Alexandre de Moraes é uma certeza

Alexandre de Moraes deu o melhor voto no julgamento do habeas corpus de Lula.

Ele defende o encarceramento dos criminosos condenados em segundo grau e não vai mudar de ideia.

Um tucano disse para o Estadão “que tentou falar com ele sobre a situação de dois deputados do partido, mas não conseguiu nem iniciar a frase”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Nunca em nossa história, cidadãos se interessaram tanto pelo poder judiciário, seus trâmites, instâncias, suas competências e suas decisões. A Lava-Jato teve o condão de despertar o interesse da população, com ajuda decisiva da Internet e das redes sociais. Hoje, está tudo online. Ficou difícil para os juizes e para as côrtes decidir contra o bom senso ou contra os anseios da polulação. A prova disto é a pressão quase irresistível que a população criou sobre o STF no caso do HC do ex-presidente.
    Os ventos mudaram, e muito.

Ler mais 65 comentários
  1. Nunca em nossa história, cidadãos se interessaram tanto pelo poder judiciário, seus trâmites, instâncias, suas competências e suas decisões. A Lava-Jato teve o condão de despertar o interesse da população, com ajuda decisiva da Internet e das redes sociais. Hoje, está tudo online. Ficou difícil para os juizes e para as côrtes decidir contra o bom senso ou contra os anseios da polulação. A prova disto é a pressão quase irresistível que a população criou sobre o STF no caso do HC do ex-presidente.
    Os ventos mudaram, e muito.

  2. Ainda bem que o Brasil pode contar com juízes sérios. E aposto que o carnaval de 2019 trará de volta um sucesso de 1975: Hey, Kojak, Hey Kojak homem da lei. Kojak mete bronca na moçada, é tira valente e respeitado. Acaba os vida-torta da cidade….

  3. Ninguém acreditou no Alexandre…. Eu, contra tudo e contra todos, mantenho a convicção que ele possa fazer um bom trabalho….. Mas… é preciso aguardar outros julgentos.

    O macumbeiro Sarney tem muitas cartas. Sua família das trevas aguardam com ceifador FHC as próximas jogadas.

    Triste ver nos olhos do Sarney e do Gilmar a personificação do mal.,, olhares frios e profundos que sinalizam o esgotamento da alma sem vida e com sede eterna. Seus familiares sem nenhuma referência do bem. Até mesmo um cão, defecando, exala mais energia que estes moribundos

    1. Olhe eu confesso que sou um deles… lembro de um video dele (interior de SP eu acho…), onde uma pessoa o aborda IMPLORANDO pra ele fazer alguma coisa contra essa corrupcao toda e tal… e ele foi, humano na resposta, parou pra ouvir as pessoas etc… Olhe, foi bacana… MAS, qualquer politico tentando algo tambem eh… Complicado, porque SAO TANTOS PILANTRAS… que raramente os “bons” se sobressaem… eh muito triste… como tu disse, aguardar outros julgamentos e ir diminuindo a desconfianca?!

  4. Prefiro aguardar para falar sobre o dito cujo!
    Estou com um pé atrás com o pior quadro de sinistros desse STF.
    Por mim, acabava com essa corte e deixava só 1ª e 2ª instâncias.

  5. Torço para que Rosa Weber mude seu entendimento com relação às prisões após condenação em segundo grau.
    Já que gilmar lula mudou para prejudicar o Brasil, que ela mude para corrigir essa falha.

  6. É profundamente revoltante que parlamentares alcancem os ouvidos dos ministros que os julgam. É asqueroso isso. Por essa razão, entre outras, eu nunca mais voto em PT, PSDB, PP ou PMDB. Tudo podre. Gente podre de todo lado.

  7. Não permita ser pautado / intimidado / coagido pelos bandoleiros / quadrilheiros desta maldita cleptocracia. São molestadores a beira de um ataque de nervos. Temos que avançar; contra as forças diabólicas do banditismo. Seja forte, seja firme, não aceite ameaças ! Toda ORCRIM está desesperada ( como fica claro olhando o demoníaco beiçola ) para encontrar uma brecha, fechar um grande acordão, e o império do crime prevalecer.
    Isto não vai acontecer. A cleptocracia precisa ser neutralizada a todo custo, é preciso dar o golpe final na praça dos 3 poderes, este zumbi decomposto que atormenta o Brasil, é chegado o momento pá de cal. Chega de tanta sacanagem / sabotagem e punhaladas nas costas.
    #ResistaAlexandre

    1. Esse não tem que resistir. Ele é escravo do direito, e a ele se doa. Pode gostar da careca, ou não, mas, difícil ver ele fora da linea jurídica. Na epoca da sabatina, li o livro dele Direito Constitucional, recomendo muito. O cara interpreta facil para nos.

  8. Vai ser atormentado, ameaçado e triturado por Lula, Temer e os quadrilheiros amigos! Temer via querer a contrapartida da nomeação. Ele é um professor, um homem com vida jurídica profícua, não deveria jamais se curvar a esses criminosos, ladrões, canalhas! Mantenha-se firme, Alexandre! 2oo milhões de cidadãos o apoiam!

  9. Já viu, né! Caiu o HC na 2 turma …. babau… tá solto!

    Por isso que todos os HC’s da Lava Jato e ou de corrupção têm que ir para o Plenário com os 11 Ministros dando o seu parecer e voto!

    E, apesar de termos 2 de 4 instâncias julgando os autos e provas e em caso de condenação em 2 instância baseada – repito – nos autos dos processos seguindo a legislação e a jurisprudência e como disse o Moraes: “que não se pode presumir que os juízes de primeira e segunda instância cometeram erros, a fim de impedir a execução da pena após a condenação. Ressaltou que é nesses tribunais que se conclui a análise sobre as provas e fatos no processo”.

    Simplesmente assim!

  10. É tão óbvio que até o Dias Toffoli entende.
    Mas agora finge que não entende porque o caso envolve amigos.
    .
    28/02/2016 – Dias Toffoli e a prisão em 2ª instância: youtu.be/LUTL–jGAgU

  11. Grata suspresa a maneira que o juiz alexandre de Moraes vem votando nos temas da máxima importância para o BRASIL e os BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Continue firme e votando a favor do Brasil. Se afaste dos políticos e da TOGA BANDIDA!!!!!!!!!!!

  12. Seja patriota, ministro!

    Ministro Alexandre, seja patriota, não ceda a estes bandidos que só pensam em saquear o país.
    Pense nos seus descendentes (netos, bisnetos) e o país que eles terão daqui a 30, 40 anos.
    Entre para a história como um homem honrado e defensor do seu país e não como um defensor de bandidos cleptopatas destruidores da pátria.

  13. No livro sobre Direitos Humanos Fundamentais, Alexandre de Moraes, indicado para o STF, analisa a presunção de inocência e defende a possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância. Moraes diz que não é necessário o trânsito em julgado. Basta a decisão de segunda instância. Ele defende isso há mais de 15 anos.

  14. Parabéns, Ministro Alexandre de Moraes! Seu voto me surpreendeu positivamente, foi claro e conciso. Perfeito!
    Continuamos contando com juízes como o senhor!
    _____________________________

  15. Alexandre de Moraes é a grande surpresa positiva do STF, está demonstrando que merece e muito estar lá. Eu fui um dos que achei que seria diferente, que bom que eu estava engando.

  16. Oxalá isso dure até ele completar 75 anos! Confesso que também desconfiei muito dele. Moraes e Fachin estão nos surpreendendo com seus votos isentos, baseados na letra fria da lei e não no compadrio espúrio com políticos, fazendo um contraste gritante com os 4 vassalos do apocalipse (os histéricos Gilmar e Marco Maurélio, o vampirão Lewandowski e o notório ignorante Toffoli). Ficar de olho no STF é obrigação de todo brasileiro de bem. E temos que pressionar para as próximas indicações à suprema corte serem realmente baseadas em critérios técnicos e notório saber jurídico, não em indicações políticas no estilo “qualquer coisa você livra minha barra e de meus companheiros”. Tenho dito!

  17. Foi secretário de Segurança e da Justiça do Estado de São Paulo.
    Conhece os bandidos e os “banditos” (através da PM2 e do Reservado da Polícia Civil).
    Conhece bons “remédios” como colocar logo os meliantes na prisão e para diminuir a criminalidade.
    Simples assim.

  18. EU SEMPRE DISSE…
    DESDE O COMEÇO…
    QUANDO ALEXANDRE DE MORAES FOI INDICADO PARA O STF…
    EU SEMPRE DIZIA QUE ALEXANDRE DE MORAES SERIA ÓTIMO PARA LIMPAR O CORRUPTO $$$TF…
    ALEXANDRE DE MORAES É HONESTO. HO-NES-TO.
    ALEXANDRE DE MORAES É UM GRANDE JURISTA.
    ALEXANDRE DE MORAES É UM HOMEM DE GRANDES E CORRETOS PRINCÍPIOS, DE VIDA E JURÍDICOS.
    LOGO, LOGO, A HONESTIDADE DE ALEXANDRE DE MORAES, SEUS CORRETOS PRINCÍPIOS, SUA CO-RA-GEM, E SUA CAPACIDADE JURÍDICA FARÃO DELE O LÍDER DO STF.
    DE UM STF HONESTO.
    EU SEMPRE DISSE.

  19. Alexandre continue resistindo, bem como mantenha a simplicidade na prolação de seus votos. Os velhacos querem mostrar conhecimento, para enaltecer seus respectivos egos. Você não precisa disso. Foi e é, um excelente professor. Já é se em tempo de simplificar o juridiques, para que todos tenham acesso ao que é decidido na Suprema Corte. Torço por você.

  20. Ministro, pelo fato de ter sido indicado pelo Temer, a Nação temia que seus votos fossem contra os interesses da sociedade. O senhor tem demonstrado independência e dignidade, parabéns

  21. CADA VEZ MAIS CLARO!!!! BEIÇOLA COMANDA NARCO!! disse: 13 de Abril de 2018 às 08:51
    GILMAR MENDES COMANDA A ENTRADA DE DROGAS NA EUROPA, por Portugal! CADA VEZ MAIS CLARO!!!!

  22. Embora nomeado Pelo TEMI (Lula ) , tanto Temer como a Corja do PT , e logico os Politicos que estao com o Rabo Preso , achavam que seria uma Boa Aposta para contar sempre com alguem quando a agua batesse na BUNDA , mas pelas atitudes recentes desse Ministro acho que ele esta sendo INPARCIAL , ou seja , esta usando sua honestidade , e seu carater , é muito bom , pois estamos carentes de Ministros honestos , se pode confiar hoje : Fux , Barozzo ,Fachinni ,Carminha , …………..tenho um pé atras com a ROSINHA ainda.

  23. Parabéns Ministro, sou leigo mas fiquei muito bem impressionado com seu voto, sua firmeza. É com pessoas assim que vamos construir um país justo, não com jurisprudência a la carte praticada por gente que tem o rabo preso com os criminosos.

  24. O voto do Alexandre foi abafado pelo de Rosa Weber, mas foi o melhor voto, sem dúvida. Foi muito bem fundamentado. Inclusive deu estatísticas sobre a porcentagem de ministros que foram contra a prisão pós condenação em segunda instância, são franca minoria. Alexandre de Moraes desponta como um dos melhores ministros do STF.

  25. Como sou paulistana e conhecia o trabalho de Alexandre Moraes , não fiquei surpresa com suas atitudes
    O STF é pior que a ” a casa da sogra ” porque tem um diabo mor e seus discípulos e na casa da sogra só tem a sogra hehehe

  26. Caro Irmãozinho.
    irmã camarada, por ora é hora de se recolher, portanto ore, amém?
    Améém, sim!
    .
    Senhor, fazei de mim um
    instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha maleta.
    Que seja minha sina
    receber propina.
    Se houver mutreta,
    que eu mame na teta.
    Mídia?
    Imprensa?
    Tudo perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim um apedeuta.
    Odeio Rede-Globo
    Sem opinião de traíra jornalista,
    são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira,
    Na cultura Ipojuca.
    PICHAÇÃO?
    não é obnubilação,
    inclusive faço até licitação,
    coitado do pobre,
    que não tem dinheiro
    pra Leonardo da Vinci nobre.
    Amo e divulgo,
    Tudo Q é porralouca.
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo Q é barango.
    Vem na minha companheiro!
    .
    Amém?
    Amééééém!

