Alcolumbre emprega ex-senador derrotado nas urnas

Davi Alcolumbre decidiu dar um cargo comissionado para Hélio José (Pros), ex-senador suplente do Distrito Federal.

Em outubro do ano passado, ele recebeu 16.529 votos para deputado federal e não foi eleito. Na corrida presidencial, apoiou Fernando Haddad.

Hélio é um ex-petista que criticou a divulgação dos áudios de Lula pelo juiz Sergio Moro e teria visitado o ex-presidente no Golden Tulip às vésperas da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.

Em agosto de 2016, em uma gravação divulgada pela TV Globo, o então senador dizia ser dono da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no DF: “Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser, a melancia que eu quiser aqui, eu vou colocar”.

Desempregado, acabou conseguindo com o presidente do Senado uma vaga de “assistente parlamentar intermediário” — a nomeação saiu hoje. Vai ganhar até 13,4 mil reais por mês, se somadas as gratificações.

Você poderá OUVIR todas as 100 notícias diárias em O ANTAGONISTA+. Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AAlbino Zanatta disse:

    Como vamos acreditar no Congresso ?

Ler comentários
  1. Telma disse:

    Com o balcão de troca fechado, a saída é contratar c/verba do gabinete, não é mesmo, Davi Alcolumbre? É, a "articulação" faz uma falta.

  2. Xavier disse:

    É assim que acontece em todo Brasil!!! Os derrotados tem emprego garantido e o povo paga a conta!!!!

  3. Lenice disse:

    Bandido esse Helio Jose, nao da´esse Senado !

  4. Marcelo disse:

    Alcolumbre é o beato líder do vale de consolações empregatícias dos esquerdistas eleitoralmente fracassados, como esse do Pros, que sempre foi do contra.

  5. GILMAR disse:

    Esse congresso da velha política do toma lá dá cá, é simplismente uma vergonha, e Davi Calheirosé a mostra dessa vergonha...

  6. SPA disse:

    Resumindo : o povo fez o dever de casa , não elegendo o lixo , mas Davi Azedume passou por cima da vontade popular e trouxe o lixo de volta . Acorda , Brasil !!!

  7. Silvio disse:

    Mais 12 anos para limparmos esse lixo !

  8. Goretti disse:

    Este Hélio tem cara de cachaceiro brabo. Oh País difícil! Os bandidos vivem se protegendo! Vergonha! Mas nós povo estamos atentos.

  9. Ruy disse:

    Com este Davi na presidência do senado, ainda vamos sentir saudades do Renan ...

  10. RICHARD disse:

    todos cassados pelo povo arrumando boquinhas no congresso, a véia de manaus, esse ,aí pergunto isso é democracia?

  11. gilberto disse:

    Alcolumbre age de maneira contraria a população.

  12. ant!pet!sta disse:

    É impressionante a desfaçatez com agem alguns parlamentares. Sentem-se "poderosos". Infelizmente eles continuam praticando a velha política que Bolsonaro sempre condenou. Não tem salvação!!

  13. joaquim disse:

    Trocamos mer.d.a por bo,s,t.... na presidencia do senado.

  14. Andréa disse:

    E são essas pessoas que querem mandar no Pais ,desrespeitando o povo brasileiro.O governo falido ,e esses calhordas dando benesses às nossas custas.

  15. CesarB disse:

    Se o Povo do Maranhão e Amapá deixarem este traidor, Alcolumbre, vai substituir o Sarney e atrasar o desenvolvimento da região por mais um século...!!!

  16. Marcia disse:

    dizer o que desse davi canalheiros? É mais um que não representa o povo. Trocamos 6 por meia dúzia. Esse senado é uma casa de comadres contra o Brasil. Canalhas

  17. MOACIR disse:

    A MALDITA farra com o dinheiro do contribuinte continua descaradamente, esse senador presidente do senado é um fraco, e fica comprando apoio com cargos aos apadrinhados e quem para é o povo.

    1. E pensar que aplaudi a escolha desse Alcomlubre para presidente do senado. Tudo continua a ser mais do mesmo, PQP.

  18. MARCIO disse:

    Tosco Hélio José ! Mas um vagabundo, mandando.

  19. joaquim disse:

    Ou o povo acorda ou isto nunca irá acabar

  20. Jaime disse:

    Alcolumbre é especialista em bandalheiras. Até agora só acomodou a bandidagem. Saiu o tenebroso e entrou o assustador.

  21. Rico disse:

    Só uma bomba de nêutrons pra dar jeito.

  22. Agente_86 disse:

    O congresso é um ninho de CORRUPTOS, LADRÕES, PARASITAS do dinheiro público!!! O gordo asque roso ALCOLUMBRE é pau mandado do SARNENTO. Não vale o prato que come.

  23. Antonio disse:

    Ordem de algum dinossauro que insiste em não morrer, p.q.p.

  24. Edith disse:

    Esse senador panaca, se o povo não votou nele é porque não quer ele aí. Nesse país com tantos políticos corruptos eles não caem, vão para o lado

  25. Paulo disse:

    Quanto lixo, e só aumenta mais a sujeira.

  26. wanderlei disse:

    Com o nosso dinheiro a escumalha faz caridade para a escumalha. Isso é uma das formas de se fazer política nesse congresso espúrio.

  27. Sandra disse:

    Alcolumbre é muito mais corrupto do que aparenta.

  28. O disse:

    NOSSO SUADO DINHEIRINHO, só tem valor nas nossas mãos.... Quando cai na mão deles, pisoteiam, rasgam, desrespeitam, goz am, distribui, Ka gam em cima... ISSO TEM QUE MUDAR...help...help...socorro..

  29. O disse:

    MEU DEUS... SÓ TAPAS NA CARA DA POPULAÇÃO !! Isso quem que parar, apanhar, ficar desempregado, ter medo do futuro, ganhar pouco e pagar muito tributo, já estamos acostumados, mas ESCULHAMBAÇÃO,

  30. zecarlos disse:

    alcolumbre é um filhote de renan calheiros, lobo em pele de cordeiros, estamos fudidos com este congresso

  31. Fabio disse:

    Alcolumbre não tem a menor avergonha. Q um novo golpe militar feche o congresso, investigue os envolvidos, feche 4 partidos, PT, MDB, PSDB e DEM e convoque novas eleições para o Congresso em 1 ano

  32. Illa disse:

    O cabide lá cabe muita gente!O povo desempregado e um ptista pendurado por lá!Tem jeito do país dá certo?Sua vez vai chegar,vai precisar de voto ...Às vezes vc arranja um amigão desses pra te ga

  33. Herculano disse:

    Alcolumbre... Quem diria... Até os restos do rei Salomão se revolvem no túmulo ao ouvir o nome dessa coisa inqualificável. Fará bom proveito. Estão no mesmo nível

  34. Antonio disse:

    Tão safado quanto Renan.Dipoē do dinheiro público para usar como cabide de emprego.Não vale um quilo de estrume.

  35. Magalhães disse:

    O Anão e o Botafogo é criação do Chuveiro. Bolsonaro tem que demitir o chuveiro.

  36. Maria disse:

    Vergonha. Todos, sem tirar nem por, fazem parte da mesma panela. Tanto que nomeia quanto o nomeado não valem nada. Abuso.

  37. Pessoa disse:

    eles nao laragam o osso, imagina que bom trabalho de rapa ta fazendo esse sujeito,rapa, conchavo, tramoia e disso que vive o congresso, fecha o quem nao foi ficha limpa.

  38. JOEL disse:

    Davi Calheiros ou Renan Alcolumbre, não mudou nada! Esse Hélio José é tão ruim e tão tosco que, só chegou ao Senado porque era suplente. Nunca teve votos. Vide eleições 2018.

  39. Ricardo disse:

    Esta é a cara do DEM de Alcolumbre, Rodrigo Maia e Kim Kataguiri, colocando um desclassificado ex-petista trabalhando no Senado. E são contra as manifestações democráticas do dia 26

  40. zu disse:

    A Grande Pocilga é também um cabide de emprego para crápulas. Os escravos brasileiros pagam a conta caríssima. País desgraç/ado.

  41. JOEL disse:

    Esse Hélio noj&nto, ex-suplente do senador Rollemberg (ex-governador do DF) foi acusado de pedofilia. Podem pesquisar, está tudo na internet. Não são palavras minhas.

  42. Nelson disse:

    É porisso que este país é o que é. Em vez de melhorar a competência dos seus membros, só piora com o protecionismo aos seus. O Sul é o meu país.

  43. Valeria disse:

    Esse Congresso está uma vergonha! Alcolumbre e o DEM fazem jus a tudo de descalabro que assistimos todos os dias! Não dá pra aguentar tanta roubalheira.

  44. Ivanor disse:

    Vira e mexe e venha a nós o$ meno$ protegido$

  45. Péricles disse:

    Manda êle pedir emprego para mo Luladrão & cia. ilimitada.

  46. SIDINEI disse:

    Mais uma desse alcolumbre pra anotar e divulgar nas próximas eleições, e eu q cheguei a torcer por ele frente ao Renan .

  47. Carlos disse:

    Até quando vamos sustentar vagabundos ladroes para nos roubarem ??