Alcolumbre autoriza senadores a manter sigilo sobre gastos

Telegram

Davi Alcolumbre, informa O Globo, decidiu nesta semana delegar aos senadores o direito de tornar secretas as notas fiscais de gastos realizados com a verba indenizatória de gabinete.

A medida, segundo a reportagem, foi amparada em parecer da área jurídica da Casa, editado em 2016, na era Renan Calheiros.

Relembra o jornal:

O Antagonista+: o novo app que aproxima nossos jornalistas e nossos leitores e oferece análises e notícias exclusivas de forma ágil e amigável. Leia mais

“No documento em questão, o Senado rejeitou o pedido de um parlamentar que queria obter cópias, por meio da Lei de Acesso à informação (LAI), de notas fiscais apresentadas à Casa por um ex-senador e adversário político.

Para rejeitar o pedido, os técnicos do Senado argumentaram que a divulgação das notas fiscais de gastos com a verba pública da Casa deveria ficar ‘a critério de cada parlamentar’.”

Comentários

  • Serena -

    Quero saber como estão gastando o meu/ o nosso dinheiro. Que pataquada é esta ? Sigilo nas despesas ?

  • Horácio -

    Nós pensávamos que a eleição do Alcolumbre iria moralizar o senado, mas ledo engano, pois suas atitudes não se coadunam com a ética que esperávamos, do "NOVO SENADO". Extremamente Lamentável

  • Eliana -

    Absurdo! Alcolumbre está se saindo como “mais do mesmo”.

Ler 227 comentários