  27. A gente que mora aqui em Sampa tinga certeza disso, pudemos conhecer as atitudes e seriedade dele bem de perto!! Tem muito saber juridico e tem ética, nao dá mole pra ninguem! 👏🏻👏🏻👏🏻

  28. Ministro “cumpanheiro” Dias Toffolii, em entrevista em 2016, explica o motivo pelo qual ENTENDE QUE OS CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA DEVEM CUMPRIR PENA. Agora, q alcançou a “cumpanheirada”, mudou o seu entendimento, assim como o “Gigi Beiçola” tbm mudou depois q a Lava Jato chegou nos corrupto do PSDB, PMDB… Vale a pena asssitir o vídeo e divulgar!!! https://www.youtube.com/watch?v=LUTL–jGAgU

  29. Gostaria de dar os parabéns as decisões proferidas por Alexandre de Moraes, embora reconhecendo que a nomeação foi uma aposta de Temer para auto-proteção. Felizmente isso não está ocorrendo com a maioria dos condenados. Já o nosso Deus das sombras, continua tramando como desarticular o combate a corrupção no País. Gilmar e Marco Aurélio lembram muito o cartoon “Pink e Cérebro”, tramam todos os dias como dominar o mundo (da corrupção).

  30. Com esses episódios temos a exata noção de como os políticos enxergam o STF. A casa dos compadres. Na hora em que precisarem é só falar com os compadres. Por isso que o povo brasileiro não pode mais admitir o foro privilegiado, a Justiça tem que ser igual para todos. Palocci, estamos esperando a sua delação, você prometeu que entregaria juízes de altos tribunais.

  31. Assim deve comportar-se um ministro do STF. Que esteja a favor ou contra a causa, mas tem de manter a postura de ministro da mais alta corte do país. Que, aliás, está parecendo mais um galinheiro.

    1. RA é um boçal. Ele não se preocupa em debater, ele só quer ter razão, custe o que custar. Apostou todas as fichas que a acusação de formação de quadrilha por parte do MPF seria uma aposta errada da Lavajato e se deu mal. Nunca veio a público se penitenciar. Alías, o orgulho dele mata qualquer laivo de bom senso.

  32. Enquanto isso, site Estadão alerta que Celso de Mello segura há dez anos, ação por corrupção contra Flaviano Melo do MDB, PARTIDO de Sarney, padrinho político de Celso de Mello, pois foi parar no STF, por indicação do safado do Sarney.
    Gente escrita.

  33. Parabéns, Ministro – o Brasil está honrado com vossa atuação dignificando a Justiça e a Constituição. Parabéns!!! Não permita que a impunidade macule a história.

  34. ……..Eu acho é incrível que haja gente tão burra como Levandowski, Toffoli, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes. Veja bem: eles são Ministros do STF, tem o poder supremo de um dos 3 poderes do Brasil. Eles NÃO DEPENDEM dos políticos pra nada. Ou seja, chegando ao STF, você pode mandar o “cara que te indicou, esperando favorzinhos em troca” PLANTAR BATATAS, porque agora VOCÊ TEM O PODER TAMBÉM. Acho que os 4 vassalos do Collor/Sarney/Lula/Temer não tem cérebro pra entender isso………

  35. Este pessoal não entende que :
    1 – Alexandre Moraes diferentemente de Dias Toffoli ( Rolando Lero ) e Ricardo Lewandowisky , possui notório saber jurídico ;
    2 – É relativamente jovem , prima pelo bom senso e por fim o mais importante :
    3 – Vive em São Paulo , epicentro das manifestações contra este este Moribundo Governo Brasileiro
    Não vai mudar de opinião NUNCA !!!