ACESSE

Alcolumbre e Maia não se entendem sobre retomada do debate da reforma tributária

Telegram

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não estão se entendendo no debate sobre a retomada da discussão da reforma tributária.

Ontem, em uma live promovida por um banco de investimentos, o presidente da Câmara disse que, se Alcolumbre não se mexer, retomará o debate sobre o tema na próxima terça-feira na Câmara.

“Já avisei ao presidente do Congresso. Nós temos uma comissão mista, eu espero que ele possa autorizar a retomada do debate na comissão mista, mas, se isso não acontecer, a Câmara vai recomeçar esse debate. Não tem nada mais importante do que melhorarmos o ambiente de negócios.”

O Antagonista conversou com o senador Roberto Rocha (PSDB), presidente da comissão mista, sobre esse declaração do deputado.

“Isso é precipitação dele [do Rodrigo Maia]. Não há necessidade de ele falar isso. Temos uma comissão mista para a construção de um texto em conjunto [entre a Câmara e o Senado]”, reagiu Rocha.

O senador não conseguiu se reunir nesta semana com Paulo Guedes e Alcolumbre para ajustar o calendário da comissão mista, que, para voltar a funcionar, precisa de autorização do presidente do Congresso.

“Queremos retomar os trabalhos nesta próxima semana, com as audiências públicas já aprovadas antes da pandemia. A comissão já tem um plano de trabalho. Ninguém quer votar nada remotamente. Começam as audiências e depois, mais para frente, a gente vê como vota.”

Rocha voltou a afirmar que “ninguém tem certeza de nada nesta pandemia” e é preciso retomar, então, o debate da reforma tributária.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários