Alexandre dá a largada

Alexandre de Moraes diz que a imunidade parlamentar não pode ser alargada, como defendeu o relator Edson Fachin, mas também não pode ser menosprezada.

Ao que tudo indica, o ministro dará a largada para o entendimento de que o STF pode determinar medidas cautelares a deputados e senadores, com a possibilidade de o Congresso reverter as decisões.

11 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Ruy Barbosa, patrono do stf, e que dispensa apresentações dizia que o “último a errar era o STF”. Parece que em acerto macunaímico estão querendo inverter isso e a palavra final será sempre do congresso.
    Brincadeira…

  2. Esse careca foi aquele candidato a ministro do Temeroso e dos tucanos que teve que se submeter a uma prévia sabatina num barco, à noite, ao sabor de champanhe, coisa sinistra. Teve que dar garantias aos parlamentares bandidos de que iria procurar “a harmonia entre os poderes”. O cara se sujeita a essas coisas, depois tem que pagar os favores em público de “cara limpa”, “fundamentando” um voto que desmoraliza o supremo, é o retrato de que sempre haverá alguém para o serviço sujo …

  3. A DEMOCRACIA NÃO É JOGUETE DE INTERPRETES DA CONSTITUIÇÃO E DA LEI !
    NO PRIMEIRO ABUSO, ERA UMA INTERVENÇÃO EXCEPCIONALISSIMA !
    NO SEGUNDO ABUSO ERA EXCEPCIONAL !
    DEPOIS ALGO ESPECIAL !
    AGORA JA QUEREM TORNAR CORRIQUIRA A INTERVENÇÃO NO PODER LEGISLATIVO !
    NÃO !
    O PODER LEGISLATIVO É O POVO !
    E O POVO DEVE MOVIMENTA-LO
    VOTAR, IR AS RUAS, PRESSIONAR, EXIGIR COBRAR !
    MAS NUNCA ENTREGAR A TERCEIROS A FUNÇÃO POVO !
    SE PERMITIREM A ESTES BOLIVARIANOS TIRAR E AFASTAR Q QUEM ELES BEM ENTENDEM … AMANHÃ TODOS OS OPOSITORTES AO BOLIVARIANISMO ESTARÃO POSTOS DE FORA DO PROCESSO POLÍTICO E A DITADURA DELES TOMA CONTA !
    SÓ AS FORÇAS ARMADAS PODEM ATENDER AO POVO QUANDO SEUS REPRESENTANTES O TRAÍRAM !
    PORQUE TODOS OS OUTROS FORAM NOMEADOS POR ELES…
    O POVO, A CONSTITUIÇÃO E AS FORÇAS ARMADAS RESOLVEM O PROBLEMA DO BRASIL E NÃO ESTES PICARETAS DA ORCRIM !
    OS TRAIDORES DO POVO E SEUS NOMEADOS !
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !

  4. Careca dá a largada para a corrida em favor da corrupção. Ele está preparado, pois, treinou sentado em cima do foro privilegiado dos políticos ladrões, o bunker da ORCRIM. Ele protege a ORCRIM com sua b*nda, mas é o Brasil que leva no c*!

  5. Conforme eu comentei anteriormente, “black blog”, quando vcs informaram o resultado de 1 X 0 e apenas o Fachin “atchim” Saud havia votado, é preciso ir anotando o placar, na medida em que o julgamento avnaça. Viu, “black blog”? Depois vc “vorta”.

    1. Ah é? Nesse julgamento vc critica o A. Moraes por ele assegurar a garantia constitucional dos congressistas, porque vc é daqueles contra os políticos em geral, né? Para vc os juízes estão acima da classe política. Porém, acho que vc ainda não imaginou a segurança dos filhos quando, não raras vezes, aparece na Justiça um juiz do tipo “Lalau” (aquele do foro trabalhista de SP) ou um “Nestor do Nascimento” (aquele do golpe da Jorgina no INSS), ou de outros tantos mais que vêm sendo “aposentados” a bem do serviço público. Portanto, meu caro, saiba que a importância e os valores da sociedade não estão nessa ou naquela classe de pessoas ou de homens públicos. A importância e os valores estão no prestígio da lei, sem a qual não há saída, e por isso nos cabe defendê-la, ainda que lhe pareça injusto. Votou bem o ministro A. Moraes, pondo o bolivariano Fachin “atchim” Saud em seu devido lugar. Viu? Depois vc “vorta”.

  6. Parabéns ao Alexandre !
    De chofre cortando a Curica dos Tiranetes Bolivarianos !
    Omissos contra todos os abusoa anteriores, ANISTIADORES DOS PIORES BANDIDOS E TESTAS DE FERRO DA ORCRIM NO ASSALTO AO TESOURO NACIONAL atraves do BNDES !
    Mas agora se arvoram em defensores de alguma coisa !
    Fora corruptos safados !
    TIRANETES AQUI NÃO !
    TEMOS CONSTITUIÇÃO E TEMOS FORÇAS ARMADAS PARA GARANTIR-NOS !
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !