Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ALCOLUMBRE 'CRIA' AGENDA OFICIAL PARA JUSTIFICAR VOO EM AVIÃO DA FAB

ALCOLUMBRE CRIA AGENDA OFICIAL PARA JUSTIFICAR VOO EM AVIÃO DA FAB
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. À mesa, presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Pelo menos 15 senadores confirmaram presença em um evento beneficente organizado pelo senador Irajá (PSD), filho da também senadora Kátia Abreu (PDT), amanhã, em Palmas, capital do Tocantins.

A programação inclui uma partida de futebol pela manhã, shows sertanejos à noite e um churrasco em um flutuante no domingo.

O convite foi enviado por Irajá há alguns dias para todos os senadores. O Antagonista apurou que, ao saber das celebrações em Palmas, Davi Alcolumbre sugeriu que a turma fosse para a cidade em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Estadão registrou a informação do uso da aeronave oficial, como replicamos mais cedo aqui.

A assessoria de Alcolumbre, então, divulgou uma nota em que diz que “o presidente do Senado Federal, acompanhado de uma comitiva de senadores, cumprirá, neste sábado (17), agenda de trabalho em Palmas (TO)”.

A nota chega a detalhar, tentando justificar a solicitação da aeronave oficial:

“Ele e os demais senadores tratarão sobre demandas do estado, em reunião de trabalho com o governador Mauro Carlesse e demais lideranças políticas, que vão formalizar a entrega de uma carta com as prioridades e principais reivindicações da região.”

O Antagonista ligou para a assessoria do governador de Tocantins: a informação é que Mauro Carlesse não tem “agenda oficial” marcada com Alcolumbre. Assessores do governo sabem que “um grupo de senadores” estará neste fim de semana na capital para “um evento organizado por Irajá” e que “parece que o presidente do Senado deve se encontrar em algum almoço ou jantar com o governador”. Questionamos sobre os detalhes da agenda e a resposta foi, mais uma vez, que não havia “agenda oficial”.

Vai que cola, não é, Alcolumbre?

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO