Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alesp aprova projeto de "Mamãe Falei" que acaba com meia-entrada

No Twitter, o deputado Arthur do Val afirmou que a medida protege o setor cultural; texto segue para sanção do governador João Doria
Alesp aprova projeto de “Mamãe Falei” que acaba com meia-entrada
Divulgação/Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite dessa quarta (27) um projeto de lei de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas), o “Mamãe Falei”, que acaba com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no estado. 

O texto diz que o benefício, atualmente reservado para algumas categorias (idosos e estudantes, por exemplo), passa a ser válido “a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”. Com isso, todos terão de pagar o preço padrão cobrado pelas bilheterias.

No Twitter, “Mamãe Falei” (foto) afirmou que a medida protege o setor cultural.

“Meu projeto que acaba com a meia-entrada em SP foi APROVADO. Acabaremos com a distorção social que a meia-entrada causa e o impacto econômico negativo que ela gera no setor cultural. Votaram contra: PT, PSOL, Janaina Paschoal e Douglas Garcia.”

O projeto foi aprovado em votação única e segue para a sanção do governador, João Doria (PSDB). O direito à meia-entrada para estudantes e idosos é garantido por leis federais.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO