Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alexandre Soares Silva: Na rede da autodestruição

Em sua coluna para a Crusoé, escritor trata dos riscos das redes sociais e da tentação de postarmos "o pensamento que vai nos destruir um dia"
Alexandre Soares Silva: Na rede da autodestruição
Foto: Divulgação

Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (11), Alexandre Soares Silva escreve sobre os riscos das redes sociais e a tentação de postarmos “o pensamento que vai nos destruir um dia”.

“Durante muito tempo esse era o risco de quem escrevia por profissão. Fale sobre todos os assuntos, e por mais moderado e tímido que seja, ocasionalmente alguma opinião sua vai irritar todo mundo. Até eu (digo ‘até eu’ porque tenho uma certa tolerância às opiniões alheias) me irritei na juventude com o Paulo Francis, meu ídolo, veja, quando ele falou mal de Borges ou disse que Tolstói era superior a Dostoiévski, e fiquei meses sem querer ler a sua coluna.

Era, enfim, um risco de intelectuais e jornalistas. Mas agora todos escrevem o tempo todo; até atletas escrevem frases inteiras; nossos tios, primos e sobrinhos publicam aos poucos, na internet, mais textos em um ano do que Nietzsche publicou ao logo de toda a vida; e o que era um risco dos infelizes que escreviam para ganhar a vida é agora um risco de todos.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Mais lidas
  1. Vai terminar em violência

  2. Globo defende SBT

  3. A covardia de Bolsonaro

  4. Não existe 2022

  5. A 'mídia aliada' do bolsonarismo

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários
TOPO