Alcolumbre otimista

Alcolumbre otimista
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Como noticiamos há pouco, Gilmar Mendes pautou para o próximo dia 4 de dezembro o início do julgamento, no plenário virtual, da ação do PTB que busca impedir a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre nas presidências da Câmara e do Senado.

O Antagonista ouviu de dois senadores aliados de Alcolumbre que o atual presidente do Senado está “otimista” com esse julgamento.

“Ele está otimista, a chance é grande. Vai ser julgamento apertado, mas ele está otimista”, disse um deles, que é líder de partido.

O outro afirmou que “o Davi é pacífico e vai aguardar o resultado do julgamento”, mas também admitiu “otimismo” por parte do senador do Amapá.

“A situação é a seguinte: que quer disputar com o Davi? Não tem. Quem quer ser presidente do Congresso com Bolsonaro no Planalto? É só o Davi.”

A expectativa no entorno de Alcolumbre é a de que o STF dê o aval jurídico somente para a reeleição no Senado — ou decida que o tema é assunto interno do Congresso. No grupo “Muda, Senado”, os senadores Jorge Kajuru (Cidadania) e Major Olimpio (PSL) já apresentaram suas pré-candidaturas, mas a pandemia dificultou e dificulta eventuais articulações. Hoje, Alcolumbre tem maioria para ser reeleito, em se confirmando sua candidatura.

Rasgar a Constituição, que impede a recondução ao cargo na mesma legislatura, seria só um detalhe.

Leia mais: Deputados federais custam R$ 189 mil por mês aos pagadores de impostos; senadores, ainda mais
Mais lidas
  1. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

  2. Bolsonaro contradiz governador do AM e alega que governo não foi informado de falta de oxigênio

  3. Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes

  4. Associação de indústrias confirma negociação para importar vacinas

  5. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO