ACESSE

Alcolumbre autoriza senadores a manter sigilo sobre gastos

Telegram

Davi Alcolumbre, informa O Globo, decidiu nesta semana delegar aos senadores o direito de tornar secretas as notas fiscais de gastos realizados com a verba indenizatória de gabinete.

A medida, segundo a reportagem, foi amparada em parecer da área jurídica da Casa, editado em 2016, na era Renan Calheiros.

Relembra o jornal:

“No documento em questão, o Senado rejeitou o pedido de um parlamentar que queria obter cópias, por meio da Lei de Acesso à informação (LAI), de notas fiscais apresentadas à Casa por um ex-senador e adversário político.

Para rejeitar o pedido, os técnicos do Senado argumentaram que a divulgação das notas fiscais de gastos com a verba pública da Casa deveria ficar ‘a critério de cada parlamentar’.”

O Antagonista+: o novo app que aproxima nossos jornalistas e nossos leitores e oferece análises e notícias exclusivas de forma ágil e amigável. Leia mais

Comentários

  • MARCO -

    Renovação? Faz-me rir. A falta de civilidade, a ignorância que grassa entre os brasileiros, externada na alienação do comodismo ou indiferença, ao completo analfabetismo, são campo fértil para isso.

  • Eduardo -

    Todo gasto de dinheiro público tem que ser aberto. Esse negócio de segurança nacional é balela, desculpa de aleijado é muleta.

  • Eduardo -

    Correção Srs. técnicos do senado, não existe"VERBA PÚBLICA DA CASA"o que existe e "VERBA DO POVO" pq pública ou público é sinônimo de POVO,logo o senado não pode censurar o acesso ao POVO.

Ler 227 comentários