Alessandro Vieira questiona Kassio Marques sobre plágio

Alessandro Vieira questiona Kassio Marques sobre plágio
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira acaba de questionar Kassio Marques sobre a acusação de que teria plagiado trabalhos acadêmicos, como revelou Crusoé. Ele também ressaltou que o indicado de Jair Bolsonaro deveria demonstrar uma carreira acadêmica sólida, já que nunca passou num concurso para juiz.

“A Consitutição exige poucos requisitos para o indicado à Suprema Corte, deles se destaca o notável saber jurídico e a reputação ilibada. A notabilidade do saber jurídico pode ser auferida de modo bastante concreto: a aprovação em concursos públicos para carreiras jurídicas é uma boa métrica, mas não consta noticia desse tipo de aprovação na carreira do indicado.”

Segundo Vieira, “uma carreira acadêmica sólida, com títulos regularmente conquistados, publicações reconhecidas, é da mesma forma um bom indicativo de que não se trata de uma pessoa com conhecimento raso”.

“O indicado tem sido amplamente questionado acerca da higidez de seu currículo, especialmente com relação a determinados títulos apresentados. Em sua apresentação ele fez referência a alguns pontos, mas não tocou num que é extremamente relevante, a acusação de possível plágio na exposição da tese de mestrado.”

Leia mais: Enquanto Brasília faz tudo errado, a Crusoé continuará fazendo o certo: fiscalizando o poder.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários
TOPO