Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alcolumbre marca sabatina de Mendonça para a próxima quarta-feira

A análise do nome ocorre mais de quatro meses depois de o presidente Jair Bolsonaro apontar o nome do ex-advogado-geral da União
Alcolumbre marca sabatina de Mendonça para a próxima quarta-feira
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, marcou para quarta-feira (1º), às 9h, a sabatina do ex-ministro da Justiça André Mendonça (foto), indicado à vaga do Supremo Tribunal Federal aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurelio Mello.

A análise do nome de Mendonça ocorre mais de quatro meses depois de o presidente Jair Bolsonaro apontar o nome do ex-advogado-geral da União para a cadeira na Corte.

Como antecipamos, a senadora Eliziane Gama será a relatora da sabatina do ex-ministro da AGU. Mais cedo, a senadora afirmou em uma rede social que o relatório sobre a sabatina de André Mendonça será pautado em informações de técnicas legislativas sem qualquer preconceito politico ou de religião. 

Se tiver o nome aprovado, Mendonça pode tomar posse até 17 de dezembro. Isso porque, na data, se inicia o recesso forense do Supremo, que termina nos primeiros dias de fevereiro. Durante esse período, a Corte trabalha em esquema de plantão; não há sessão de julgamento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....