ACESSE

Alcolumbre diz que vai pautar projeto que limita juros

Telegram

Em reunião de líderes nesta manhã, Davi Alcolumbre se comprometeu a colocar na pauta desta quinta-feira (6) o projeto que limita os juros do cheque especial e do cartão de crédito em meio à pandemia da Covid-19.

O projeto chegou a ser pautado em outras ocasiões, mas a pressão de bancos fez com que o texto não fosse para votação.

A proposta de Alvaro Dias (Podemos) estabelecia um teto de 20% ao ano para juros de cartões de créditos e cheque especial. A medida valeria para dívidas contraídas entre março de 2020 e julho de 2021.

Após pressão, o relator Lasier Martins (Podemos) fez alterações na proposta original. No parecer, o senador amplia o teto dos juros para 30% e antecipa o prazo para dezembro deste ano.

Na reunião de líderes, Alcolumbre também disse que vai colocar em votação a PEC do Fundeb. A proposta será analisada por senadores logo após a retomada das atividades presenciais no Senado, na semana de 17 de agosto.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 26 comentários