ACESSE

Alexandre de Moraes deve declarar-se impedido para julgar o inquérito das Fake News

Telegram

O STF vai tirar da cartola um coelho capaz de legalizar o inquérito das Fake News e validar as provas colhidas até agora.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Integrantes da corte avaliam que seria um gesto importante o relator, ministro Alexandre de Moraes, anunciar no plenário, de antemão, seu impedimento para julgar futuras ações judiciais relacionadas ao caso, uma vez que participou diretamente da produção de provas.

A articulação em curso nos bastidores visa sanar vícios, reduzir questionamentos e criar um consenso mínimo sobre ajustes na condução do inquérito para assegurar a formação de maioria em favor da continuidade das apurações (…).

Na visão de dois ministros ouvidos em caráter reservado pela reportagem, como não há meios para sanar eventuais vícios praticados na instauração do inquérito, uma solução é consertar seu rumo enquanto está tramitando.”

Leia também: BOLSONARISTAS NA MIRA DO STF

Comentários

  • EGIDIO -

    Se fizerem isso, estarão cometendo uma barbaridade jurídica. Nada salva esse inquérito medonho. É tudo nulo. A única solução é a lata do lixo. E o trofolio tinha que pagar por isso.

  • Rômulo -

    Sem dúvida o inquérito é inconstitucional. Ameaças, injúria, difamação e calúnia são crimes previstos no código penal.

  • Paulo -

    Estes togas sujas nomeados por corrup tos poderosos para lhes garantir impunidade, são especialistas em circo. Estes suspeitos criminos implantaram um inquérito e uma ditadura ilegal e criminosa.

Ler 61 comentários