ACESSE

Alcolumbre tentar a reeleição "é imoral", diz Lasier

Telegram

O senador Lasier Martins (Podemos), segundo-vice-presidente do Senado, disse a O Antagonista que será “imoral” se Davi Alcolumbre conseguir mudar as regras do jogo para tentar a reeleição à Presidência do Senado, em fevereiro do ano que vem.

A Constituição e o regimento interno do Senado, como já dissemos inúmeras vezes e Alcolumbre sabe muito bem, são claros ao proibirem a recondução ao cargo na mesma legislatura, como seria o caso.

“A recondução é vedada. Mesmo se isso for aprovado, a recondução na mesma legislatura continuará sendo imoral e imprópria. Seria mudar as regras do jogo durante o jogo”, disse Lasier.

Ele acrescentou:

“Quando o constituinte criou essa norma, ele procurou prevenir que uma mesma autoridade, uma mesma liderança parlamentar se perpetuasse no poder, o que iria desequilibrar a competição partidária e não daria rotatividade dentro do Parlamento, tão necessária para uma oxigenação dos debates, das prioridades das matérias.”

Ainda em fevereiro, O Antagonista revelou o documento que será usado por Alcolumbre na busca do aval jurídico para a sua empreitada, que poderá igualmente favorecer seu correligionário Rodrigo Maia na Câmara.

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 63 comentários