Alexandre de Moraes renova

Alexandre de Moraes disse à rádio Gaúcha:

“Em 2018, infelizmente, vamos verificar que a renovação não vai ser tão diferente das últimas eleições”.

Se ele mantiver a prisão dos condenados em segundo grau – e isso depende apenas de seu voto no STF -, vamos renovar um bocado, porque o condenado que pode destruir nossa democracia estará atrás das grades.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 49 comentários
  1. “vamos renovar um bocado, porque o condenado que pode destruir nossa democracia estará atrás das grades.”

    NOSSA DEMOCRACIA NEM EXISTE PARA SER DESTRUIDA. E OUTRA, DA CAMBADA ATUAL (POSSIVEIS CANDIDATOS) NAO HA NENHUM DESCENTE QUE MEREÇA CREDITO.

    SOMENTE TEMOS LUNATICOS ALIEANADOS A BANDIDOS (VARIOS ALEM DO LULALADRAO) COMO POSSIVEIS CANDIDATOS …

    PELO VISTO VOCES QUEREM DEFENDER A CANDIDATURA DE ALGUM BANDIDO DE ESTIMACAO ….

  2. O ministro infelizmente está correto em relação ao povo brasileiro. Todo povo tem o político que merece, ou afinal, quem os elege? Para que houvesse renovação com qualidade, haveria necessidade de o povo também mudar…impossível!

  3. Ele esta certo, não vai ter esta renovação toda não. Acho até engraçado o pessoal jurando que ano que vem teremos só partidos e nomes novos na liderança, que PSDB/PT/PMDB acabaram… parece que não conhecem o Brasil, aliás, parece que nem viram eleições a menos de 1 ano. Acho que podemos começar a pavimentar um caminho de mudanças ano que vem, mas é isto, não tenho lá tantas esperanças assim tão imediatas, inclusive na presidência, minha aposta ainda é que o vitorioso será algum dos nomes tradicionais.

  4. O ANALFABETISMO É UM ENORME IMPEDIMENTO PARA UMA PESSOA EXERCER UM CARGO QUALQUER, MESMO QUE SEJA UM BEM HUMILDE!
    COMO, ENTÃO, ADMITIR-SE QUE UMA PESSOA NESSAS CONDIÇÕES EXERÇA O PODER DE VOTO?
    UM ANALFABETO VIVE NUM MUNDO DE SOMBRAS (VIDE PLATÃO, O MITO DA CAVERNA), SÓ SERVE PARA SER MANIPULADO!
    JUNTE-SE ANALFABETISMO E POBREZA EXTREMA COM URNA SMARTIMATIC E TEREMOS UM BRASIL SEM CHANCES DE MUDANÇAS NOS PRÓXIMOS SÉCULOS!

  5. *—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*
    A prisão apenas após a segunda instância é perigosa e típica de países que não cuidam da segurança dos cidadãos (Brasil). Ocorrendo condenação na primeira instância, a lógica da presunção de inocência se inverte e o que prevalece passa a ser a presunção de culpa, uma vez que as provas foram consideradas válidas pelo juiz e o réu declarado culpado! Ou seja: o condenado deve ser preso, já que é presumivelmente culpado e sua liberdade implicaria em risco grave para a sociedade!
    É URGENTE A NECESSIDADE DE UM MOVIMENTO NA SOCIEDADE PARA EXIGIR A PRISÃO LOGO APÓS OS JULGAMENTO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA!!!
    Países como os EUA adotam a prisão já em primeira instância e nem por isso são vistos como violadores dos direitos humanos, muito pelo contrário! Prisão em primeira instância é justo e civilizatório! A sociedade não pode conviver com o perigo!
    INICIEMOS UM MOVIMENTO URGENTE!!!
    *—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*—-*

  6. Acordem…. se o “voto”realmente tivesse o poder de “mudar algo” esses políticos vagabundos já o teriam transformado em algo “proibido“ ou “ilícito”.
    Veja o exemplo recente da Espanha.

    1. Concordo plenamente! Essa conversa de distrital misto é artimanha para criarem cadeiras reservadas e garantir foro privilegiado para bandidos dos partidos! O correto e mais representativo é o voto Distrital Puro, pois a sociedade tem a condição de cobrar do representante de cada distrito antes, durante e depois das eleições!

  7. O ANTAGONISTA – 23.01.17 – 13:41
    Alexandre é a favor de prisão após segunda instância
    .
    O ministro Alexandre de Moraes confirmou a O Antagonista que é a favor da prisão de réus condenados em segunda instância.
    .
    “Faz tempo. Defendo essa possibilidade em meu livro ‘Direitos Humanos Fundamentais’, quando comento a presunção de inocência.”
    .
    Alexandre, logo, não é um bom candidato ao STF para aqueles que querem reverter a jurisprudência.

  8. ______________________________________________________________________________
    Acredito que estamos passivos demais… deveríamos estar protestando, não pela confirmação da prisão em segunda instância, mas sim pela prisão já após o julgamento em primeira instância!!! Deveríamos sair às ruas mesmo!!! A própria prisão em segunda instância já é um absurdo e coloca em risco a sociedade que está sendo obrigada a conviver com a liberdade de assassinos e outros criminosos perigosos! ACORDEM!!! Temos que exigir a PRISÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA JÁ!!!
    ______________________________________________________________________________

    1. Concordo, porque bandido comum fica preso antes do julgamento e muitos continuam presos a tempos e sem julgamento. Bandido esperto vira político e bandido burro fica preso.

  9. O CORPO DO TEXTO ESTA CORRETISSIMO EM SUA ESSENCAI. É ISTO MESMO…E CONTINUAREMOS NA DESASTROSA EQUAÇÃO ‘GOVERNO RICO-POVO POBRE’ SOMADA A CURVA DE LAFER QUE NO BRASIL, É SOLENEMENTE OMITIDA DE EXPLICAÇÃO AO POVO .
    O DINHEIRO P. VIVER NUNCA BASTARÁ POIS NADA NUNCA PODERÁ COMPRAR A PREÇO JUSTO, JUROS ESCORCHANTES E IMPOSTOS DE FAZER A COROA PORTUGUESA AO TEMPO DA DERRMA E A MAFIA ITALIANA CORAREM DE VERGONHA PLEO QUANTO SE COBRA AQUI , NOVAMENTE, POR UM DINHEIRO QUE NAO VALE NADA .
    SE ALGUEM LEU O QUE ESCREVI, ENTENDA PORQUE EU RESUMO…VOCE, EU ,NÓS ,SOMOS MODERNOS ESCRAVOS .

    1. Exato, se o “voto”realmente tivesse o poder de “mudar algo” esses políticos vagabundos já o teriam transformado em algo “proibido“ ou “ilícito”.
      Veja o exemplo recente da Espanha.

  10. Dr. Alexandre, pelo menos o Supremo Tribunal Federal poderia inovar, para ver se as coisas melhoram em nosso Pais ! Porque enquanto ELE se portar como o guardião das indecências politicas, a nossa querida Patria continuara rumo ao buraco.

  11. O STF deveria cuidar só de ações constitucionais.
    .
    Julgar recurso, habeas, medida cautelar de todo o tipo, não deveria ser função do STF. É assim no resto do mundo.
    .
    Fizeram o STF brasileiro ter esse superpoder por dois motivos (i) é um tribunal que os políticos podem “controlar”, indicando gente de confiança (ii) os advogados faturam com mais instância e recurso.
    .
    Enquanto isso não mudar, a bagunça, o tribunal de bebados, vai continuar.

    1. JOAO, APRENDI A GOSTAR DE SEUS COMENTARIOS E CONCORDO NOVAMENTE COM OVCE MAS…TUDO VAI PARAR NO STF, TUDO .É UM VICIO NEGATIVO DA PESSIMA CONSTITUIÇÃO QUE TEMOS !
      SABIA QUE ATÉ FURTO DE BICICLETA E COMIDA VAI PARAR NO STF ?
      POIS É…
      CARO JOAO ,O BRASIL ATUAL, NESTE MODELO ATUAL PARIDO POR ESTA CF AÍ, É ABSOLUTAENTE INVIAVEL OU SEJA, NÃO HÁ FUTURO SE ESTE MONSTRO NAO MORRER PARA EM SEU LUGAR, ALGO REAL E PRATICO, VERDADEIRO, NAO VIER…ABRAÇOS !

  12. “Se ele mantiver a prisão dos condenados em segundo grau – e isso depende apenas de seu voto no STF -, vamos renovar um bocado, porque o condenado que pode destruir nossa democracia estará atrás das grades.“
    Baseado nisso, acho que ele antecipou seu voto.

  13. deveriamos renovar esses ministros pilantras que tem no STF. Isso sim merece renovaçao. Quando nao é pilantra como Mendes, Tofoli , Levando e Marcola, é incompetente como Morais ou Froxo como Fux.