ótimo vendo o establishment midiático e partidário reagindo diante de tantas pesquisas formais, pesquisas na internet, diante da constatação do termômetro nas ruas, etc. O sistema fica tentando conjecturar em cima dos mesmo jogadores de sempre, adotando a tática do avestruz, se prendendo ao mesmo cenário, como se o pt ou o psdb fossem ainda os jogadores principais, perante a opinião pública. Essa é o recado de todas as pesquisas pro establishment. Bolsonaro cresce nos aroportos, palestras, ruas, redes, entrevistas de rádio e tv, etc. Esquerdistas e globalistas do pt/psdb/pmdb fazem planos, dentro ou fora de seus partidos. Mas é nítido que a população anda indiferente a todo esse planejamento, pois quem quer mudança não votará 13, 45, ou 15, assim como nos puxadinhos psol, pcdob, rede, pps, pp, dem, psdb, etc, etc. Um é cria do outro. Só um presidenciável tem moral pra se dizer diferente: Bolsonaro.

  27. EFEITO MOURÃO disse:

    Negar a realidade é coisa de fanático, Mourão é sim pré candidato do Partido Militar Brasileiro, se vcs não se informam, não é minha culpa, o próprio Eduardo Bolsonaro em seu Twiter essa semana comentou essa notícia, aliás, os sites militares já vinham apontando isso há muito tempo. Acabou o céu de brigadeiro de Bolsonaro, Mourão é candidatissimo SIM. ACEITEM QUE DÓI MENOS, VCS DEVERIAM ESTAR FELIZES, MOURÃO TEM TAXA DE REJEIÇÃO BEIRANDO AO ZERO, MUITO MELHOR QUE BOLSONARO QUE TEM MAIS DE 50% DE TAXA DE REJEIÇÃO.

  28. NINJA disse:

    SANTO ALKIMIN, seu tempo já passou, dê lugar ao novo, pois não queremos mais um PRESIDENTE denunciado no exercício do cargo.

  29. Lana disse:

    Doria centro-direita?Enganem os trouxas! PSDB está tentando surfar na onda da Direita...nao vao conseguir!

    1. Sinceramente eu acho que quem não percebeu que Mourão será candidato isso é fato, e contra fatos não existem argumentos. Me chamar de otario não mudará o fato de Mourão sair candidato a presidente pelo partido militar brasileiro, só falta vcs começarem a chamar o General Mourão de fabiano, nem comecem a pagar esse mico.

    2. Br saindo da lama, Mourão é sim pré candidato a presidente pelo partido militar brasileiro. Mourão tem todo direito, ou não? Ninguém merece ter só um bufão como representante da direita conservadora. Acabou o céu de brigadeiro de Bolsonaro. Mourão presidente!

    3. O Sr. "EFEITO MOURÃO" PENSA QUE PODE DIVIDIR A DIREITA. Reparem nas réplicas de comentários abaixo! NINGUÉM AQUI É OTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    4. Que idiota Mourão apoia Bolsonaro, e Doria Socialista num governo Mourão vai preso.

    5. Nessa onda da direita quem vai levar uma tremenda rabiada será o monotemático Bolsonaro, Mourão vai vir com tudo pra cima do bufão do Bolsonaro. Teremos enfim, dois candidatos reais, Doria liberal x Mourão conservador, nada de chuchu falso conservador x Bolsonaro conservador caminhando para o quarto casamento.

  30. George Dini disse:

    Alckmin é um lixo! Estagnou SP com sua microditadura! Péssimo administrador, veja o que há de obras paradas pelo estado! Xuxuzao

    1. Fora que o chuchu se blindou totalmente no MPE/SP nenhum núcleo de investigação GAEMA e GAECO consegue chegar nem perto dele. Fora que o chuchu tenta se blindar dentro do psdb, nenhum eleitor tucano quer votar nele, a grande maioria quer votar em Joao Doria. Só Doria é capaz de furar essa blindagem de chuchu. Vc viu, até o JanoPT blindou o chuchu, a esquerda quer de todas às formas, atrapalhar a campanha de Doria, qualquer um percebe isso. GO DORIA GO!

  31. verdade verdadeira disse:

    Alckmin no governo de SP desde 1999 só acelerou seus programas de concessões, para não ficar feio frente ao Doria que em 200 já colocou centenas de elefantes brancos disponíveis para concessões. Não tem jeito, só Doria pode acabar definitivamente com essas estatais que além de ineficientes, são verdadeiros cabides de empregos. Doria presidente!

  32. PSBD = LIXO = PT disse:

    E o José Serra, já recuperou-se dos problemas de coluna (ou calúnia, não me lembro)? Saúde de ferro, hein?

  33. Kalimba disse:

    O maior estorvo político de Doria, além dos inimigos internos, é o seu pai. Fica difícil não levar a pecha de esquerdista tendo um pai que foi defenestrado do país por ser da esquerda católica, ou cristã, como queiram. Tipo Serra, Seminarista, etc. Ele precisa ser mais claro no discurso e descolar do pai falecido.

    1. O que eu entendo, é vc sempre jogando pra galera, se o seu PHUDEMOS não esta empolgando a galera, não é culpa do Doria, e dobre a sua língua ao insinuar que eu estaria recebendo $$$, não viaja, não é só porque apoio o bom governo reformista de Temer, que eu seja um vendido. Ao contrário do que vc possa imaginar, eu também sou viciado no o antagonista e leio quase tudo que todos escrevem. Se liga e pare de jogar cascas de banana no único candidato capaz de acabar com essas estatais!!

    2. Eu disse algo contrário ou mencionei algum candidato? Não estou recebendo pra estar aqui. Minha opinião é que estaria numa condição bem melhor se fosse mais claro e descolasse de seus algozes internos e de outros partidos. Pensaria talvez até em apoiá-lo pois é da minha terra, a locomotiva que carrega tudo isso. Entendeu?

    3. Seu querido Álvaro Dias também esquerdista, trouxe o Fachin ministreco do mst. Olavo de Carvalho também era comunista. Amigo do PHUDEMOS, olha para frente, Doria é muito mais a direita que o chuchu e Álvaro Dias juntos.

  34. Rita de Cassia disse:

    Entre o chuchu e o Doria, sou mais Doria, assim como entre Bolsonaro e general Mourão, sou bem mais Mourão. A direita precisa ter bons representantes, e nesse aspecto, Doria e Mourão são sem dúvidas, os mais preparados, um é grande empresário, outro, um grande general.

  35. Ticu Soares disse:

    Alckmin além de se aproximar dos mst, mtst, esta implantando os malditos conselhos sovietes, fora que ao se licenciar para concorrer a presidente, jogará o estado de SP no colo do seu vice, o Márcio França PSB SOCIALISTA OPORTUNISTA. DORIA É LIBERAL, CHUCHU É FABIANO!

  36. José disse:

    Dois lixos que jamais terão meu voto... Apesar das urnas serem fraudáveis.

    1. Lixo igual ao Bolsonaro. Agora é Mourão Mourão presidente!

  37. Fabio disse:

    chega de candidato MURETEIRO. Chega de candidato que quer ficar em paz com Deus e o diabo, chega de candidato que adora AFAGAR os inimigos. TÁ NA HORA DOS CANDIDATOS DIZEREM REALMENTE DE QUE LADO ESTÃO !! OU ESTÃO DO LADO DO POVO PARA RESOLVER AS COISAS OU ESTÃO DO LADO DA BANDIDAGEM !!! Eu não voto em candidato que pensa em hastear bandeira branca para inimigos no estilo paz e amor... Se Dória e alckmin partirem para este tucanismo estilo FHC quero que os dois morram abraçados.

    1. Jamais votarei novamente em qquer um do PSDB, mesmo que SAIA DO PSDB PARA ILUDIR OS OTÁRIOS